segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nova decepção da Raposa...boa vitória do Galo

O Cruzeiro retornou a campo neste domingo, no início da noite, na Ilha do Retiro, onde enfrentou o Sport que luta para sair da zona de rebaixamento, se deu mal e perdeu mais uma.
Nos minutos iniciais da partida, já deu para se notar que o rubro-negro do nordeste iria tomar as rédeas da partida, mesmo assim, Wallyson aproveitando falha do zagueiro adversário abriu o marcador para o time celeste. Pressionado pelo Sport, o time da toca teve chance de ampliar novamente com Wallyson, porém o goleiro praticou boa defesa. Os donos da casa tanto insistiram que chegaram ao empate, um belo  gol por cobertura, aproveitando que Fábio estava adiantado no lance. O empate na primeira etapa foi lucro para a Raposa que errava passes e chegava ao ataque, "aos trancos e barrancos".
Mandando sempre no jogo, o Sport segurou seu adversário em duas boas defesas de seu goleiro e chegou ao desempate, numa jogada que o ataque do Leão entrou como quiz na "peneira azul", dando números finais ao jogo que terminou 2 x 1. Mais uma derrota do time de Roth que viaja para Santa Catarina, onde enfrentará na quarta-feira o Figueirense, também na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Cruzeiro em seus domínios, deverá ser realizado no estádio Melão, em Varginha, uma vez que o STJD não acatou o pedido de efeito suspensivo para a partida contra o Vasco, que, anteriormente, estava marcada para Arena Independência. O clube perdeu 6 mandos de campo pelas invasões de diretores no gramado e atitudes antiesportiva de sua torcida no clássico contra o Atlético.

No mesmo horário, o Atlético recebeu o Palmeiras, que sofre há várias rodadas para deixar a zona de rebaixamento. O time de Felipão até que segurou o alvi-negro de Cuca na primeira etapa. O Palmeiras buscou algumas chances contidas pelo goleiro Vitor e a primeira etapa encerrou sem gols.
No segundo tempo, o treinador Cuca avançou seu time, promovendo mudanças e os reforços vindo do banco de reservas surtiram efeitos. Jogada parada alçada na área por Ronaldinho, encontrou Leonardo Silva - zagueiro artilheiro- bem colocado para abrir o marcador. Dai em diante foi só pressão atleticana e Bernard marcou mais duas vezes dando números finais de 3 x 0  para o Galo. O segundo gol de Bernard na partida surgiu de uma indecisão entre zagueiro e goleiro do Porco, a massa atletifana comemorou uma boa vitória do time, depois de passar 4 rodadas sem vencer.
Na quarta-feira, ainda na Arena Independência, o Atlético recebe o São Paulo de Ney Franco, busca a vitória e seca o Fluminesne que é líder com 2 pontos à frente do time mineiro.

Nenhum comentário: