quinta-feira, 6 de maio de 2010

Galo Doido x Raposa Maluca

Nos bastidores do futebol mineiro, Galo x Raposa travam um duelo à parte, enquanto os outros coadjuvantes, os outros da bicharada, tentam apaziguar os ânimos.
Raposa Maluca e Galo Doido trocam ofensas e se não surge a turma do deixa disso, o episódio acaba em pancadaria. Para acalmar os nervos, um comitê especial foi criado por Coelho, Galo Caipira, Pantera, Leão, Boi Zebu e o Tigre. Resolveu o comitê, construir uma extensa muralha, bem alta, dividindo o território dos brigões, dando a cada um deles, um megafone, portanto, dessa maneira, evitariam o confronto do Galo Doido x Raposa Maluca, na porrada. De posse dos megafones, poderiam eles trocarem ofensas verbais, evitando um final trágico.
Deixaram a muralha impecável, porém, uma arquibancada e camarote para que eles, os outros bichos, pudessem assistir a dialética da dupla.
Galo Doido não exitou em estreiar o megafone e já foi logo provocando o rival: nossa torcida é a mais agitada, empurra o time e temos 40 títulos do campeonato mineiro - A Raposa Maluca não perdeu tempo e deu o trôco: tô sabendo, empurra o time cantando o hino do time em qualquer jogo prá não esquecer a letra, afinal, hino é para ser cantado em ocasiões especiais, tipo conquista de um título e, como vocês ficam tempos na fila, cantam, como disse para não esquecê-lo e ainda correrem o risco de acabar rezando um Pai Nosso nas conquistas. Tem mais, 40 títulos em 102 anos de existência é o mesmo percentual que temos nos 35 títulos mineiros em apenas 89 anos...kkkk.
Sai fora Raposa Maluca, esbravejou o Galo Doido, nós somos campeões do gelo, somente nós. Sim, não temos culpa se o rival passou frio na europa naquela fatídica excursão, retrucou novamente a Raposa Maluca e tem mais, na nossa sala de troféu tem Copa Brasil, Libertadores, essas coisas que você não entende, aliás, mais uma vez fora da Copa do Brasil, não chegou nem na praia dessa vez, caiu no calçadão mesmo.
Ainda te pego Raposa Maluca, o brasileirão vem ai, vou lhe estourar o focinho com boas esporadas. Que venha seu Galo Doido, irei arrancar-lhe a crista com os dentes.
A dialética dos rivais, estava tomando rumos inadequados, até que o Tigre, estufou o peito e gritou: Raposa Maluca fica quieta ai tá, senão, deixo meu camarote e vou ai te dar novas lições. Antes de desligar o megafone a Raposa Maluca gritou para todos: Minas Gerais agora tem um tricolor também - alvi-negro e côr de rosa- foi preciso a rapidez do Coelho, a força do Zebu, as garras da Pantera e do Leão, a oratória do Galo Caipira e a imponência do Tigre para apartar a calorosa discussão, no momento em que os rivais já se encontravam frente a frente, em cima da muralha.

Nenhum comentário: