quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Empate no jogo isolado da 33ª rodada do brasileirão

O esperado clássico do futebol brasileiro entre Atlético x Flamengo foi realizado ontem à noite na Arena Independência - lotada - partida isolada que complementou a 33ª rodada do brasileirão. Jogo disptadíssimos, com a equipe mineira tento pressionado o segundo tempo, com um jogador a mais em campo, mas, o final do placar foi empate de 1 x 1 .
Renato Abreu abriu o marcador para os cariocas na primeira etapa, com chute forte de fora da área e presenciou a expulsão do seu companheiro Wellington Silva antes do intervalo. A expulsão foi marcação rigorosa da arbitragem que momentos antes marcou apenas falta, sem amarelar, Ronaldinho Gaúcho por entrada violenta em seu adversário.Aliás o craque atleticano da camisa 49, jogou bem, demonstrou todo seu futebol e apitou bastante, exigindo cartões para os adversários. No lance polêmico que os atleticanos reclamam de penalidade, o astro Ronaldinho deveria ter sido amarelado, pois, vendo que não conseguiria o domínio para arrematar para as redes, se jogou, simulando penalti. O árbitro Sandro Meira Ricci, apitou bem, mas, em alguns momentos não usou o mesmo critério durante toda a partida, um problema sério que vem afetando toda a arbitragem brasileira. Chororô à parte, não adianta o técnico Cuca ficar reclamando penalti em suas entrevistas, o Atlético venceu alguns compromissos com lances polêmicos.
Na segunda etapa, com exceção em dois lances isolados com Vágner Love que tentou contra atacar, só deu Atlético que massacrou o time rubro-negro, acertou bolas na trave e chegou ao empate, depois de um cruzamento de Bernard encontrar a cabeça de Leonardo que saira do banco de reservas. Empate de 1 x 1, a distância do vice Atlético para o líder Fluminense cai para 8 pontos, as chances de título diminuem, mas, matematicamente ainda existe as possibilidades, afinal faltam 15 pontos para serem disputados até o final do certame. O próximo compromisso do Galo será na capital paranaense, domingo, contra o Coritiba.

Nenhum comentário: