quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rodada do brasileirão boa para o Cruzeiro

Vários jogos foram realizados pelo camapeonato brasileiro na noite passada, quarta-feira, e a vitória da Raposa conjugada com outros resultados foram boas para o time da Toca da Raposa. Por sua vez o Atlético após sair perdendo por 2 x 0 para o Santos, reagiu e buscou o empate num jogo eletrizante na Vila Belmiro.

O Cruzeiro fazia sua despedida do estádio Melão, onde realizou várias partidas pelo brasileirão, devido punição imposta pelo STJD em face do mau comportamento de parte de sua torcida no clássico contra o rival Atlético. A torcida celeste do Sul de Minas dividiu os espaços do estádio com a fiel torcida do Corinthians que entrou em campo bastante desfalcada.
Os comandados de Celso Roth não tomaram conhecimento dos problemas do adversário e venceu a partida por 2 x 0 , gols anotados por Anselmo Ramon escorando cruzamento de Martinuccio ainda na primeira etapa e o próprio Martinuccio fechou o placar no segundo tempo, depois de boa tabela com o ataque cruzeirense. Montillo deixou o gramado contundido e será um sério desfalque para o próximo compromisso da Raposa, no sábado, contra o Palmeiras.  Uma vitória que deixa a Raposa na 7ª posição com 43 pontos, melhorando bastante seu posicionamento no certame, tendo superado o próprio Corinthians. E a torcida celeste ainda "seca" o Botafogo que entra em campo nesta noite, caso não vença, o Cruzeiro permanece nesta posição ao fechamento da rodada.

O Atlético enfrentou o Santos com a presença de seu grande astro Neymar, assim como o goleiro Vitor (Atlético), que após os compromissos com o selecionado brasileiro, se esforçaram para marcar presença no grande duelo. 
O Santos saiu na frente marcando por 2 vezes, logo nos primeiros minutos, o segundo gol de Neymnar, uma pintura. Porém, o time atleticano não estava morto, reagiu e empatou a partida em 2 x 2 com gols de Bernard aproveitando cruzamento e Jô no rebote de jogada do próprio Bernard ainda na primeira etapa.
O Zagueiro Rafael Marques (Atlético) se chocou com seu companheiro de equipe Leonardo Silva e Bernard com um adversário, sofreram contusões sérias, mas passam bem, mesmo que o zagueiro ainda esteja hospitalizado apenas sob observação. O Atlético continua na vice-liderança do certame a 9 pontos do líder Fluminense que também empatou no seu compromisso na rodada de ontem. 
Domingo o grande clássico de líderes, o Atlético recebe exatamente o emabalado Fluminense para um confronto que deverá fazer o Independência tremer de emoções.

Nenhum comentário: