quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Parabéns

Imagem acima, liberada pela SECOPA, na última segunda-feira. Vista parcial do aniversariante, que está com 78% das obras concluidas, para receber jogos da Copa das Confederações no próximo ano e da Copa do Mundo em 2014.   
Essa fotografia é do gramado "antigo", que também passa por reformas e, terá um novo e belo visual.

O Estádio Magalhães Pinto, Gigante da Pampulha, também conhecido como, simplesmente Mineirão, palco de páginas históricas do futebol mineiro foi inaugurado no dia 05 de setembro de 1965, onde naquela data recebeu um público de 73.201 torcedores. O público mineiro assistiu naquela data o duelo entre um combinado -selecionado - mineiro que venceu a equipe do River Plate da Argentina pelo placar de 1 x 0, gol assinalado - o primeiro do Mineirão - por Buglê.

Que as obras saiam dentro do cronograma e o "novo Mineirão" esteja logo logo à disposição dos clubes mineiros, em especial às grandes torcidas, celeste e alvi-negra, que já sentem saudades e aguardam ansiosos o retorno dos jogos de seus idolatrados times no Magalhães Pinto, para, certamente, escreverem novos capítulos do nosso futebol.  Parabéns pelos 47 anos do nosso Mineirão.

Nenhum comentário: