segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coritiba vence e complica sonho atleticano

O sonho do alvi-negro de Minas em conquistar o campeonato brasileiro 2012, foi atrapalhado pelo Coritiba que venceu o Atlético na noite passada na capital paranaense por 1 x 0.
Logo no início da partida o time do Coxa abriu o marcador em cobrança de penalidade assinalada por Deivid, e esse resultado permaneceu até o apito final.
Mesmo bem marcado, Ronaldinho Gaúcho levava perigo ao adversário com suas jogadas de efeito, porém o goleiro Wanderlei em noite inspirada, por algumas vezes salvou o alvi-verde do Paraná. Vitor do Atlético também foi exigido , poucas vezes, mas, apareceu com destaque para que o placar não fosse apliado.
A derrota deixa bem mais distante o sonho do Atlético na conquista do título, matematicamente ainda há possibilidades, agora o sonho maior é se manter na vice liderança para garantir de vez a vaga na Libertadores, sem a necessidade da disputa prévia da competição continental. A distância para o líder Fluminense ficou em 9 pontos e o terceiro colocado vem logo em seguida ao Atlético, com 1 ponto a menos, no caso, o Grêmio de Porto Alegre. Faltam 4 rodadas para o encerramento do certame.
O próximo compromisso do time de Cuca também será fora de seus domínios, domingo no Rio de Janeiro, em São Januário, onde enfrentará o Vasco que não vence a seis rodadas.

Nenhum comentário: