segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cruzeiro carimba faixa do campeão...Atlético arranca empate no final... e veja também série B

Os clubes mineiros se movimentaram neste final de semana com partidas pelas séries A e B do brasileirão. 
Pela série B, o América viajou para o nordeste do país e enfrentou o xará do Rio Grande do Norte, conseguindo um empate de 1 x 1, se mantendo neste grupo de disputa para o próximo ano. No início da competição o Coelho esteve ocupando as primeiras posições, mas, caiu de rendimento e encerra na próxima sexta-feira sua participação, enfrentando o Ipatinga - já degolado -  no clássico mineiro da série B.
O Boa Esporte enfrentou em casa o ABC, outra equipe do nordeste, também de Natal, e não saiu do empate sem gols. O time do sul de Minas também se mantém na série B na próxima temporada, ocupando a 14ª posição.
Já o Ipatinga que está de mudanças para Betim, devendo trocar também de nome, perdeu em casa para o Guaratinguetá, por 3 x 2. O Tigre perdia por 3 x 0, pressionou e quase chegou ao empate. No todo, a participação do time do vale do aço foi pífia nessa temporada.

Pela série A , O Cruzeiro enfrentou o campeão antecipado do brasileirão, o Fluminense de Abel Braga, no Engenhão e saiu de lá com uma boa vitória por 2 x 0. Montillo de penalti e Elber numa pintura de gol, marcaram para a Raposa que não se intimidou com o Engenhão lotado de tricolores e, fez o que a torcida celeste esperava por todo o certame, jogou bem e venceu. Carimbou a faixa do campeão e colocou água no chope do Pó de Arroz que mesmo assiml comemorou mais uma vez a conquista do título. O destaque da partida pelo time celeste foram os jovens da base, o goleiro Rafael que esteve seguro e praticou ótimas defesas durante a partida, assim como o atacante Elber. Na penúltima rodada o Cruzeiro enfrenta o Coritiba na Arena Independência.

No mesmo horário do jogo no Engenhão, 17 horas, o Atlético recebeu seu xará de Goiânia que surpreendeu o alvi-negro de Minas, abrindo 2 gols de vantagens logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida o Galo pressionou até que conseguiu  chegar ao empate de 2 x 2, gols de Réver e Ronaldinho Gaúcho, no minuto final. Ronaldinho foi ovacionado pela torcida que pediu em côro sua permanência no clube, isso uma incógnita, dependerá de altas negociações com o empresário do atleta, que agradeceu com gestos tipo de despedida. O confronto do Atlético na penúltima rodada será no Engenhão contra o Botafogo.


Obs. Problemas técnicos impediram a postagem mais cedo.

Nenhum comentário: