segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Grande "raxão" de fim de ano

Hoje, 31 de dezembro 2012, a última segunda-feira do ano que se despede, será realizado na praça de esportes local o maior "raxão" de todos os tempos. Para participar do evento, os atletas deverão proceder às inscrinções momentos antes do início. 
A programação prevê o início do "raxão" entre 13:00 e 14:00, no momento em que o termômetro acusar 35º ou mais. Para participar do baba, o atleta não poderá utilizar tênis ou similares, só poderá participar quem estiver descalço e sem camisa, afinal o grande raxão será realizado numa quadra de cimento.
Antes do início será servido um copo ou mais de café bem quente e durante o desenrolar da peleja, para refresco será servido quentão ou café. Ao final da grande loucura do raxão, os sovreviventes terão direito a ducha de água bem quente, em seguida, serão ovacionados pela platéia que receberão os grandes guerreiros que passarão por um cordão polonês, onde receberão tablefes nas costas e nas nádegas.
Para participar o candidato deverá apresentar atestado de sanidade, seguro contra vida com apólice quitada, dentre outras exigências exdrúxulas. Para quem se candidatar a arbitragem da excêntrica pelada, raxão de fim de ano, as exigências são as mesmas. Não percam!
 Quem sobreviver não se esqueça de estar com amigos e parentes no raiar do novo ano, com paz, saúde e sonhos maravilhosos!  

domingo, 23 de dezembro de 2012

Cruzeiro Tri camapeão sub 20

A equipe sub-20  do Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro ao derrotar o Internacional por 2 x 1 em gramados gaúchos. A garotada da toca repetiu a façanha de desbancar os colorados em seus domínios, tal como no primeiro título do torneio.
Com três conquistas a equipe azul é detentora de maior número de troféus do campeonato brasileiro da categoria, que sempre foi realizado em gramados gaúchos.
Sob o comando de Paulo Ricardo, a meninada da toca, abriu o marcador com o meia atacante Wallyson, sofreu o empate e nos minutos finais Pedro Paulo decretou a vitória por 2 x 1, marcando o gol do título.
Pedro Paulo, Viniicus Araújo (atacante) e o goleiro Charles foram os destaques em toda a competição, vencida pelos mineiros de forma invicta, com seis vitórias e um empate.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O mundo não acaba e o Mineirão tai para os desportistas

BELO HORIZONTE (Agência Minas) - O Mineirão está pronto. Após dois anos e meio fechado, o novo estádio comemora o fim das obras de portas abertas ao público, nesta sexta-feira (21). Será o momento em que cerca de 20 mil visitantes poderão conhecer as novas dependências do Mineirão, a partir das 18h, com show da banda Jota Quest, às 20h, na esplanada da nova arena.
Para sábado (22) e domingo (23), serão distribuídos 40 mil ingressos ao público para outras visitações, sendo 20 mil para cada dia. “Após cumprir o cronograma de obras, o Mineirão está sendo entregue à população com formato moderno, segundo os altos padrões aplicados nas principais arenas do mundo. Viveremos um momento histórico com a volta das famílias ao estádio. Chegou a hora de matar a saudade”, afirmou o governador Antonio Anastasia.
O jogo inaugural do estádio será entre Atlético e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro de 2013. No dia 9 de junho, será a vez do amistoso entre Brasil e França. Na semana seguinte, o Mineirão recebe sua primeira partida da Copa das Confederações de 2013, entre Tahiti e o vencedor da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol, no dia 17 de junho, às 16h.
“Será um dia histórico porque teremos de volta a casa do futebol mineiro. Além disso, o estádio se consolida como um dos grandes legados tangíveis desse grande evento esportivo”, afirma Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa.
O novo Mineirão terá capacidade para 62.160 pessoas instaladas em assentos confortáveis, com segurança reforçada através de um sistema moderno de monitoramento. Os dois placares eletrônicos vão transmitir imagens em alta definição em telões de 98 m2. Além das inovações tecnológicas, o estádio receberá usina solar e reservatório de água de chuva. Na parte externa, a nova esplanada de 80 mil m2 do estádio será um novo espaço de convívio social em integração com o Ginásio Mineirinho.
“Foi um desafio grandioso que vencemos. A obra está sendo entregue no prazo estabelecido e estamos prontos para comemorar o início de uma outra fase, também desafiadora: a operação com qualidade do Complexo Mineirão”, diz Ricardo Barra, diretor-presidente da empresa Minas Arena, futura operadora do estádio.


Nota do Blog - Uma obra faraônica, monumental, que deixa os mineiros orgulhosos. Temos agora, que cobrar dos governantes, maiores aplicações dos impostos, que serão arrecadados com o funcionamento desse mega investimento,  em obras destinadas  a melhorias nas áreas de saúde e educação.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Homenagem ao Santo do dia

Matéria de: Clube da Evangelização - Portal cançãonova.com

Santa Luzia

13 de Dezembro


A- A+

Santa Luzia O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a "janela da alma", canal de luz.

Ela nasceu em Siracusa (Itália) no fim do śeculo III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, a ponto de ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe, chamada Eutícia, a queria casada com um jovem de distinta família, porém, pagão.

Ao pedir um tempo para o discernimento e tendo a mãe gravemente enferma, Santa Luzia inspiradamente propôs à mãe que fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, em Catânia, e que a cura da grave doença seria a confirmação do "não" para o casamento. Milagrosamente, foi o que ocorreu logo com a chegada das romeiras e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimentos pelos quais passaria, assim como Santa Águeda.

Santa Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Não querendo oferecer sacrifício aos falsos deuses nem quebrar o seu santo voto, ela teve que enfrentar as autoridades perseguidoras. Quis o prefeito da cidade, Pascásio, levar à desonra a virgem cristã, mas não houve força humana que a pudesse arrastar. Firme como um monte de granito, várias juntas de bois não foram capazes de a levar (Santa Luzia é muitas vezes representada com os sobreditos bois). As chamas do fogo também se mostravam impotentes diante dela, até que por fim a espada acabou com vida tão preciosa. A decapitação de Santa Luzia se deu no ano de 303.

Conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos, fato ou não, Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus - Luz do Mundo - até as últimas consequências, pois assim testemunhou diante dos acusadores: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade".


Santa Luzia, rogai por nós!

São Paulo Campeão da Sul Americana

O tricolor paulista venceu de goleada ontem à noite no Morumbi, o fraquíssimo adversário, Tigres da Argentina. A equipe dos hermanos não passa de um time de futebol amador, que não se sabe como, chegou às finais da competição continental, Copa Sul Americana.
A primeira partida realizada nos domínios argentino, foi pprotagonizada por pancadarias pouco coibidas pela arbitragem e terminou empatada sem gols - Passou da hora da FIFA exigir um pouco mais da Confederação Sul Americana de Futebol, não é de hoje essa baixaria - Na noite passada, em rítimo de despedida do meio atacante Lucas que abriu o marcador, o São Paulo terminou a primeira etapa vencendo por 2 x 0 sem muito esforço. Estava claro que durante a etapa complementar o tricolor iria impor rítimo de jogo mais forte, um olezinho para a torcida e uma enchente de gols depredariam o arco do Tigres, aliás, primeira vez que vejo um Tigre miar, será mesmo um Tigre? Pois bem, los hermanos armaram uma confusão no intervalo, tentaram invadir o vestiário dos anfitriões, não dava para imaginar esse acontecimento aqui no Brasil por uma equipe adversária.
Os heróis do Tigre, não retornaram para a segunda etapa, ficaram miando no vestiário, e o árbitro não teve outra alternativa a não ser encerrar a partida e assistir a volta olímpica e devidas comemorações do time de São Paulo, a primeira grande conquista de Ney Franco no comando da equipe.
Bom, até ai tudo bem, alguém deve estar perguntando, então, e a tal goleada anunciada logo no primeiro parágrafo?

Ainda criança, daquelas que gostam de futebol no café da manhã, almoço e jantar, presenciei um quiprocó nos bastidores do futebol raul-soarense nos meados dos anos 60 - Os grandes rivais Operário X Associação marcaram uma melhor de três valendo troféu e despertando atenção de toda região, afinal esses protagonistas não se enfrentavam facilmente. Na primeira partida o Galo do Genipapo (Operário era assim chamado pelos aversários) vencia por 1 x 0 e no último minuto a Águia dos Carrapatos(Associação era assim chamada pelos adversários) empatou a partida. A segunda partida também realizada no estádio Santana (hoje dizem assim), que naquele tempo diziam: "Campo do Genipapo", a Associação entrou para arrebentar, macou logo 2 gols e teve uma penalidade, Cobrada por Sabará...quiz a redonda estourar no poste direito do saudoso Geraldinho Comodoro e no retorno bater na cabeça do goleiro e sair pela lateral - eu vi e estava bem atrás do gol - na quadra que o também Murilão Maciel construiu -  Dai em diante só deu Operário, que diminiuiu o marcador e empatou numa cabeçada fulminante do artilheiro Fizinho Olímpio - Marreco - A torcida do Genipapo comemorava enquanto o saudoso Cassiano se jogava pelo chão, estribuchando de mentira, tentando enganar o árbitro que assinalou o gol de empate...A Águia dos Carrapatos - hoje tem eucalípto, na época o campo da Associação era cercado por bambuzal - saiu de campo em fila, correu do pau. Dai a torcida do Operário apelidou o adversário de Galinha Angola e cravou no resultado uma goleada por 9 x 2, afinal "corrida de campo era 7".  Não sei por onde anda, mas, Amaro Carvalho que também já se foi para o andar de cima, fez uma encomenda, se não me engano para o Jorge Bodento que desenhou um quadro - verdadeira obra de arte - com um Galo de peito estufado vendo as Galinhas Angolas em fila e uníssono tô fraco...tô fraco...tô fraco.

Diziam que quando uma equipe abandona o campo perde de sete - corrida de campo é 7 - pois bem, o São Paulo já havia marcado 2 gols, somados aos 7 em face da "corrida de campo", temos uma goleada por 9 x 0 - e que esse Tigre vá miar nas quintas do Governo Cristina Kirchner que anda de mal a pior - São Paulo campeão da Sul Americana, mais garantido que nuna na próxima Libertadores.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um mineiro de Natércia, interior de Minas, desbanca favoritos na Volta da Pampulha

Giovani dos Santos, mineiro da cidade de Natércia, levou o Brasil ao topo na XIV Volta Internacional da Pampulha, prova que teve novo percurso - 18.650 metros - aumentando alguns metros, e que se realiza todos os anos em comemoração ao aniversário da capital mineira, no entorno da Lagoa da Pampulha.
Com bastante fôlego Giovani disputou palmo a palmo a corrida com favoritos do eixo africano, mas, com sua determinação, demonstrando um ótimo preparo, chegou ovacionado ao final da prova - foto acima /Reprodução TV Globominas - após quase uma hora de corrida - 57m,04 s. - contagiando os presentes.
O percurso não deixa que olhos, mesmo de corredores, passem despercebidos, diante de obras do Arquiteto da Terra, Oscar Niemeyer, que faleceu dias antes do evento, e com a brilhante vitória do brasileiro Giovani dos Santos, uma justa homenagem póstuma caiu do céu.

Boa Esporte Campeão da Taça Minas Gerais

A equipe do Sul de Minas venceu na tarde de ontem, no Estádio Melão, a Taça Minas Gerais, ao empatar com o Villa Nova de Nova Lima. Na primeira partida disputada no Castor Cifuentes o Boa Esporte havia vencido o jogo por 2 x 0.
O destaque no jogo de ida em Nova Lima, ficou por conta do experiente Marcelinho Paraiba que marcou um gol e deu assitência para outro. O resultado deixou o campeão aparentemente mais tranquilo para a partida final. O Villa Nova entrou em campo disposto a dar o troco e vencer nos domínios do adversário, mas Radamés abriu o marcador para os dono da casa. Na etapa complementar o time do Leão do Bonfim virou o placar para 2 x 1 com Marcelão e Robertinho numa linda cobrança de falta.O resultado adverso dava o título para o Boa que empatou no final com Marcelo Macedo.
Final de jogo com empate em 2 x 2, o Boa Esporte trouxe o caneco para Varginha e o direito de disputar a Copa do Brasil do próximo ano.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Clássico mineiro na última rodada

Os grandes rivais de Minas, Atlético x Cruzeiro, entram em campo ontem à tarde na Arena Independência para encerrarem a participação no brasileiro desta temporada. A vitória atleticana por 3 x 2, marcou, queiram todos torcedores, o último clássico de torcida única. A partir do próximo ano, o Mineirão já estará disponibilizado para receber esse grande clássico do futebol brasieliro.
Com uma equipe que disputou as primeiras posições durante a competição, o Atlético com uma formação considerada a melhor dos últimos anos, terminou como vice, somando 72 pontos, deixando para sua fanática torcida o maior triunfo, estou falando da grande revelarção, o garoto Bernard que já recebeu uma convocação da seleção brasileira, na era Mano Menezes.
Uma equipe destroçada pela administração anterior, foi o Cruzeiro nesta competição, lutando muito, e em altos e baixos, terminou na 9ª colocação com 52 pontos.
O jogo de ontem foi eletrizante e cinco gols foram poucos pelo futebol apresentado em campo pelas equipes do Galo e da Raposa. Tinga e Anselmo Ramon foram expulsos pelo lado do time azul e Leandro Donizete pelo alvi-negro. A nação celeste reclama do árbitro Paulo César Oliveira da não expulsão do zagueiro atleticano nos minutos iniciais da partida, quando o ataque cruzeirense foi parado por uma voadora. Coisas da arbitragem brasileira.
Numa jogada rápida pela direita o Galo abriu o marcador com Bernard, aproveitando um rebote da zaga da Raposa. Em seguida um penalti para o Atlético defendido por Fábio. O Atlético pressionava com o apoio da torcida, mas, o time de Celso Roth, sem muito compromisso com o resultado, a não ser o adversário e grande rival, tinha as melhores chances e numa delas Martinuccio escorou firme um cruzamento de Montillo, empatando o clássico no final da primeira etapa.
Nos minutos iniciais, Éverton em jogada rápida pela esquerda virou para o Cruzeiro, silenciando por uns momentos o Independência.  Marcelo de Oliveira tentando salvar o lance na zaga azul, mandou para as próprias redes, esquentando o clássico no empate de 2 x 2. Em cobrança  de escanteio, jogada ensaiada do Galo, Réver virou para o Atlético, dando números finais, no melhor jogo dos rivais nessa temporada. Um jogo aberto e jogado, não foi aquele "truncamento" de outros jogos.
Depois de várias temporadas sem participar da Libertadores, o time de Cuca retorna direto na fase de grupos e a Raposa que ainda não confirmou o nome do novo comandante, terá pela frente a Copa do Brasil e Sul Americana. 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novos comandantes da seleção brasileira



Felipão e Parreira mostraram entrosamento durante a apresentação desta quinta-feira Foto: Daniel Ramalho / TerraLuiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, foram os escolhidos pelo presidente da CBF para comandar o selecionado brasileiro de futebol, a partir da temporada 2013.
As opiniões nos bastidores do esporte, seja na mídia profissional, seja nas esquinas, nos bares e bancos das pracinhas, são divergentes quanto à escolha dos novos comandantes do escrete nacional. Isso é natural, brasileiro é oriundo de uma raça miscigenada, portanto conclui-se que entendem de tudo um pouco, e de futebol, ai é que o conhecimento é de grande porte.
As comparações acabarão quando os trabalhos do treinador campeão (Felipão) - Copa 2002 - e do coordenador técnico (Parreira), também campeão - Copa 1994 - iniciarem. A dureza e exigência do Felipão aliada a calma e diplomacia de Parreira pode trazer mais alegria aos torcedores brasileiros e aos futuros convocados para defender a "amarelinha" do nosso futebol.
Esse discurso de que Felipão contribuiu para a segunda queda do Palmeiras à série B, é apenas blá blá, tentou, não deu certo e o Porco Paulista afundou, porém, Mano Menezes, antecessor de Felipão, ganhou destaque antes de treinar seleção, foi comandando Grêmio e Corinthians, em disputa pela série B do brasileirão. Portanto como disse acima, as comparações terminarão assim que os trabalhos dos novos comandantes se iniciarem.
E eles terão pela frente testes que os apaixonados pelo futebol adoram, os amistosos já programados contra a França, Itália e Inglaterra, tudo isso antes da Copa das Confederações que ocorrerão no meado de juhho 2013. Para os mineiros, a notícia é melhor ainda, o amistoso contra a França deverá se realizar no novo Mineirão.
Para não fugir à regra que disse sobre os variados conhecimentos do brasileiro, vai uma dica para Felipão e Parreira, não ignorem Fred e Luiz Fabiano.   

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pela série A do brasileirão, vitória dos mineiros

Os rivais Atlético x Cruzeiro que se enfrentam no próximo domingo pela última rodada do brasileirão, estiveram em campo neste final de sema e conquistaram vitórias.

Na Arena Independência, o Cruzeiro recebeu a visita do Coritiba e não foi bom anfitrião, vencendo a partida por 2 x 1. Wellington Paulista e Leandro Guerreiro marcaram para o time celeste, enquanto o time do coxa descontou nos minutos finais da partida. Leandro Guerreiro adaptado na zaga cruzeirense, junto com o goleiro Fábio foram os destaques.
A vitória da Raposa leva o time à disputa da Sul Americana, mas, a equipe estrelada disputa também a Copa do Brasil. E caso se classifique para as quartas de final da competição, pela nova regulamentação da entidade esportiva brasileira, por motivos de calendário, o Cruzeiro nesse caso não disputaria a Sul Americana.

Já classificado para a Libertadores, o Atlético visitou o Botafogo no Engenhão num jogo movimentado, de viradas, que terminou com vitória por 3 x 2 para os mineiros.
Em cobrança de pura plástica, a revelação do Galo, Bernard, abriu o marcador, mas os cariocas viraram o jogo em 2 x 1. Na segunda etapa após expulsão do zagueiro Júnior César, com um jogador a menos em campo o Galo chegou ao empate com Richarlysson. O Botafogo em seguida teve também um atleta expulso e o Atlético que mandava no jogo, passou pressionar mais ainda até que o capitão Réver virou novamente o placar do jogo, decretando o resultado final de 3 x 2 para os mineiros.
O time de Cuca permanece na terceira colocação, mas, busca o segund lugar na última rodada, de olho na combinação de resultados, para que sua equipe participe do torneio Continental já na fase de grupos. O jogo do próximo domingo contra o grande rival Cruzeiro terá torcida única, no caso a do Galo.

sábado, 24 de novembro de 2012

Clássico mineiro pela série B

Na noite passada, América x Ipatinga encerraram a participação pela série B do brasileirão, em jogo realizado na Arena Independência,  diante de um público quase "invisível" para a dimensão do estádio. 
As equipes mineiras entraram em campo sabendo que não mudariam nada na tabela de classificação, independente do resultado. O Coelho permaneceu na parte intermediária da tabela e o Tigre na penúltima colocação, já rebaixado para a série C a duas rodadas.
O América aproveitou para testar os talentos da base, utilizando metade do time da categoria júnior, enquanto o Ipatinga se despedia fora de casa, do nome e sede. A equipe do vale do aço está se transferindo para Betim e deverá se chamar de Betim Futebol Clube.
A partida terminou empatada em um tento na primeira etapa e na fase final o América marcou duas vezes decretando o placar final em 3 x 1.
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cruzeiro carimba faixa do campeão...Atlético arranca empate no final... e veja também série B

Os clubes mineiros se movimentaram neste final de semana com partidas pelas séries A e B do brasileirão. 
Pela série B, o América viajou para o nordeste do país e enfrentou o xará do Rio Grande do Norte, conseguindo um empate de 1 x 1, se mantendo neste grupo de disputa para o próximo ano. No início da competição o Coelho esteve ocupando as primeiras posições, mas, caiu de rendimento e encerra na próxima sexta-feira sua participação, enfrentando o Ipatinga - já degolado -  no clássico mineiro da série B.
O Boa Esporte enfrentou em casa o ABC, outra equipe do nordeste, também de Natal, e não saiu do empate sem gols. O time do sul de Minas também se mantém na série B na próxima temporada, ocupando a 14ª posição.
Já o Ipatinga que está de mudanças para Betim, devendo trocar também de nome, perdeu em casa para o Guaratinguetá, por 3 x 2. O Tigre perdia por 3 x 0, pressionou e quase chegou ao empate. No todo, a participação do time do vale do aço foi pífia nessa temporada.

Pela série A , O Cruzeiro enfrentou o campeão antecipado do brasileirão, o Fluminense de Abel Braga, no Engenhão e saiu de lá com uma boa vitória por 2 x 0. Montillo de penalti e Elber numa pintura de gol, marcaram para a Raposa que não se intimidou com o Engenhão lotado de tricolores e, fez o que a torcida celeste esperava por todo o certame, jogou bem e venceu. Carimbou a faixa do campeão e colocou água no chope do Pó de Arroz que mesmo assiml comemorou mais uma vez a conquista do título. O destaque da partida pelo time celeste foram os jovens da base, o goleiro Rafael que esteve seguro e praticou ótimas defesas durante a partida, assim como o atacante Elber. Na penúltima rodada o Cruzeiro enfrenta o Coritiba na Arena Independência.

No mesmo horário do jogo no Engenhão, 17 horas, o Atlético recebeu seu xará de Goiânia que surpreendeu o alvi-negro de Minas, abrindo 2 gols de vantagens logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida o Galo pressionou até que conseguiu  chegar ao empate de 2 x 2, gols de Réver e Ronaldinho Gaúcho, no minuto final. Ronaldinho foi ovacionado pela torcida que pediu em côro sua permanência no clube, isso uma incógnita, dependerá de altas negociações com o empresário do atleta, que agradeceu com gestos tipo de despedida. O confronto do Atlético na penúltima rodada será no Engenhão contra o Botafogo.


Obs. Problemas técnicos impediram a postagem mais cedo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vitória da Raposa, empate do Galo,e o Fluminense já é o novo campeão brasileiro

Jogando no estádio de São Januário o Atlético enfrentou o Vasco na tarde passada e saiu de campo com empate de um tento.
Dessa vez o chororô ficou por conta da torcida cruzmaltina que reclamou bastante da arbitragem. A turma do apito mais uma vez teve atuação péssima, invalidando um legítimo gol do Vasco e marcando um penalti inexistente para o Atlético. Ronaldinho Gaúcho não quiz nem saber dos erros e marcou o gol do Galo, enquanto Alecsandro marcou para o Vasco no empate de 1 x 1 entre os dois alvi-negros.
O próximo compromisso do Atlético será domingo, contra o já rebaixado Atlético Goianiense no Independência, buscando a vitória na ambição de recuperar a vice liderança que o coloca direto na Libertadores, sem passar pela pré-fase da competição continental.

Pela noite, no Independência, diante de uma torcida que protestou durante um bom tempo da partida, o Cruzeiro enfrentou o Bahia e saiu vencedor, depois de vários compromissos negativos.
A equipe baiana saiu na frente num cochilo da zaga que assistiu Fahel abrir o marcador. O argentino Martinuccio em noite inspirada marcou por duas vezes, com boa assistência de Anselmo Ramon nos dois gols, decretando a virada. Já, com o apoio da torcida, Willian Magrão ampliou e finalizou o placar em 3 x 1 para a Raposa, marcando um belo gol de cobertura.
O time de Celso Roth somou 46 pontos, assumiu a 10ª colocação e no próximo domingo, enfrenta o Fluminense no Engenhão.

O tricolor carioca, Fluminense, venceu o Palmeiras por 3 x 2 e faltando 3 rodadas para o final do brasileirão, já é o novo campeão brasileiro, com maior índice de aproveitamento na era de pontos corridos. 

sábado, 10 de novembro de 2012

Ipatinga rebaixado

O Ipatinga ao ser derrotado fora de casa pelo placar de 2 x 0 , definitivamente está rebaixado à série C do brasileirão.
O time do Vale do Aço perdeu mais uma neste certame para a equipe do Paraná Clube e antes do término da competição, faltando duas rodadas, o fracasso desenhado durante todo certame culminou com a queda do Tigre que não anda bem das pernas nas últimas temporadas.

América - Jogando no Independência, o Coelho empatou em 3 x 3 contra o ABC de Natal, assumindo a nona posição, garantindo antecipadamente a permanência na série B. A partida serviu de testes para o treinador que utilizou vários atletas da base.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escolinha de Futebol do Operário

Futebol de base do Operário a todo vapor

 
A escola de futebol do Esporte Clube Operário está funcionando a todo vapor, os alunos estão animados por já estarem participando dos seus primeiros amistosos. Comandados pelo experiente professor Carlinhos estão representando muito bem a nossa cidade.

As categorias de base do Operário é um espaço destinado ao desenvolvimento socioesportivo e que proporciona a formação de atletas e cidadãos, da nossa comunidade, intervindo na realidade social desses alunos/atletas e colaborando para despertar potencialidades e colaborando com o aprimoramento pessoal e social dos nossos alunos.

A Escola de futebol do Operário, fica Rua Nelson Moreira, 120, Estádio Santana. Os treinos são de 2ª a 6ª a partir das 16h30min, nas categorias Mirin A, Mirim B, Infantil e Infanto-juvenil para alunos/atletas entre as idades de 8 a 16 anos.

Os interessados podem procurar o Ruizinho pelo telefone (33) 9107-7831
 
Obs.: Matéria veiculada no Blog do Kanibal -RAUL "EFI"SOARES...

Coritiba vence e complica sonho atleticano

O sonho do alvi-negro de Minas em conquistar o campeonato brasileiro 2012, foi atrapalhado pelo Coritiba que venceu o Atlético na noite passada na capital paranaense por 1 x 0.
Logo no início da partida o time do Coxa abriu o marcador em cobrança de penalidade assinalada por Deivid, e esse resultado permaneceu até o apito final.
Mesmo bem marcado, Ronaldinho Gaúcho levava perigo ao adversário com suas jogadas de efeito, porém o goleiro Wanderlei em noite inspirada, por algumas vezes salvou o alvi-verde do Paraná. Vitor do Atlético também foi exigido , poucas vezes, mas, apareceu com destaque para que o placar não fosse apliado.
A derrota deixa bem mais distante o sonho do Atlético na conquista do título, matematicamente ainda há possibilidades, agora o sonho maior é se manter na vice liderança para garantir de vez a vaga na Libertadores, sem a necessidade da disputa prévia da competição continental. A distância para o líder Fluminense ficou em 9 pontos e o terceiro colocado vem logo em seguida ao Atlético, com 1 ponto a menos, no caso, o Grêmio de Porto Alegre. Faltam 4 rodadas para o encerramento do certame.
O próximo compromisso do time de Cuca também será fora de seus domínios, domingo no Rio de Janeiro, em São Januário, onde enfrentará o Vasco que não vence a seis rodadas.

domingo, 4 de novembro de 2012

Cruzeiro massacrado pelo Santos

O Cruzeiro entrou em campo para cumprimento de sua partida pela 34ª rodada do brasileirão, na Arena Independência, na sofrível noite passada.
A torcida celeste encheu o estádio, tentou aplaudir seu time, mas, como tem sido de praxe a apresentação de um péssimo futebol, a torcida aplaudiu mesmo foi o craque Neymar do Santos que marcou por 3 vezes, na implacável goleada que o time da baixada santista impôs à Raposa por 4 x 0.
Na realidade, o astro Neymar não precisou de muito para ser aplaudido pela torcida celeste, a defesa do comandante Celso Roth se encarregou de fazer uma lambança atrás da outra para que com dois tentos em cada etapa, o Peixe aplicasse uma massacrante goleada no time da Toca.
Um time longe dos sonhos de sua imensa torcida, os jogadores da Raposa deixaram o gramado de cabeça baixa, sem palavras para lamentações, agora na 11ª posição, podendo perdeu mais algumas, ao encerramento da rodada. Retorna a campo no próximo final de semana para enfrentar o Bahia. E para ira da torcida o treinador Celso Roth está mantido no cargo até que os ventos negativos o leve da Toca da Raposa.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Empate no jogo isolado da 33ª rodada do brasileirão

O esperado clássico do futebol brasileiro entre Atlético x Flamengo foi realizado ontem à noite na Arena Independência - lotada - partida isolada que complementou a 33ª rodada do brasileirão. Jogo disptadíssimos, com a equipe mineira tento pressionado o segundo tempo, com um jogador a mais em campo, mas, o final do placar foi empate de 1 x 1 .
Renato Abreu abriu o marcador para os cariocas na primeira etapa, com chute forte de fora da área e presenciou a expulsão do seu companheiro Wellington Silva antes do intervalo. A expulsão foi marcação rigorosa da arbitragem que momentos antes marcou apenas falta, sem amarelar, Ronaldinho Gaúcho por entrada violenta em seu adversário.Aliás o craque atleticano da camisa 49, jogou bem, demonstrou todo seu futebol e apitou bastante, exigindo cartões para os adversários. No lance polêmico que os atleticanos reclamam de penalidade, o astro Ronaldinho deveria ter sido amarelado, pois, vendo que não conseguiria o domínio para arrematar para as redes, se jogou, simulando penalti. O árbitro Sandro Meira Ricci, apitou bem, mas, em alguns momentos não usou o mesmo critério durante toda a partida, um problema sério que vem afetando toda a arbitragem brasileira. Chororô à parte, não adianta o técnico Cuca ficar reclamando penalti em suas entrevistas, o Atlético venceu alguns compromissos com lances polêmicos.
Na segunda etapa, com exceção em dois lances isolados com Vágner Love que tentou contra atacar, só deu Atlético que massacrou o time rubro-negro, acertou bolas na trave e chegou ao empate, depois de um cruzamento de Bernard encontrar a cabeça de Leonardo que saira do banco de reservas. Empate de 1 x 1, a distância do vice Atlético para o líder Fluminense cai para 8 pontos, as chances de título diminuem, mas, matematicamente ainda existe as possibilidades, afinal faltam 15 pontos para serem disputados até o final do certame. O próximo compromisso do Galo será na capital paranaense, domingo, contra o Coritiba.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ipatinga e América, abraçados em derrotas

América e Ipatinga entraram em campo ontem à noite, para realizarem mais uma rodada pela série B. Os resultados não foram agradáveis, mais uma vez as derrotas estiveram ao lado dos clubes mineiros.

Na Arena Independência, o América mostrou força, tentou impor o seu rítimo, porém a trave foi a grande aliada do adversário. O time do Coelho forçou bastante, mas, um lance bem finalizado pela equipe do ASA de Arapiraca, deu a vitória por 1 x 0 para os visitantes. Esse resultado afasta de vez as chances matemáticas do América de buscar uma vaga na elite do futebol brasileiro no próximo ano.
O resultado não agradou a diretoria que fez a mesmice do futebol brasileiro: demitiu o treinador Mauro Fernandes, o menos culpado.

No Centro-Oeste, o Ipatinga jogou na capital goiânia e prá não variar, levou um chocolate com pequi do time de Goiás por 4 x 0. Mais uma derrota e o naufrágio do "Tigre" do vale do aço na série B, vai se consumando.

Série A - Hoje às 22 horas no Independência o Atlético enfrenta o Flamengo num grande clássico brasileiro que já protaganizou diversos momentos no futebol nacional. A arena estará lotada e o Galo parte com tudo em busca de mais uma vitória no "seu terreiro", o que mantém acesa as chances dos título.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cruzeiro coleciona mais uma derrota

O Cruzeiro de Celso Roth entrou em campo, ontem à noite, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para efrentar a Ponte Preta, pela 33ª rodada do brasielirão. A equipe celeste não trouxe novidades para a torcida além da estréia do novo uniforme. Jogou mal e perdeu.
A primeira etapa se resumiu em duas defesas de Fábio e no gol da Ponte Preta. Um ótimo lançamento da equipe da Macada por cima da zaga celeste determinou o gol do artilheiro Róger que decretou o resultado do jogo em 1 x 0 para os donos da casa.
Depois de um primeiro tempo em que a equipe celeste não exisitu, ameaçou o adversário na segunda etapa, após mudanças, com 3 chutes a gol. Mais uma vez o time estrelado ficou com a cara do treinador, a defesa se safando para defender, meio campo embolado e sem crialtividade e o ataque esperando as bolas que não chegavam. Outra derrota, a equipe ainda permanece no meio da tabela com apenas os 43 pontos de rodadas anteriores.
O presidente Gilvan, já pode ir escolhendo um novo comando para o time da toca da Raposa, avaliar como despachar o monte de "malas sem alças" que aportaram por lá, isto é, ir se programando para o calendário do próximo ano.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

América vence de virada, clássico mineiro pela série B do brasileirão

Ontem à noite, América x Boa Esporte jogaram pela 32ª rodada do brasileirão - série B - protagonizando um clássico mineiro no certame.
O time do Sul de Minas saiu na frente com Francismar (Ex-América) cobrando penalti e Radamés de falta de longa distância. Ainda no primeiro tempo o Coelho diminiui com Bryan numa linda cobrança de falta no bico da grande área.
Para o segundo tempo Mauro Fernandes colocou o América mais à frente, pressionando bastante o adversário que se defendeu como pode, em defesas fantásticas do goleiro Gilmar, além da trave que foi também aliada do Boa Esporte. 
O veterano Fábio Jr. colocou suas garras a serviço do time americano e por duas vezes balançou as redes adversárias, consolidando o placar fnal de 3 x 2 para o América que assume a 7ª colocação com 49 pontos.


Ipatinga - O quadricolor do Vale do Aço, viajou até o interior paulista para enfrentar o São Caetano e saiu e campo com um empate por 1 x 1 . O Tigre até se comportou bem na partida, tendo saído na frente do marcador, o problema é que os resultados anteriores não foram bons e, assim, o Ipatinga retorna à lanterna da competição. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pelé, aniversariante do dia

Edson Arantes do Nascimento - Pelé - o grande e único rei do futebol de todos os tempos.
Nascido na cidade mineira de Três Corações, completando hoje, 72 anos. Ainda bem jovem, foi descoberto por Waldemar de Brito, que o levou para o Santos, onde fez sucesso na década de 60 e 70 Tendo atuado e conquistado 3 copas do Mundo - 58 - 62 e 70 - pela Seleção Brasileira.
Tentam comparar outros ídolos ao Rei, mas, ele é incomparável.
Parabéns Pelé, pelo aniversário e pelo prazer de tê-lo visto jogar, mesmo que pela TV.

domingo, 21 de outubro de 2012

Atlético vence e diminui diferença para o líder

Uma partida bastante movimentada nesta tarde no Independência entre o líder Fluminense e o vice Atlético, pelo brasileirão que atinge a reta final. Com maiores chances durante toda a partida o alvi-negro de Minas venceu por 3 x 2, com gol nos acréscimos.
A primeira etapa terminou empatada sem gols, onde o goleiro tricolor e a trave foram os vilões que evitaram uma vitória parcial do Galo. Na segunda etapa, mesmo jogando com mais eficiência, o Atlético sofreu o gol do Fluminense, jogada de contra ataque arrematada por Wellington Nem. Ronaldinho Gaúcho serviu Jô que empatou e ainda viu um chute de longa distância de seu companheiro explodir mais uma vez na trave de Cavalliere.A pressão atleticana continuava e Bernard limpou seu marcador, cruzando na medida para novamente Jô encontrar as redes adversária. O Atlético vencia, mas uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque tricolor, acabou em gol de Fred que deixava tudo igual. O resultado de 2 x 2 desenhaava o placar final, e na base da raça, o Atlético chegou à vitória, num precioso lançameto de Ronaldinho na cabeça de Leonardo Silva que definiu o resultado final de 3 x 2 para o Galo que agora se encontra a 6 pontos do líder Fluminense.
O próximo compromisso dos comandados de Cuca será somente daqui  a dez dias, quarta-feira, no Independência, contra outra equipe carioca, dessa vez o Flamengo.

Cruzeiro, uma incógnita no brasileirão

Dando sequência a irregular campanha no brasileirão, o Cruzeiro voltou a campo no sábado e perdeu para o Palmeiras.
No meio da tabela, a Raposa observa a briga na zona do rebaixamento e olhando para outro lado, observa a briga pelo título e classificação para Libertadores.
O time celeste apresentou 20 minutos de futebol na primeira etapa e a partir dai sofreu uma pressão do desesperado Palmeiras. Conseguiu sair de campo na primeiraetapa sem sofrer gols, porém, no segundo tempo o argentino Barcos marcou duas vezes, fazendo o placar de 2 x 0 para o Palestra de São Paulo.
A ausência de Montillo na equipe de Roth deixou o time estrelado desorganizado no meio campo, sem criatividade, totalmente inoperante. Ainda em São Paulo, no interior, a delegação segue para Campinas com o propósito de enfrentar na quinta-feira a Ponte Preta.


Pela série B -  O América venceu bem o Guarani em Campinas, pleo marcador de 3 x 0, assumindo a 7ª colocação, mas dificilmente chegará ao G-4. O Coelho acordou um pouco tarde para reagir.

O Ipatinga jogando em casa goleou o América RN por 4 x 0, deixando a lanterna, mas, também, dificilmente sairá da zona de rebaixamento.

Já o Boa Esporte, no meio da tabela, "desinteressado" pela competição, jogou mal e perdeu em casa para um dos últimos colocados, o Guaratinguetá, pelo escore de 1 x 0 .
    

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rodada do brasileirão boa para o Cruzeiro

Vários jogos foram realizados pelo camapeonato brasileiro na noite passada, quarta-feira, e a vitória da Raposa conjugada com outros resultados foram boas para o time da Toca da Raposa. Por sua vez o Atlético após sair perdendo por 2 x 0 para o Santos, reagiu e buscou o empate num jogo eletrizante na Vila Belmiro.

O Cruzeiro fazia sua despedida do estádio Melão, onde realizou várias partidas pelo brasileirão, devido punição imposta pelo STJD em face do mau comportamento de parte de sua torcida no clássico contra o rival Atlético. A torcida celeste do Sul de Minas dividiu os espaços do estádio com a fiel torcida do Corinthians que entrou em campo bastante desfalcada.
Os comandados de Celso Roth não tomaram conhecimento dos problemas do adversário e venceu a partida por 2 x 0 , gols anotados por Anselmo Ramon escorando cruzamento de Martinuccio ainda na primeira etapa e o próprio Martinuccio fechou o placar no segundo tempo, depois de boa tabela com o ataque cruzeirense. Montillo deixou o gramado contundido e será um sério desfalque para o próximo compromisso da Raposa, no sábado, contra o Palmeiras.  Uma vitória que deixa a Raposa na 7ª posição com 43 pontos, melhorando bastante seu posicionamento no certame, tendo superado o próprio Corinthians. E a torcida celeste ainda "seca" o Botafogo que entra em campo nesta noite, caso não vença, o Cruzeiro permanece nesta posição ao fechamento da rodada.

O Atlético enfrentou o Santos com a presença de seu grande astro Neymar, assim como o goleiro Vitor (Atlético), que após os compromissos com o selecionado brasileiro, se esforçaram para marcar presença no grande duelo. 
O Santos saiu na frente marcando por 2 vezes, logo nos primeiros minutos, o segundo gol de Neymnar, uma pintura. Porém, o time atleticano não estava morto, reagiu e empatou a partida em 2 x 2 com gols de Bernard aproveitando cruzamento e Jô no rebote de jogada do próprio Bernard ainda na primeira etapa.
O Zagueiro Rafael Marques (Atlético) se chocou com seu companheiro de equipe Leonardo Silva e Bernard com um adversário, sofreram contusões sérias, mas passam bem, mesmo que o zagueiro ainda esteja hospitalizado apenas sob observação. O Atlético continua na vice-liderança do certame a 9 pontos do líder Fluminense que também empatou no seu compromisso na rodada de ontem. 
Domingo o grande clássico de líderes, o Atlético recebe exatamente o emabalado Fluminense para um confronto que deverá fazer o Independência tremer de emoções.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A bola rolou pela série B

A terça-feira foi de bola cheia pela série B e os mineiros entraram em campo. Dessa vez foram duas vitórias e um empate. A situação crítica continua com o Ipatinga que já é considerado um dos rebaixados para a série C.

O Coelho visitou o Guaratinguetá no interior paulista e venceu por 2 x 1 com dfireito a gol nos acréscimos. A equipe do América permanece no meio da tabela, longe do rebaixamento, longe do G-4, mas a vitória oxigena o time de Mauro Fernandes que visita o Guarani em Campinas neste sábado.

O Ipatinga jogou em casa e depois de um longo período sem saber o gosto de uma vitória, venceu por 1 x 0 a equipe catarinense de Joivinille que frequenta as proximidades do G-4. Apesar da conquista, o Tigre do Vale do Aço continua na lanterna e dificilmente não será rebaixado. No sábado o Ipatinga recebe em seus domínios o América -RN.

O time do Sul de Minas, Boa Esporte, jogou fora de casa, enfrentando o CRB em Alagoas e saiu de campo com um empate de 0 x 0 . Permanece na 12ª colocação, longe do rebaixamento, assim como o rival América MG, também longe do G-4 e recebe em casa, no estádio Melão, a equipe de Guaratinguetá.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Virada do Atlético no Independência

A tarde de ontem no Independência foi palco de um jogo dramático entre Atlético x Sport de Recife. O rubro-negro do Nordeste deu um grande trabalho para o Galo alcançar a vitória.
O Sport saiu na frente e pressionou o tempo todo, afinal o clube pernambucano luta contra o rebaixamento. Pelo lado do Atlético as coisas não funcionavam bem nos arremates, ora por culpa do goleiro adversário, Magrão em boa fase, ora pela inexplicável ineficiência de Jô que parece ter esquecido o futebol de artilheiro em algum canto por ai.
A recente contratação atleticana, Leonardo saiu do banco para se transformar no herói da partida, marcou 2 gols que trouxeram a esperada vitória do Galo sobre o Leão da Ilha. Diante do empate do Grêmio contra o Botafogo, a equipe de Cuca reassumiu a vice-liderança do certame com 59 pontos, ficando a 9 do líder Fluminense que também venceu com dificuldades e de virada, o compromisso do domingo.
O Atlético retorna a campo na quarta-feira em São Paulo, para enfrentar o Santos e no domingo recebe exatamente o líder Fluminense, no jogo que atrarirá atenções de todos. Dependendo dos resultados de ambos, ainda na rodada do meio da semana, a partida poderá definir com antecedência o final do brasileirão, caso o Fluminense vença, ou esquentar ainda mais a reta final do brasileirão, desde que aconteça a esperada vitória do alvi-negro de Minas.

domingo, 14 de outubro de 2012

Um pontinho para a Raposa

Na noite passada, a Raposa enfrentou o Urubu no Engenhão, na partida que um empate lhe acresceu um ponto na tabela. Pelo jeito como a partida foi jogada, o resultado foi justo, mas, claro que a torcida e a própria equipe de Roth buscava mesmo era uma vitória.
Flamngo x Cruzeiro buscaram o gol durante toda a partida, o empate em 1 x 1 foi obra de boas defesas dos goleiros. Liédson abriu o marcador nos primeiros minutos, chegando na frente da zaga celeste e Éverton empatou aos 18 minutos, desviando um cruzamento de Martinúccio, esse último, se encaixou muito bem no time estrelado.
Um jogo bem disputado que exigiu bastante a presença de Felipe pelo lado rubro-negro e de Fábio pela equipe celeste. Mesmo que o resultado não tenha sido o que todos desejavam na Toca da Raposa, a torcida viu um time guerreiro e atento dentro das quatro linhas.
O próximo compromisso será no estádio Melão, em Varginha, no meio da semna, contra o Corinthians.

Pela série B - Os clubes mineiros que entraram em campo ontem à tarde, não foram felizes nos seus compromissos.
O América enfrentou o Goiás na Arena Independência e perdeu de virada - 2 x 1 para o time esmeraldino.
O Boa Esporte levou uma sapecada do líder Criciuma que venceu os mineiros pelo dilatado placar de 4 x 0.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aff! o Cruzeiro venceu

Depois de passar sete rodadas sem vencer no campeonato brasileiro, o Cruzeiro enfrentou em Varginha, a Portuguesa que vinha de uma boa sequência de vitórias, e venceu por 2 x 0. A Raposa fez as pazes com a vitória que deixa o time estrelado na 9ª colocação com 39 pontos.
Montillo voltou apresentar um bom futebol e foi ele o autor do primeiro gol em cobrança de penalti, ainda na primeira etapa. O time celeste perdeu grandes chances de definir o resultado da partida em vários lances mal arrematados. Borges que foi substituido no final, foi o protagonista em perder o gol "mais fácil" de se fazer, esteve apagado em campo. O time da lusa pressionou bastante obrigando Fábio aparecer em grandes defesas.
Na segunda etapa, Martinúccio, entrou bem no lugar de Borges, em jogada de fundo, deixou Souza livre para definir o marcador. O time da toca respira aliviado após uma boa vitória e já se concentra para o próximo compromisso, no sábado, Rio de Janeiro, contra o Flamengo que perdeu seu jogo de ontem.

Atlético - O alvi-negro do comandante Cuca se apresentou no sul do país, contra o Internacional, bem desfigurado, sentiu bastante as ausências de jogadores da meia cancha, a principal delas, Ronaldinho, suspenso pelo Tribunal Desportivo, horas antes da partida, que deixou revoltada a diretoria do clube.
O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem, com o goleiro Giovanni, reserva de Vitor que se encontra servindo a seleção brasileira, tendo destacado com ótimas defesas. O meio campo não se entendia e o ataque também batia cabeça.
No segundo tempo o Colorado pressionou bastante e aproveitando o péssimo desempenho da defesa atleticana marcou por três vezes, decretando o placar final em 3 x 0 para o Inter. No final da partida JÔ esperdiçou a cobrança de uma penalidade. O Atlético permanece na vice liderança, com 56 pontos, a 9 do líder Fluminense que venceu o compromisso de ontem. Hoje o Grêmio entra em campo e caso vença o Sport, toma o lugar do Galo que enfrenta no domingo, Arena Independência, o Sport.

Série B - Na terça-feira o Ipatinga perdeu para o Grêmio Baueri por 2 x 0, jogando região metropolinata de São Paulo, ficando confirmado praticamente a queda para a série C do Tigre, que nesta temporada está mais para um "gatinho" inofensivo.  

domingo, 7 de outubro de 2012


 Em noite inspirada de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético atropelou o Figueirense que retornou para Santa Catarina, embolsando uma goleada de 6 x 0. Ronaldinho marcou 3 vezes e ainda deu assistência nos outros gols. A noite foi dele que presenteou os torcedores alvi-negros que compareceram na Arena Independência para vibrar com o massadre do Galo que mantém na vice-liderança. Na quarta-feira o Atlético viajoa ao sul do País, para enfrentar o Internacional.

O Cruzeiro completou 7 rodadas sem vencer após a derrota na noite passada diante do Grêmio. O time de Roth saiu na frente na primeira etapa, quando conseguiu equilibrar as forças. No segundo tempo a Raposa ficou acuada no seu campo e com a total pressão dos gremistas, em duas falhas na marcação da zaga, os gaúchos chegaram à vitória por 2 x 1, de virada. Fábio salvou o time de não levar uma goleada. O próximo
compromisso do time celeste será na quarta-feira, no estádio Melão, em Varginha, contra a Portuguesa, precisando vencer, pois as equipes de "baixo" estão se aproximando.
 
Pela série B, o Ipatinga não saiu de um empate sem gols, no Ipatingão, diante do Guarani. Um resultado péssimo para as duas equipes. O Tigre retorna a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Grêmio Barueri.
No interior paranaense, o América visitou o Atlético-PR e acabou perdendo a partida nos descontos. A partida estava empatada até quando o experiente Paulo Bayer definiu o placar de 5 x 4 para os donos da casa. No próximo sábado o Coelho recebe o Goiás, no Independência.
O Boa Esporte venceu seu compromisso na sexta-feira por 2 x 1, melhorando a performance na tabela de classificação. O próximo compromisso do Boa será no estádio Melão, na sexta-feira contra o Criciúma.

domingo, 30 de setembro de 2012

Mais empates dos mineiros pela série A

Os rivais Atlético x Cruzeiro entraram em campo na noite passada e o resultado dos jogos de mabos foi empate. A situação de Raposa e Galo permanece a mesma, o time celeste no meio da tabela e o alvi-negro na vice-liderança.
No Canindé, o Atlético sofreu o gol da Portuguesa no início da segunda etapa e em seguida Bernard empatou para o time de Cuca. Resultado de 1 x 1 nada agradável para os sonhos de mabos, o da \Portuguesa de se grantir logo na série A e o Atlético em busca do título. O próximo compromisso do Atlético será no Índependência, sábado às 18:30.

O Cruzeiro jogou no sul de Minas, estádio Melão, e esperdiçou a grande chance de fazer as pazes com a vitória. A Raposa foi beneficiada com um penalti, na primeira cobrança de Borges a bola entrou, mas, o árbitro mandou repetir e o artilheiro celeste chutou para fora. De resto foi um jogo de poucas chances e o empate de 0 x 0 foi o placar final. Para Roth, o jogo serviu para observar Diego Arias, que estreou depois de meses da contratação e do argentino Martinuccio que estava em tratamento na Toca. O próximo compromisso da Raposa será no sábado, no Olímpico - Porto Alegre - contra o Grêmio.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atlético perde jogo adiado

A partida entre Flamengo x Atlético - jogo adiado pela 14ª rodada do brasileirão -realizada ontem à noite no Engenhão, diante de um bom público, terminou com a vitória dos cariocas.
A torcida rubro-negra travou um duelo à parte contra seu ex-craque Ronaldinho que estava do outro lado, sendo vaiado , marcação cerrada, quando tinha posse de bola, e ainda apoiou o time. Depois de acertar a trave do goleiro Vitor, o ataque do Flamengo abriu o marcador com Vágner Love completando numa meia puxeta um rebote na área atleticana, que morreu no fundo das redes. O primeiro tempo terminou 1 x 0, num tempo de jogo em que o time de Cuca não jogou bola.
Para a segunda etapa o time do Atlético voltou mais ligado na partida, pressionando bastante até que Jô deixou sua marca, virando nas costas de seu marcador e igulando o placar. Poucos minutos após o gol de empate, uma jogada de fundo pelo lado direito do ataque flamenguista, o experiente atacante Liédson desempatou a partida, colocando a torcida carioca ainda mais atônita, vibrando bastante com a vitória de 2 x 1 que foi o placar final.
O capitão alvi-negro Réver, perdeu a cabeça e foi expulso após agredir seu adversário com uma verdadeira "porrada", dificultando uma possível reação do Atlético. Após o gol, Jô também se perdeu em campo, poderia até ter sido expulso, deu pancadas e reclamou bastante em vez de jogar bola.
A 4 pontos do líder Fluminense, o Atlético permanece na vice-liderança e do Rio de Janeiro viaja para São Paulo, onde no sábado enfrenta às 18:30 no Canindé, a equipe da Portuguesa. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

São Cosme e São Damião

Dia de Cosme e Damião

Poucas são os santos ou santas crianças no mundo católico. Mas a fé das pessoas na força de seus milagres é muito grande.
Um exemplo das crianças santas: São Cosme e São Damião, os santos médicos, que de crianças não têm nada. Mas aqui no Brasil suas imagens sempre são de crianças. Eles são mais conhecidos como Cosme e Damião, protetor das crianças.
 
Enquanto na Igreja Católica os santos têm seu dia no dia 26 de setembro, a maioria das festas populares em Centro Espíritas para Cosme e Damião ocorre no dia 27 de setembro, com muitos doces, balas e refrigerantes para as crianças e adultos presentes. Aproveite o dia deles e sua força para fazer uma simpatia e oração para atrair seus sonhos.
 
Simpatia para cura de doenças: para pedir aos santos gêmeos a graça de cura de doenças basta fazer um bolo em homenagem aos santos, com toda a fé e respeito. Quando o bolo estiver pronto e frio enfeitar e entregar a Cosme e Damião em um jardim ou praça acompanhado de duas garrafinhas de refrigerante, e duas velinhas pequenas (uma rosa e uma azul). Acender as velas com cuidado para não provocar incêndios. Oferecer tudo a Cosme e Damião e pedir a graça da cura da doença específica. Seguir sem olhar para trás.
 
Oração de São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e de
Dizer nome dos seus familiares)
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranquilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

Série B para os mineiros só com derrotas

A noite passada foi de terror para o futebol mineiro, diga-se os clube que disputam a série B. Apenas o Ipatinga ficou intocável, pois, jogará apenas no final de semana.
Nem mesmo a Arena do Jacaré, domínio do Coelho está servindo para assustar os adversários. O América, enfrentando a equipe do Baueri que frequenta com assiduidade a zona de rebaixamento, perdeu por 2 x 1. As equipes jogaram sempre no ataque, mas, prevaleceu o melhor aproveitamento dos visitantes. Mais um péssimo resultado para o time do apaixonado Jair Bala.
 O Boa Esporte viajou ao sul do país para enfrentar na Arena Joinville, a equipe do mesmo nome, que não foi lá um bom anfitrião. Sapecou 3 x 0 no time do sul de Minas que retorna para casa com a cabeça inchada.

Série A - Hoje no Engenhão, 22 horas, o grande jogo esperado com ansiedade pela torcidada do Flamengo que enfrentará seu desafeto Ronaldinho Gaúcho, no duelo contra o vice-líder Atlético Mineiro. A partida faz parte de rodada adiada, ainda no primeiro turno.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cruzeiro em baixa, Atlético se mantém na vice

Mais uma rodada do campeonato brasileiro, encerrada neste domingo, o Cruzeiro protagonizou nova derrota fora de casa, enquanto o Atlético empatou com o Grêmio na Arena Independência.

Jogando em casa, diante de um ótimo público que lotou o Independência, o Atlético empatou sem gols na partida jogada contra o Grêmio de Porto Alegre. Apesar do empate, os times lutaram e buscaram o gol a todo momento, mas, ao final, prevaleceu a segurança das defesas.
O empate deixa o alvi-negro de Minas na vice-liderança, a 4 pontos do líder Fluminense e 3 pontos à frente do terceiro colocado, o Grêmio, adversário do Galo neste domingo. Na quarta-feira o time de Cuca volta a campo, em partida isolada, contra o Flamengo - partida adiada -no Engenhão e novamente fora de casa, no final de semana, contra a Portuguesa no Canindé.

O Cruzeiro, por sua vez, amargou nova derrota, desta vez no Morumbi, com grande público que compareceu para assistir a vitória do São Paulo e a apresentação da nova contratação, o meia atacante Ganso.
Depois de uma primeira etapa perfeita para a zaga celeste, o time retornou para o segundo tempo e suportou a pressão do tricolor paulista até os 22 mlinutos. Numa jogada de fundo, com falha de Fábio - a doença pegou no goleiro também, e como tem falhado nos últimos compromissos - Oswaldo marcou o único gol da partida que terminou 1 x 0 para o São Paulo. O Cruzeiro continua com 35 pontos e caiu para a nona colocação. O pisca de alerta está acesa na Toca da Raposa, há várias rodadas sem saber o que é uma vitória, o time, ainda de Celso Roth, encara no próximo final de semana o Internacional no estádio Melão, em Varginha e na rodada seguinte o Grêmio, em Porto Alegre.

Pela série B, o América perdeu para o Bragantino, se distanciando do G-4, enquanto o Boa Esporte venceu o compromisso em casa, contra o Baueri. Já o Ipatinga, depois de estar perdendo por 3 x 0, descontou duas vezes, o que não foi suficiente para amargar nova derrota em casa, contra o Criciuma. Nessa esfalada dos mineiros pela série B, dificilmente teremos algum time subindo para a série A, podendo o Ipatinga, do jeito que andam as coisas no Vale do Aço, cair para a série C.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resultados ruins para Cruzeiro e Atlético

Os grandes rivais de Minas não foram bem nos compromissos do final de semana pelo brasileirão. O time da Toca saiu na frente, mas, cedeu ao empate, permaneceu estacionado na 8ª colocação, longe do G-4. O Galo perdeu por 1 x 0 e também a chance de reassumir a liderança da competição.

Cumprindo a primeira partida longe da torcida, suspensão de 6 jogos por mau comportamento no estádio, o Cruzeiro enfrentou o Vasco, no estádio Melão, em Varginha. Nos minutos iniciais da partida, uma boa jogada de fundo com Éverton, o zagueiro vascaíno, Renato desviou para as próprias redes. Com o gol o time de Roth esboçou um futebol melhor e bem que Wallyson teve chance de ampliar, mas, Fernando Prass marcou sua presença no jogo. Numa cobrança de falta por Juninho Pernambucano, Fábio "bateu roupa" e Nilton aproveitou o rebote para eixar tudo igual.
No segundo tempo, o placar de 1 x 1 da primeira etapa acabou prevalecendo até o final e os goleiros apareceram bem em alguns lances, garantindo o resultado que não agradou nenhuma das equipes. Com novos desfalques por cartões amarelos, a Raposa segue para capaital Paulista, onde enfrenta o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo. 

O Atlético enfrentou o Náutico, um adversário difícil, principalmente no seu estádio "Aflitos". E foi aflito mesmo o time alvi-negro durante toda a partida. O time da casa terminou a primeira etapa no empate sem gols, mas, criou ótimas chances, algumas contidas pelo bom goleiro Vitor.
No início da segunda etapa, Souza cobrou falta bem na entrada da área, por baixo da barreira, abrindo o marcador para o Timbu que continou a pressão. Araújo do Náutico sofreu penalti e ele mesmo cobrou para defesa de Vitor. Nesse lance a arbitragem "cagou de vez", nem o árbitro principal, nem o auxiliar de fundo, assinalou a irregularidade na defesa do goleiro atleticano que se adiantou bastante. O jogo terminou em 1 x 0 para o Náutico   que continou pressionando até o apito final. O time de Cuca conheceu a 3ª derrota no certame e se apronta para receber o 3º colocado Grêmio, na Arena Independência, num jogo de "6 pontos", no próximo domingo. O Galo segue na vice-liderança a 2 pontos do líder Fluninense.

domingo, 16 de setembro de 2012

Briga dos mineiros na série B

A rodada pela série B dos times mineiros, teve início na sexta-feira e o América não se apresentou tão bem, mas, foi o suficiente para vencer seu adversário e pontuar na tabela, ficando da 10ª colocação. Enquanto isso, ontem, no estádio Melão, em Varginha, o Boa Esporte recebeu o vice lanterna Ipatinga que sofreu mais uma derrota.
O América venceu o Avai de Santa Catarina, com gol isolado de Alessandro na primeira etapa. As equipes bem que buscaram o gol, mas, a qualidade dos acertos não foram boas e o resultado do primeiro tempo prevaleceu no placar final. O América retorna em campo na próxima terça-feira, visitantdo o Brgantino, sem a presença de Éwwerton expulso na última partida.

Em Varginha, no Melão, Boa Esporte x Ipatinga protagonizaram um clássico do interior de Minas, sem muitas emoções. O tricolor do Sul de Minas aproveitou a oportunidade e afundou ainda mais o rival, quadricolor do Vale do Aço, ao vencer o duelo por 2 x 1. Marcelo Macedo e Francismar marcaram para o Boa e Bruninho descontou para o Ipatinga. Com 31 pontos o Boa assume a 13ª colocação, se afasta da zona de rebaixamento e terá como adversário na próxima terça-feira, o Grêmio Barueri na região metropoolitana ee São Paulo. Por sua vez o Ipatinga fará um jogo difícil contra o vice-líder Criciúma, no Ipatingão.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Atlético vence e segue na cola do líder Fluminense

O Atlético recebeu ontem à noite, na Arena Independência, o São Paulo de Ney Franco que não suportou a pressão do alvi-negro. Com um jogador a menos, o tricolor paulista defendeu enquanto aguentou e na segunda etapa sofreu o gol de Leonardo, recém contratado do Galo, definindo o placar de 1 x 0 para o Atlético que segue vice líder a 2 pontos do Fluminense.
A partida transcorria bem disputada e a defesa são paulina bem postada, contia as investidas atleticana. Por volta dos 25 minutos da primeira etapa, o tricolor paulista teve um jogador expulso, fato que gerou inúmeras reclamações, que, não surtiram efeitos, a partida continuou e a partir dai foi só pressão do Galo. No lance da expulsão, o jogador do São Paulo escorregou e acabou por aplicar um carrinho no adversário, o árbitro Sandro Meira, aplicou o vermelho direto - a reclamação dos paulistas se dá conta de que momentos antes acontecera o mesmo com Ronaldinho e nem falta ele marcou.
Na segunda etapa, caldeirão fervendo, bastante pressão atleticana, Leonardo -contratados recentemente junto ao Coritiba - escorou jogada de Bernard para deixar o placar de 1 x 0 para o Atlético que soma 51 pontos e segue colado no líder Fluminesne com 53 pontos. A pressão do Galo continou até o fim e a defesa do São Paulo se safou como pode. O próximo compromisso do Atlético será no domingo, nos Aflitos, contra os donos da casa , Náutico Capybaribe.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amontoado celeste perde mais uma

Encerrada neste momento mais uma partida do Cruzeiro pelo brasileirão com derrota. Um time desfigurado perdeu por 2 x 0 para o Figueirense que frequenta a zona de rebaixamento há várias rodadas.
Celso Roth não consegue montar sua equipe, mesmo que sempre tenha alguém contundido ou suspenso, insiste com Marcelo Oliveira, Sandro Silva e outros que em nenhum momento jogam bem. Nesse time feio da Raposa, Lucas e Elber não podem ficar no banco.
Desordenadamente, com ligações diretas, defesa / ataque o time da Raposa até que tentou, mas levou o primeiro gol numa cobrança de falta - falta desnecessária cometida por Charles - e no segundo tempo abocanhou o segundo tento para alegria catarinense.
A sorte do time da toca é que os clubes que se encontram à frente, formam um grupo diferenciado bem distante do meio da tabela e "os diferenciados" na parte baixa da tabela , também, estão bem distantes.Com isso, mesmo sofrendo mais uma derrota, o Cruzeiro permanece no meio da tabela com 34 pontos.
De quebra, o time, que já atuou 2 partidas longe da torcida, no início da temporada, pelo péssimo comportamento da mesma torcida, agora deverá realizar mais 6 longe da capital. A diretoria precisa se pronunciar, afinal, tem algo de errado na "panela azul" que ferve e precisa fritar alguém, quem será? Pergunte no posto Ypiranga.

Tudo péssimo para os mineiros na série B

Mais uma rodada pela série B do brasileirão foi realizada na noite passada e os mineiros foram derrotados em seus confrontos. Uma rodada para ser esquecida pelos torcedores de América, Boa Esporte e Ipatinga.
O Ipatinga bem que tentou complicar o lado do time catarinense, Avai que abriu o marcador, sofreu o empate, mas, ao final decretou o placar de 2 x 1. Sem novidades para o Tigre do Vale do Aço que perde mais uma e continua na zona da degola. Desnorteada, a equipe do Ipatinga visita no final de semana o Boa Esporte, no Sul de Minas.
O adversário do Ipatinga, tricolor da fazendinha, enfrentou o líder Vitória no "Barradão". O Boa Esporte saiu na frente e esperdiçou várias chances de ampliar e selar o resultado no primeiro tempo. Os erros do time do Sul de Minas, cairam bem para o líder Vitória que empatou e virou o placar. Final, Vitória-BA 3 x 2, resultado que acende a luz de alerta para o Boa que se encontra próximo da zona da degola.
O América jogou uma das piores partidas da temporada, ontem, no Independência, diante do São Caetano, do experiente treinador Emerson Leão. Mauro Fernandes sofreu a primeira derrota após retorno ao Coelho e de goleada. Dois penaltis "infantil" cometido pela zaga americana e falhas bizarras levaram o time do horto sofrer uma derrota por 5 x 2 dentro de casa. O jeito é esquecer e iniciar os trabalhos para o próximo compromisso, no fnal de semana, no mesmo estádio, contra o catarinense Avai.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nova decepção da Raposa...boa vitória do Galo

O Cruzeiro retornou a campo neste domingo, no início da noite, na Ilha do Retiro, onde enfrentou o Sport que luta para sair da zona de rebaixamento, se deu mal e perdeu mais uma.
Nos minutos iniciais da partida, já deu para se notar que o rubro-negro do nordeste iria tomar as rédeas da partida, mesmo assim, Wallyson aproveitando falha do zagueiro adversário abriu o marcador para o time celeste. Pressionado pelo Sport, o time da toca teve chance de ampliar novamente com Wallyson, porém o goleiro praticou boa defesa. Os donos da casa tanto insistiram que chegaram ao empate, um belo  gol por cobertura, aproveitando que Fábio estava adiantado no lance. O empate na primeira etapa foi lucro para a Raposa que errava passes e chegava ao ataque, "aos trancos e barrancos".
Mandando sempre no jogo, o Sport segurou seu adversário em duas boas defesas de seu goleiro e chegou ao desempate, numa jogada que o ataque do Leão entrou como quiz na "peneira azul", dando números finais ao jogo que terminou 2 x 1. Mais uma derrota do time de Roth que viaja para Santa Catarina, onde enfrentará na quarta-feira o Figueirense, também na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Cruzeiro em seus domínios, deverá ser realizado no estádio Melão, em Varginha, uma vez que o STJD não acatou o pedido de efeito suspensivo para a partida contra o Vasco, que, anteriormente, estava marcada para Arena Independência. O clube perdeu 6 mandos de campo pelas invasões de diretores no gramado e atitudes antiesportiva de sua torcida no clássico contra o Atlético.

No mesmo horário, o Atlético recebeu o Palmeiras, que sofre há várias rodadas para deixar a zona de rebaixamento. O time de Felipão até que segurou o alvi-negro de Cuca na primeira etapa. O Palmeiras buscou algumas chances contidas pelo goleiro Vitor e a primeira etapa encerrou sem gols.
No segundo tempo, o treinador Cuca avançou seu time, promovendo mudanças e os reforços vindo do banco de reservas surtiram efeitos. Jogada parada alçada na área por Ronaldinho, encontrou Leonardo Silva - zagueiro artilheiro- bem colocado para abrir o marcador. Dai em diante foi só pressão atleticana e Bernard marcou mais duas vezes dando números finais de 3 x 0  para o Galo. O segundo gol de Bernard na partida surgiu de uma indecisão entre zagueiro e goleiro do Porco, a massa atletifana comemorou uma boa vitória do time, depois de passar 4 rodadas sem vencer.
Na quarta-feira, ainda na Arena Independência, o Atlético recebe o São Paulo de Ney Franco, busca a vitória e seca o Fluminesne que é líder com 2 pontos à frente do time mineiro.

sábado, 8 de setembro de 2012

Giro pela série B

A rodada dos mineiros que disputam a série B iniciou na noite passada, com o Boa Esporte entrando em campo no estádio Melão, em Varginha.
Com 2 gos de Marcelo Macedo e 1 de Petros, o Boa derrotou o ASA de Arapiraca por 3 x 2. Os gols do time do Sul de Minas foram marcados na primeira etapa. Os visitantes buscaram o empate até o último minuto. empolgados com o segundo tento, mas, o time da casa suportou a pressão e saiu com a vitória. O próximo compromisso do Boa será o clássico dos mineiros, contra o América,na terça-feira, na Arena Independência.

O adversário do Boa Esporte na próxima rodada, jogou na tarde deste sábado em Santa Catarina. O América enfrentou um dos primeiros colocados da competição, o Criciúma do artilheiro José Carlos que deixou o gramado nos primeiros minutos, contundido, não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou uma goleada por 4 x 0. Alessandro de bem com a equipe do novo treinador Mauro Fernandes marcou 3 tentos. O terceiro gol do América surgiu de um lance inusitado do goleiro do catarinense: Fábio Jr. arremtaou um cruzamento da direita e o goleiro abafou o lance, porém, na reposição da bola, se atrapalhou e mandou a bola para as próprias redes.

No Vale do Aço, o Ipatinga recebeu o líder Vitória, no péssimo gramado do Ipatingão. Sofreu o primeiro gol da partida, mas, em seguida empatou com Wellington Bruno. Mais uma partida em casa sem vitória, o Tigre continua na zona de rebaixamento e na próxima rodada enfrenta o Avai, em gramado catarinense.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Arbitragens e torcida

A ira da torcida do Cruzeiro no clássico contra o Atlético pela última rodada do primeiro turno do brasileirão, rendeu ao clube da toca "dividendos negativos". O Cruzeiro foi multado, dirigentes suspensos e de quebra o time azul terá que cumprimir 6 jogos longe da capital mineira - 100 quilômetros de distância no mínimo.
A arbitragem naquela partida foi lastimável, mesmo assim, o comportamento da torcida não se justifica, mas, o que deve deixar outros clubes preocupados é que nem sempre os árbitros são punidos. No caso do pernambucano que apitou o clássico mineiro, após sua grande cagada no apito, que desagradou os dois clubes,  ele não foi punido. No jogo Fluminesne x Atlético, o time carioca foi prejudicado pela arbitragem que anulou erradamente um gol do Fred e o árbitro também nao foi punido. Na partida entre Corinthians x Atlético, o time de Minas foi prejudicado e o "juizão" escapou...mas, na partida em que o time do vice-presidente da CBF -Corinthians - foi prejudicado, o pobre coitado do juiz foi punido...ontem, no Independência, aquele árbitro só é aproveitado por ter o mesmo sobre nome do irmão que é o Paulo César de Oliveira, ótimo árbitro, fez lambança também.
É uma vergonha a arbitragem no Brasil, pais que sediará o mundial de seleçoes em 2014.
O campeonato brasileiro continua, vamos ver até o encerramento, árbitros errando e árbitros fabricando  resultados.

Resultados dos mineiros pela série A

Ontem foi a vez dos mineiros que disputam a série A do brasileirão entrarem em campo. O Atlético saiu da capital baiana com um empate, enquanto o Cruzeiro perdeu mais uma no Independência.

Em Salvador o Atlético enfrentou o Bahia e somou 1 ponto na competição ao empatar sem abertura de contagem. Um jogo bem disputado, porém, o ataque alvi-negro perdeu as chances que poderiam deixar o time mineiro em situação melhor na partida. 
Com uma partida por fazer, ainda do primeiro turno, jogo adiado contra o Flamengo, o Galo segue na liderança com 45 pontos, podendo perder o posto dependendo do resultado da partida logo à noite entre Fluminense x Santos, desde que o tricolor saia vencedor.
De retorno à capital mineira, o time de Cuca recebe o Palmeiras no domingo às 18:00 na Arena Independência.

No Independência, que tem sido a "asa negra" do Cruzeiro, o time da toca saiu na frente contra o Botafogo, gol assinalado por Tinga, mas, os desacertos constantes do sistema defensivo, permitiu que o time carioca virasse o marcador e saisse de campo com a vitória pro 3 x 1.
O holandês Seedorf em noite inspirada marcou ainda no primeiro tempo os 2 gols da virada e na segunda etapa, serviu Madson que matou o jogo, fazendo o terceiro gol do Botafogo.
Superstições à parte ("asa negra"), o time de Celso Roth esperdiçou a chance de matar o jogo logo após abrir o marcador, atraés de Éverton e, ele mesmo perdeu nova chance na segunda etapa.
Aos trancos e barrancos o time da toca perdeu uma posição para o próprio Botafogo (mesmo número de pontos) e agora segue para a capital pernanmbucana, onde enfrenta no domingo, às 18:30 na Ilha do Retiro o rubro-negro Sport. 
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Parabéns

Imagem acima, liberada pela SECOPA, na última segunda-feira. Vista parcial do aniversariante, que está com 78% das obras concluidas, para receber jogos da Copa das Confederações no próximo ano e da Copa do Mundo em 2014.   
Essa fotografia é do gramado "antigo", que também passa por reformas e, terá um novo e belo visual.

O Estádio Magalhães Pinto, Gigante da Pampulha, também conhecido como, simplesmente Mineirão, palco de páginas históricas do futebol mineiro foi inaugurado no dia 05 de setembro de 1965, onde naquela data recebeu um público de 73.201 torcedores. O público mineiro assistiu naquela data o duelo entre um combinado -selecionado - mineiro que venceu a equipe do River Plate da Argentina pelo placar de 1 x 0, gol assinalado - o primeiro do Mineirão - por Buglê.

Que as obras saiam dentro do cronograma e o "novo Mineirão" esteja logo logo à disposição dos clubes mineiros, em especial às grandes torcidas, celeste e alvi-negra, que já sentem saudades e aguardam ansiosos o retorno dos jogos de seus idolatrados times no Magalhães Pinto, para, certamente, escreverem novos capítulos do nosso futebol.  Parabéns pelos 47 anos do nosso Mineirão.

Rodada péssima para os mineiros da série B

A rodada pela série B do brasileirão foi péssima para os mineiros. Um empate e duas derrotas foram os resutlados.
O américa único minneiro que atuou em casa, não superou o Paraná Clube e ficou no empate sem gols, numa partida de pouca movimentação, que culminou com vaias da torcida. Nem a presença de Geovani, ex-Cruzeiro, Ex-Barcelona, mudou a cara do time que caiu de produção nas últimas partidas e agora se encontra na 7ª colocação, se distanciando do G-4.
O próximo compromisso do Coelho será em Santa Catarina, no Heriberto Hulse, sábado, diante de uma equipe que busca as primeiras colocações na competição.

O Ipatinga jogu fora de casa, enfrentando o ASA de Arapiraca e suportou a apressão nordestina apenas na primeira etapa. No segunto tempo o Tigre do Vale do Aço levou 3 gols, deixando o gramado com o péssimo resultado adverso de 3 x 0, levando crer que não conseguirá sair do rebaixamento nessa temporada.
Buscando resultado favorável, quase impossível, o Ipatinga retorna a campo no sábado, diante do Vitória que luta pelas primeiras colocações, no Ipatingão.

Por sua vez o Boa Esporte também se deu mal atuando fora de casa, enfrentou o Atlético Paranaense que vem subindo de produção nas últimas partidas. O time do Sul de Minas até que saiu na frente do marcador, mas, na segunda etapa sofreu 3 gols que deram números finais ao embate, 2 x 1 para os paranaenses.
A situação do Boa Esporte está piorando pelos últimos resultados e agora, com esse resultado, ronda a zona de rebaixamento. Para tentar melhorar a posição na tabela e se afastar do fantasma de rebaixados, a equipe recebe na sexta-feira, no estádio Melão, em Varginha, o ASA de Arapiraca.