sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novos comandantes da seleção brasileira



Felipão e Parreira mostraram entrosamento durante a apresentação desta quinta-feira Foto: Daniel Ramalho / TerraLuiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, foram os escolhidos pelo presidente da CBF para comandar o selecionado brasileiro de futebol, a partir da temporada 2013.
As opiniões nos bastidores do esporte, seja na mídia profissional, seja nas esquinas, nos bares e bancos das pracinhas, são divergentes quanto à escolha dos novos comandantes do escrete nacional. Isso é natural, brasileiro é oriundo de uma raça miscigenada, portanto conclui-se que entendem de tudo um pouco, e de futebol, ai é que o conhecimento é de grande porte.
As comparações acabarão quando os trabalhos do treinador campeão (Felipão) - Copa 2002 - e do coordenador técnico (Parreira), também campeão - Copa 1994 - iniciarem. A dureza e exigência do Felipão aliada a calma e diplomacia de Parreira pode trazer mais alegria aos torcedores brasileiros e aos futuros convocados para defender a "amarelinha" do nosso futebol.
Esse discurso de que Felipão contribuiu para a segunda queda do Palmeiras à série B, é apenas blá blá, tentou, não deu certo e o Porco Paulista afundou, porém, Mano Menezes, antecessor de Felipão, ganhou destaque antes de treinar seleção, foi comandando Grêmio e Corinthians, em disputa pela série B do brasileirão. Portanto como disse acima, as comparações terminarão assim que os trabalhos dos novos comandantes se iniciarem.
E eles terão pela frente testes que os apaixonados pelo futebol adoram, os amistosos já programados contra a França, Itália e Inglaterra, tudo isso antes da Copa das Confederações que ocorrerão no meado de juhho 2013. Para os mineiros, a notícia é melhor ainda, o amistoso contra a França deverá se realizar no novo Mineirão.
Para não fugir à regra que disse sobre os variados conhecimentos do brasileiro, vai uma dica para Felipão e Parreira, não ignorem Fred e Luiz Fabiano.   

Nenhum comentário: