terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga apresenta a lista dos convocados sem novidades

O Brasil vive um tipo "meio feriado" da tarde prá frente, nesta terça-feira, 11 de maio, onde os milhões de técnicos de futebol analisam a lista de convocados para defenderem as cores da seleção brasileira de futebol.
Não acompanho de perto os passos da seleção canarinho, mas, apesar de não ser fã do técnico Dunga, confesso que suas explicações, sem deturpação da grande mídia, chegam ao convencimento. Afinal, os milhões de brasileiros metidos à besta, ou melhor dizendo, metidos à técnicos de futebol, convocariam, talvez, uma dúzia dos preferidos do treinador oficial e, certamente escolheriam outros onze diferentes. Um bom exemplo está aqui em Raul Soares, onde o futebolista Gainha, defende de unhas e dentes a convocação do lendário Nanau, nem que seja prá reserva do Kaká, viu só.
Como disse anteriormente, "não acompanho de perto os passos da seleção", concordo e muito com quase tudo que disse o Dunga, mas, faria outras opções apenas no meio campo e, como também sou metido à besta nesta hora, vai minhas interrogações para a comissão técnica da seleção quanto à convocação de Kleberson, Júlio Batista, Elano e Felipe Mello. Prá sacanear ainda mais, outra interrogação (?) - Doni como terceiro goleiro...porque não um novato? - deu a entender que foi convocado por gratidão. Amém Dunga!
A novidade ficou por conta do atacante Grafite que se apresentou bem na última partida para que fora convocado, selando sua participação no mundial da África do Sul, perante à comissão técnica.
Júlio César - Gomes - Doni - Maicon - Daniel Alves - Gilberto - Michel - Josué -Juan - Lúcio - Luisão - Tiago Silva - Gilberto Silva - Felipe Mello - Ramires - Kleberson - Júlio Batista - Elano - Kaká - Luiz Fabiano - Robinho - Grafite - Nilmar (Nilmar e Ramires, os mais novos do grupo).
Agora resta aguardar os próximos 31 dias para o início da Copa do Mundo e ao final dizer, não falei que o Brasil venceria ou, ...não daria certo...o Dunga é o Cara, ou...o Dunga é um maluco.

Encerrando a postagem recebi um comunicado já, de algum comentarista anônimo, e como não se trata de ofensa, publico....se diz Cruzeirense e joga no ar...."perceberam que nesta lista dos convocados além do Gilberto que ainda joga no time da toca, outros seis já envergaram a camisa celeste"...Gomes, Doni, Maicon, Luisão, Ramires e Felipe Mello... é verdade!

Nenhum comentário: