O tricolor paulista venceu de goleada ontem à noite no Morumbi, o fraquíssimo adversário, Tigres da Argentina. A equipe dos hermanos não passa de um time de futebol amador, que não se sabe como, chegou às finais da competição continental, Copa Sul Americana.
A primeira partida realizada nos domínios argentino, foi pprotagonizada por pancadarias pouco coibidas pela arbitragem e terminou empatada sem gols - Passou da hora da FIFA exigir um pouco mais da Confederação Sul Americana de Futebol, não é de hoje essa baixaria - Na noite passada, em rítimo de despedida do meio atacante Lucas que abriu o marcador, o São Paulo terminou a primeira etapa vencendo por 2 x 0 sem muito esforço. Estava claro que durante a etapa complementar o tricolor iria impor rítimo de jogo mais forte, um olezinho para a torcida e uma enchente de gols depredariam o arco do Tigres, aliás, primeira vez que vejo um Tigre miar, será mesmo um Tigre? Pois bem, los hermanos armaram uma confusão no intervalo, tentaram invadir o vestiário dos anfitriões, não dava para imaginar esse acontecimento aqui no Brasil por uma equipe adversária.
Os heróis do Tigre, não retornaram para a segunda etapa, ficaram miando no vestiário, e o árbitro não teve outra alternativa a não ser encerrar a partida e assistir a volta olímpica e devidas comemorações do time de São Paulo, a primeira grande conquista de Ney Franco no comando da equipe.
Bom, até ai tudo bem, alguém deve estar perguntando, então, e a tal goleada anunciada logo no primeiro parágrafo?
Ainda criança, daquelas que gostam de futebol no café da manhã, almoço e jantar, presenciei um quiprocó nos bastidores do futebol raul-soarense nos meados dos anos 60 - Os grandes rivais Operário X Associação marcaram uma melhor de três valendo troféu e despertando atenção de toda região, afinal esses protagonistas não se enfrentavam facilmente. Na primeira partida o Galo do Genipapo (Operário era assim chamado pelos aversários) vencia por 1 x 0 e no último minuto a Águia dos Carrapatos(Associação era assim chamada pelos adversários) empatou a partida. A segunda partida também realizada no estádio Santana (hoje dizem assim), que naquele tempo diziam: "Campo do Genipapo", a Associação entrou para arrebentar, macou logo 2 gols e teve uma penalidade, Cobrada por Sabará...quiz a redonda estourar no poste direito do saudoso Geraldinho Comodoro e no retorno bater na cabeça do goleiro e sair pela lateral - eu vi e estava bem atrás do gol - na quadra que o também Murilão Maciel construiu - Dai em diante só deu Operário, que diminiuiu o marcador e empatou numa cabeçada fulminante do artilheiro Fizinho Olímpio - Marreco - A torcida do Genipapo comemorava enquanto o saudoso Cassiano se jogava pelo chão, estribuchando de mentira, tentando enganar o árbitro que assinalou o gol de empate...A Águia dos Carrapatos - hoje tem eucalípto, na época o campo da Associação era cercado por bambuzal - saiu de campo em fila, correu do pau. Dai a torcida do Operário apelidou o adversário de Galinha Angola e cravou no resultado uma goleada por 9 x 2, afinal "corrida de campo era 7". Não sei por onde anda, mas, Amaro Carvalho que também já se foi para o andar de cima, fez uma encomenda, se não me engano para o Jorge Bodento que desenhou um quadro - verdadeira obra de arte - com um Galo de peito estufado vendo as Galinhas Angolas em fila e uníssono tô fraco...tô fraco...tô fraco.
Diziam que quando uma equipe abandona o campo perde de sete - corrida de campo é 7 - pois bem, o São Paulo já havia marcado 2 gols, somados aos 7 em face da "corrida de campo", temos uma goleada por 9 x 0 - e que esse Tigre vá miar nas quintas do Governo Cristina Kirchner que anda de mal a pior - São Paulo campeão da Sul Americana, mais garantido que nuna na próxima Libertadores.