segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resultados ruins para Cruzeiro e Atlético

Os grandes rivais de Minas não foram bem nos compromissos do final de semana pelo brasileirão. O time da Toca saiu na frente, mas, cedeu ao empate, permaneceu estacionado na 8ª colocação, longe do G-4. O Galo perdeu por 1 x 0 e também a chance de reassumir a liderança da competição.

Cumprindo a primeira partida longe da torcida, suspensão de 6 jogos por mau comportamento no estádio, o Cruzeiro enfrentou o Vasco, no estádio Melão, em Varginha. Nos minutos iniciais da partida, uma boa jogada de fundo com Éverton, o zagueiro vascaíno, Renato desviou para as próprias redes. Com o gol o time de Roth esboçou um futebol melhor e bem que Wallyson teve chance de ampliar, mas, Fernando Prass marcou sua presença no jogo. Numa cobrança de falta por Juninho Pernambucano, Fábio "bateu roupa" e Nilton aproveitou o rebote para eixar tudo igual.
No segundo tempo, o placar de 1 x 1 da primeira etapa acabou prevalecendo até o final e os goleiros apareceram bem em alguns lances, garantindo o resultado que não agradou nenhuma das equipes. Com novos desfalques por cartões amarelos, a Raposa segue para capaital Paulista, onde enfrenta o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo. 

O Atlético enfrentou o Náutico, um adversário difícil, principalmente no seu estádio "Aflitos". E foi aflito mesmo o time alvi-negro durante toda a partida. O time da casa terminou a primeira etapa no empate sem gols, mas, criou ótimas chances, algumas contidas pelo bom goleiro Vitor.
No início da segunda etapa, Souza cobrou falta bem na entrada da área, por baixo da barreira, abrindo o marcador para o Timbu que continou a pressão. Araújo do Náutico sofreu penalti e ele mesmo cobrou para defesa de Vitor. Nesse lance a arbitragem "cagou de vez", nem o árbitro principal, nem o auxiliar de fundo, assinalou a irregularidade na defesa do goleiro atleticano que se adiantou bastante. O jogo terminou em 1 x 0 para o Náutico   que continou pressionando até o apito final. O time de Cuca conheceu a 3ª derrota no certame e se apronta para receber o 3º colocado Grêmio, na Arena Independência, num jogo de "6 pontos", no próximo domingo. O Galo segue na vice-liderança a 2 pontos do líder Fluninense.

Nenhum comentário: