quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Reveillon na Praça da Cultura
Um pouco dos trezentos e sessenta e seis dias de 2008
Nem pelo dia adicionado neste ano, pode-se dizer que o povo brasileiro trabalhou mais, basta recordar os “incontáveis” feriados, principalmente no primeiro semestre.
O pior é que onde se aufere os maiores salários deste país, na câmara dos deputados ou no senado, a embromação foi tanta que o tempo gasto com blá blá blá superou novamente os interesses da sociedade brasileira. O fim do fator previdenciário que viria beneficiar aos aposentados continua na estaca zero; projeto para revisar o Código Penal, nem pensar (também pra que, menor delinqüente continua em moda); mais verbas para a educação e a cultura, só nos palanques, o melhor é juntarem uns aos outros (os políticos) e deixar a canoa à sorte dos mares.
Qualquer dúvida é só deixar por conta do Supremo Tribunal Federal, na pessoa de “Gilmar Mendes”, ele é o senhor da sabedoria e quem tem juízo que obedeça.
Desse jeito nosso país ainda terá um dia o maior índice de trabalhador legalizado, pois, além de férias em dobro, décimo-terceiro, fundo de garantia e estabilidade, estará fazendo parte dos direitos de quem abraça a delinqüência, a Carteira Profissional assinada.
Há um bom tempo que nem apelo a Iemanjá na virada do ano tem trazido créditos aos esperançosos. O jeito é continuar trabalhando e ao recorrer aos anjos e santos, agradecer pela paz e a saúde, porque essa coisa de “muito dinheiro no bolso” é só no da turma do planalto.
Sorria e alegre-se por estar fazendo parte do time do novo ano, agradeça ao Criador por manter longe de nossa terra o ódio de palestinos e povos adjacentes. E que Deus nos livre das informações tendenciosas da Mirian Leitão, na telinha da rede globo, oinc, amém. ACORDA BRASIL! FELIZ 2009!
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Bloco da Pelada prepara para o carnaval
A aquisição da camiseta pode ser feita no Bar do Beto. Oportunamente será divulgado novos pontos de venda. Maiores informações no fone: 33-9902-1464.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Bom descanso papai noel
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Clube da AER prejudicado pelas cheias do rio Santana
Sob nova direção
sábado, 20 de dezembro de 2008
Eta cafezinho bom
Dessas viagens, uma que sempre gostavam de recordar, era quando no percurso constava a visita da propriedade de Dona Quitéria (*), uma senhora de idade avançada que lhes serviam um delicioso café, acompanhados de biscoitos caseiros.
Num belo dia, um dos camaradas resolvera tirar uns tragos de um cigarro “mata-rato” e por educação, ausentou-se da cozinha, onde estavam todos bem acomodados, aguardando as guloseimas e o tradicional café.
Apoiado pelos cotovelos, no alpendre de uma grande varanda nos fundos daquele maravilhoso e aconchegante lar, estava o fumante. Dali avistava-se toda a propriedade, bem servida de pastagens, curral alinhado, árvores frutíferas e tudo que uma feliz rurícola pretendesse.
Qual foi o espanto, com olhar entre fumaças do cigarro, quando avistou aquela bondosa senhora, derramando o produto de um grande penico próximo de uma centenária gameleira. Logo ali, havia uma nascente, onde Dona Quitéria, tranquilamente enxaguava o penico e trazia água limpa (da mina) para preparar o delicioso café, para seus queridos visitantes.
Naquele dia, como sempre faziam, voltaram alegres e falantes, recapitulando os fatos acontecidos ao longo do dia e somente na chegada ficaram sabendo o porquê de um companheiro, ter agradecido Dona Quitéria, sem ter provado dos biscoitos e do café. Eta café bão sô!
(*) Nome fictício.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Retrospectiva IV
BANANA MADURA, BANANA DA TERRA...
Bastante comum ouvir comparações acerca de crianças nascidas e criadas nos grandes centros, em confrontações com as ditas cujas, de origem interiorana, ou caipira mesmo. Dizem por ai que as inocentes criaturas das metrópoles são iguais a frango de granja, essas besteiras. Tudo porque não conhecem tão bem como os “caipiras”, o que é uma vaca de verdade sendo ordenhada, um touro no campo, uma galinha e seus familiares apascentando pelo terreiro da casa. E daí quando viajam pelo interior descobrem que esses bichinhos realmente existem e não se trata de ficção.Bom, até ai tudo bem nessa história conhecida por todos ou quase todos. O interessante é que recentemente uma “criançona” dessa já na terceira ou bela idade, pagou um mico muito bem testemunhado pela galera presente aos fatos.Passeando pelo interior, na casa da sogra, aquela “malvada de sempre”, ouviu a vizinhança alertar que nas bananeiras existentes na beira do rio, existia um cacho que estaria passando da hora de ser colhido. Seu olhar brilhou naquele quintal que parecia uma granja: pé de laranja, pé de mexerica e limão, uma linda mangueira, um pé de jambo (jambo tá, nada de pé de Eugênia) e, lá nos fundos aquelas bananeiras. Faltavam uns galináceos para orquestrar em conjunto os co-co-ri-cós da vizinhança.O ilustre visitante estufou o peito e num ar de entendido partiu para a colheita das bananas, praticamente maduras no cacho. Vamos à luta! Bradou como um caçador (de bananas). Pedaço de bambu nu’a mão, algumas pedras na outra, iniciou o projeto de colher bananas, utilizando os artifícios da “molecada” para apanhar mangas ou laranjas, às escondidas (pedrada e bambuzada).Diante das gargalhadas da platéia que se formou próximo ao “caçador” nosso personagem central inquire sem parcimônia, a todos, de como deveria ser a colheita. Explicaram-lhe que a bananeira deve ser decepada, pois, depois brota de novo, ai o cacho deve ser cortado com facão, com devidos cuidados para não levar junto da roupa a nódoa que sai do fruto, durante a colheita. Com suas roupas respingadas por nódoa do fruto, o “Caçador das Bananas”, sem perder a pose, brada outra vez: tá bom! Perdi uma batalha, mas, não a guerra! Vamos à luta companheiros!
Revendo algumas postagens ao longo do primeiro aniversário.
Postado por Itagiba Lopes Filho às 10:32
Imagens das enchentes
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Chuva e chuva
Retrospectiva III
Americanos elegem novo presidente
Certamente, os exorbitantes gastos efetuados pelo atual governo americano, para promover guerras em algumas partes do mundo, refletiram nos resultados da eleição presidencial da maior economia mundial.
Um discurso prometendo solucionar os problemas que afligem as nações, através de diálogos, levou "OBAMA" a conquistar votos surpreendentes entre os jovens americanos. Até os ianques chegam à conclusão de que o mundo necessita de paz. Mesmo em meio a um racismo incrustado por lá, um negro chega ao topo de um cargo político, levando ao delírio, milhões de cidadãos que habitam a terra do Tio Sam.
Vamos aguardar o início desse governo, pois o mundo está de olho e nós sabemos que existe outras coisas a fazer para melhorar o ambiente mundial, combater guerras, certamente, é melhor que incentivá-las.
E por aqui em Raul Soares, tem gento levando a sério a história de que o Prefeito reeleito Vicente Barboza, esteve por lá, dando uma mãozinha junto com a família 23.
Postado por Itagiba Lopes Filho às 16:15
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Blog do José Leal
Eleições proporcionais
Eleições proporcionais são eleições para deputado e vereador.No dia 5 de outubro de 2008 foi realizada eleições proporcionais em todo o Brasil.Em Raul Soares, dezoito partidos disputaram-na.O que causa espécie é a forma como os partidos participaram do grande evento.Apresentaram-se ao eleitor sob a forma de comissão provisória, alguns, e em coligação, todos.O legislador brasileiro não foi feliz ao instituir tais formas de proceder.A comissão provisória deveria ser realmente provisória, digamos por noventa dias, improrrogáveis, tempo mais do que suficiente para filiações de adeptos da causa e a realização de convenção para eleição do diretório.Há partidos que concedem registro até por prazo indeterminado.A coligação para eleições proporcionais não deveria existir.É uma estranha maneira de se ter um novo partido agrupando diversas legendas.Não há necessidade de se restringir por lei o número dos partidos, como muitas vezes se ouve falar.Poderíamos ter um número ilimitado de partidos, para atender todas as tendências.Agora, a coligação não deveria existir para eleição de deputado e vereador; cada partido disputaria individualmente o pleito. Alcançando o quociente eleitoral elegeria o seu representante.A forma de proceder para a apuração dos eleitos seria a mesma que está em vigor.Não é admissível, contudo, que, através do artifício das coligações, ocorram muitos resultados difíceis de entendimento pelos eleitores. Acreditamos que se os nossos legisladores delegassem poderes á justiça eleitoral muita correção certamente seria feita, no sentido de se aprimorar e modernizar a legislação brasileira.
Postado por José Geraldo Leal às 09:06 0 comentários
Domingo, 2 de Novembro de 2008
domingo, 14 de dezembro de 2008
Treze de dezembro, dia de Santa Luzia
Clube dos Peladeiros
sábado, 13 de dezembro de 2008
Retrospectiva II
ECLIPSE LUNAR É O CRÉÉUUU
Noite linda e maravilhosa, a noite de 20 de fevereiro. Um espetáculo no céu, percebido a “olho nu”, por todos que retardaram o sono nessa noite, única “taxa” cobrada para assistir e participar do evento. Pela astronomia (e disso não entendo patavina) o fenômeno conhecido como eclipse lunar, ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham. Por sua vez, a camada atmosférica obstrui os raios projetados sobre a Lua, deixando-a lentamente encoberta até ficar totalmente envolto de uma camada avermelhada, até que da mesma forma, lentamente retorne com seu brilho de rainha do céu.Mas, o certo é que o espaço celeste Raul-Soarense recebeu sua recompensa, permitindo uma visão privilegiada desse fenômeno que promete ocorrer novamente a 21 de dezembro de 2010.Como astronomia é um caso para poucos privilegiados, ao olhar desse blogueiro, que utilizou apenas um recurso antiquado para assistir o espetáculo, resume o fato ao seu entendimento. Bom o recurso utilizado são suas vistas já cansadas, olhos míopes, portadores de astigmatismo, equipados com um par de óculos já pedindo modelo novo para o próximo natal.Deu pra notar que a Lua se encontrava numa noite carregada de ansiedades. Afinal seus raios luminosos exalavam perfumes de amor e ela, a Lua, de sua raia, desfraldava a cambraia que cobria seu corpo, dando a sensação de uma virgem deitada nua na praia, esperando seu parceiro, esfogueado de tanto tesão. E o astro, rei Sol, não deu mole, lentamente foi cobrindo sua amada e num gesto final ecoou o grito já conhecido por nos arredores: crééuuuuuuuu!!!!
Postado por Itagiba Lopes Filho às 15:20
1 comentários:
ileana disse...
Gracias por darme la oportunidad de comunicarme con usted a través de su blog.Estoy buscando a personas con seguridad en ellos mismos, personas con ambición, personas, con visión en los negocios, personas seguras de si mismas, estoy buscando a lideres. Su foto refleja eso de usted. Si mi percepción es correcta le invito que observe esta información y tome acción.Un abraso.Ileana Perez1(352)307-4605ileanaperez43@gmail.com
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Vem que o Leão está quase manso
Assalto seguido de roubo
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Retrospectiva I
ORA-PRO-NOBIS!
Transportando do latim, “Orai por nós!”. O relato remonta os tempos da infância no Bairro Santana, aqui em nossa cidade de Raul Soares e, mais tarde na capital mineira.O bairro Santana não era calçado e o largo empoeirado que se transformou na Praça Antonio Olímpio Sobrinho, era nosso palco preferido para ferrenhas disputas futebolísticas. Bom lembrar que nem sempre a bola era de borracha ou de plástico, às vezes e muito das vezes mesmo, era de meia com enchimento de pano.Entre uma peleja de futebol e outra, a molecada alternava as brincadeiras, ora pique, ora bola de gude e assim passava as manhãs, antes do horário da escola no “Benedito Valadares” e mais tarde no “Regina Pacis”.Porém, antes das dez horas, tinha eu que parar a brincadeira, estava na hora de levar a marmita de almoço e o ”café fresco” que minha avó preparava para serem levados nos terrenos de um senhor, Tal Velentin Moura, onde meu avô, lavrador de fé, trabalhava batendo pastos e cultivando arroz.O trajeto de ida e volta não levava mais que meia hora, pois era feito numa carreira só, uma corrida de fazer inveja. Logo que chegava, bem não tinha terminado de lavar as mãos e rosto num tanque de roupas, minha avó já esperava com um delicioso prato. Recompensa melhor não havia. Arroz limpo por ela no pilão, feijão preto cortado, angu de fubá do “munho”, ovo de galinha caipira, costelinha de porco curtida em latas e lobrobô.Pois bem, o tempo foi passando e já rapaz, defendendo uns trocos no Cartório de Notas do Terceiro Ofício, alguma economia feita com certa dificuldade, trouxe à cobiça, um passeio na capital mineira com colegas. NO dia do retorno fomos a um restaurante tipicamente mineiro e o prato especial era “ORA-PRO-NOBIS” (?) com costelinhas de porco, cardápio obviamente sugerido pelo garçom. Servida a “bóia” qual foi minha surpresa ao descobrir o que era essa especiaria. Indignado esmurrei a mesa e disse em bom tom, “orapronobis” uma ova! Isso é lobrobô que segundo minha avó, compara-se a uma verdura saborosa e gostosa, sua ramagem se transforma numa boa cerca viva, pois é toda espinhenta.E ainda assim, quem tiver dúvidas, resta uma alternativa: ORA-PRO-NOBIS! ORAI POR NÓS, persistindo na dúvida perguntem suas avós!
Postado por Itagiba Lopes Filho às 14:03
Obs.:Recordando postagens do blog, ao longo do primeiro aniversário.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Final de ano
RONALDO NO TIMÃO - O fenômeno, ao assinar contrato com o Corinthians, deixou a galera rubro-negra frustrada. E olha que há poucas horas, os flamenguistas estavam delirando com a queda do Vasco para a segundona. Por enquanto é tudo marketing. Vamos aguardar para ver se Ronaldo reabilita, pelo menos, parte da forma física, para com seu futebol vencedor, alegrar a massa corintiana.
RONALDO AQUI EM RAUL SOARES - Segundo informações do presidente do Operário, Ruizinho, as negociações para ter o fenômeno em sua equipe na temporada/2009 estavam adiantadas, porém, não foi possível concorrer com o Corinthians.
COLUNA DO TOSTÃO (Estado de Minas) - Enaltecendo o futebol que a equipe São-Paulina, seis vezes campeã do brasileirão, vem apresentando, Tostão diz (em outras palavras) que o segredo está em pressionar a marcação por alguns minutos da partida, logo em seguida cadencia o jogo e parte para o ataque em jogadas rápidas e ensaiadas. E, dessa forma, vai alternando essa técnica/tática durante as partidas. Sim, correta a observação e quem sou eu para discordar. Isso faz lembrar o Flamengo da década de 80, sob o comando do Capitão Cláudio Coutinho. Qualquer semelhança é mera coincidência.
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS - Alguns leitores de blog (em todos) tecem comentários anônimos, uns por opção ou por esquecimento, outros por comentarem besteiras e ficarem indignados por pouca coisa. Natal vem ai, vamos esquecer essas diminutas indiferenças, vamos cultivar alegria e paz. Mas, "não feche a cara", "não negue o cumprimento", senão poderá sair do anonimato.
REVEILLON NA PRAÇA DA CULTURA - Comentam por ai que a Prefeitura local fará realizar no fim de ano, um Reveillon marcante, com apresentação de várias bandas, dentre elas, Banda Alibi e Mel da Bahia. Que venham as bandas e muito agito, o povo quer despedir do 2008 e declarar boas vindas ao 2009.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Campeonato Brasileiro/2008 chega ao final
domingo, 7 de dezembro de 2008
Prefeito, vice e vereadores diplomados
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Programa Semeando 2008 - "Regina Pacis Vencedora"
Colorado é campeão da Sul Americana
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Hoje inicia mais um GRENAL
Os dois grandes clubes gauchos iniciam nesta quarta-feira, tres de dezembro, uma disputa que envolve Sul-Americana e Brasileirão.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Banco do Brasil e o auto-atendimento II
domingo, 30 de novembro de 2008
Decisão do brasileiro adiada
Banco do Brasil e o auto-atendimento
Simon II
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Escolinha do Poliesportivo
A a sociedade brasileira paga mais uma
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Até que enfim chegou a hora do Simon
Simon está excluído da próxima rodada do brasileirão, na série A e, deverá fazer parte do sorteio da série B.
No último domingo, apitando o jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, apesar de vários erros durante o prélio, a grande mídia futebolística deu destaque apenas ao final da partida, quando o árbitro deixou de marcar uma penalidade a favor dos rubro-negros. Dirigents flamenguistas protestaram e pretendem levar mais adiante ainda, comunicando o fato á FIFA, entidade maior do futebol mundial. Olha que a comissão de arbitragem, sem pestanejar, tomou algumas providências contra Simon.
O engraçado que este mesmo árbitro, anteriormente prejudicara o próprio Cruzeiro, em favor do Palmeiras, na Copa Brasil, em favor do Corinthians, no brasileirão. Mais recentemente, prejudicou escandalosamente o Atlético Mineiro, contra o Botafogo, em partida válida pela Copa Brasil, onde a única pessoa punida foi aquela auxiliar de lindas pernas que posou para a playboy.
Quem sabe os árbitros a serem sorteados para as próximas partidas do São Paulo, não resolvam avacalhar com os tricolores paulistas, para lhes dificultar o quase ganho título da temporada? Será que teremos novas punições? O Atlético ficou sem a Copa Brasil...e olha que no jogo contra o Cruzeiro, onde o Flamengo tanto reclama ocorreu erros bisonhos: no primeiro, Simon acompanhou seu auxiliar e marcou impedimento inexistente de Jajá, atacante do Cruzeiro. Noutro lance, antes desse que os rubro-negros lamentam, Toró que havia entrada na equipe do Flamengo cometeu uma penalidade em Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, também ignorado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Então não basta para esse famigerado árbitro de utebol a série B, deveria ser banido do futebol, como exemplo.
E que o mesmo exemplo seja levado ao carequinha Heber Lopes, aquele que parece o Marcos Valério e também a outros que cometem erros providenciais e "passam despercebidos". Que o futebol brasileiro é o melhor ou está entre os melhores do mundo, disso não tenho dúvidas, mas, as arbitragens...
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Associação Comercial Promove Natal com Prêmios
sábado, 22 de novembro de 2008
Torcidas mineiras demonstram paixão
Já no dia seguinte, caminhando no Barro Preto, próximo a sede celeste, cruzeirenses entoavam o hino do clube, outros gritos de guerra da arquibancada, uma festa azul. Adquiram mais de vinte milhares de ingressos para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, vinte e tres de novembro, no Mineirão.
Realmente essas torcidas são apaixonadas, esperamos que dentro e próximo do estádio, tudo transcorra tranquilamente também, sem badernas e com devido respeito.
Dunga relaxa e goza
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Primeiro aniversário vem ai
Até lá, dia do aniversário, certamente, as visitas ao blog ultrapassará a marca de sete mil leitores. Antecipadamente e cordialmente, meus agradecimentos a todos, indistintamente, inclusive meus amigos anônimos.
Como bom aniversariante o blog retribui as gentilezas de leitura das crônicas, dando de presente aos interessados uma receitinha nova: COMO FINANCIAR UM CARRO POPULAR EM 48 MESES.
Primeiramente deve-se comprovar o emprego ou aposentadoria e respectivo espelho de recebimento dos salários. No momento, em face da crise mundial, não está sendo aceito olerite de pais. Logo em seguida deve-se comprovar a identidade do cidadão, portanto, anônimo não terá acesso ao financiamento.
Viram como é fácil. Depois é só comemorar, comendo uma fatia do bolo e, se a gulodice falar mais alto, não se preocupe, é só relembrar do chá de erva-cidreira, relaxar...