domingo, 2 de maio de 2010

Atlético vence Ipatinga e conquista o título mineiro

Hoje pela tarde, no Mineirão, o Atlético confirmou o favoritismo diante do Ipatinga e conquistou o título do campeonato mineiro. O Galo venceu a primeira partida nos domínios do Tigre, portanto jogava podendo perder até pela diferença de um gol, mas, não foi isso que aconteceu, jogou e venceu por 2 x 0 para o delírio de mais de 60 mil torcedores que compareceram no estádio Magalhães Pinto.
O primeiro tempo foi apático, apesar do domínio alvi negro, não houve jogada de perigo de gol e as duas defesas de Aranha foram normais, nada que demonstrasse uma pressão maior do adversário.
Na etapa final, aconteceu o que se esperava, o Ipatinga um pouco mais à frente e o Atlético jogando com o regulamento nas mãos, explorando os contra ataques. Numa roubada de bola no meio do campo, Muriqui recebeu pela esquerda e se redimiu de várias jogadas erradas durante a partida - apanhou da bola o tempo quase todo, perdendo um gol incrível nos minutos iniciais do segundo tempo - e deixou Tardelli na frente do gol para explodir a massa atleticana, fazendo o primeiro gol da partida.
Nos minutos finais, depois de uma triangulação na intermediária advesária, Ricardinho com a ponta dos pés jogou por cima da zaga, deixando o ídolo Marques em situação para definir o placar final em 2 x 0, para novo delírio dos atleticanos.
O veterano atleta comemorou o gol do título, vestindo a bandeira do córner com sua camisa, emocionado e chorando, valorizando o retorno ao futebol após meses em tratamento, conquistando mais um título.
Sem muito tempo para comemorar, o Atlético já enfrenta na quarta-feira, na Baixada Santista, o também campeão - paulista - Santos, em busca da classificação para as semi finais da Copa do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu GALO.