segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cruzeiro em baixa, Atlético se mantém na vice

Mais uma rodada do campeonato brasileiro, encerrada neste domingo, o Cruzeiro protagonizou nova derrota fora de casa, enquanto o Atlético empatou com o Grêmio na Arena Independência.

Jogando em casa, diante de um ótimo público que lotou o Independência, o Atlético empatou sem gols na partida jogada contra o Grêmio de Porto Alegre. Apesar do empate, os times lutaram e buscaram o gol a todo momento, mas, ao final, prevaleceu a segurança das defesas.
O empate deixa o alvi-negro de Minas na vice-liderança, a 4 pontos do líder Fluminense e 3 pontos à frente do terceiro colocado, o Grêmio, adversário do Galo neste domingo. Na quarta-feira o time de Cuca volta a campo, em partida isolada, contra o Flamengo - partida adiada -no Engenhão e novamente fora de casa, no final de semana, contra a Portuguesa no Canindé.

O Cruzeiro, por sua vez, amargou nova derrota, desta vez no Morumbi, com grande público que compareceu para assistir a vitória do São Paulo e a apresentação da nova contratação, o meia atacante Ganso.
Depois de uma primeira etapa perfeita para a zaga celeste, o time retornou para o segundo tempo e suportou a pressão do tricolor paulista até os 22 mlinutos. Numa jogada de fundo, com falha de Fábio - a doença pegou no goleiro também, e como tem falhado nos últimos compromissos - Oswaldo marcou o único gol da partida que terminou 1 x 0 para o São Paulo. O Cruzeiro continua com 35 pontos e caiu para a nona colocação. O pisca de alerta está acesa na Toca da Raposa, há várias rodadas sem saber o que é uma vitória, o time, ainda de Celso Roth, encara no próximo final de semana o Internacional no estádio Melão, em Varginha e na rodada seguinte o Grêmio, em Porto Alegre.

Pela série B, o América perdeu para o Bragantino, se distanciando do G-4, enquanto o Boa Esporte venceu o compromisso em casa, contra o Baueri. Já o Ipatinga, depois de estar perdendo por 3 x 0, descontou duas vezes, o que não foi suficiente para amargar nova derrota em casa, contra o Criciuma. Nessa esfalada dos mineiros pela série B, dificilmente teremos algum time subindo para a série A, podendo o Ipatinga, do jeito que andam as coisas no Vale do Aço, cair para a série C.

Nenhum comentário: