segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pela série A do brasileirão, vitória dos mineiros

Os rivais Atlético x Cruzeiro que se enfrentam no próximo domingo pela última rodada do brasileirão, estiveram em campo neste final de sema e conquistaram vitórias.

Na Arena Independência, o Cruzeiro recebeu a visita do Coritiba e não foi bom anfitrião, vencendo a partida por 2 x 1. Wellington Paulista e Leandro Guerreiro marcaram para o time celeste, enquanto o time do coxa descontou nos minutos finais da partida. Leandro Guerreiro adaptado na zaga cruzeirense, junto com o goleiro Fábio foram os destaques.
A vitória da Raposa leva o time à disputa da Sul Americana, mas, a equipe estrelada disputa também a Copa do Brasil. E caso se classifique para as quartas de final da competição, pela nova regulamentação da entidade esportiva brasileira, por motivos de calendário, o Cruzeiro nesse caso não disputaria a Sul Americana.

Já classificado para a Libertadores, o Atlético visitou o Botafogo no Engenhão num jogo movimentado, de viradas, que terminou com vitória por 3 x 2 para os mineiros.
Em cobrança de pura plástica, a revelação do Galo, Bernard, abriu o marcador, mas os cariocas viraram o jogo em 2 x 1. Na segunda etapa após expulsão do zagueiro Júnior César, com um jogador a menos em campo o Galo chegou ao empate com Richarlysson. O Botafogo em seguida teve também um atleta expulso e o Atlético que mandava no jogo, passou pressionar mais ainda até que o capitão Réver virou novamente o placar do jogo, decretando o resultado final de 3 x 2 para os mineiros.
O time de Cuca permanece na terceira colocação, mas, busca o segund lugar na última rodada, de olho na combinação de resultados, para que sua equipe participe do torneio Continental já na fase de grupos. O jogo do próximo domingo contra o grande rival Cruzeiro terá torcida única, no caso a do Galo.

Nenhum comentário: