sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vem que o Leão está quase manso



A carga tributária brasileira é altíssima e, disso ninguém tem dúvida. Não só as empresas, como também os contribuintes pessoas físicas, têm sugado sob forma de impostos, boa parte de suas rendas.
Este Leão da foto, é o do Imposto de Renda. Ele é faminto e devora uma enorme fatia da economia do povo brasileiro. Há muito se fala em reduções de alíquotas de Imposto de Renda (IR) a recolher, mas, em face do inescrupuloso aptetite leonino, as intensões do governo, sempre ficam no "papel".
Mas, desta vez, a equipe econômica do governo Lula, mantendo as esperanças de continuar domando a "crise financeira mundial" por aqui, na terra tupiniquim, anunciou medidas para o próximo ano, que, realmente beneficiará o contribuinte brasileiro. O valor para isenção da contribuição para o IR será remanejado e, criada, concomitantemente, novas alíquotas, tudo em função do rendimento, onde alguns contribuintes se beneficiarão com a redução de até quase dez por cento.
Certamente, "as pequenas rendas" terão um benefício maior, porém, certas categorias da classe média, também terão suas benesses.
Medida simples que permitirá ao brasileiro direcionar sua renda para o consumo, evitando a retenção por parte do governo, provocando maior fluxo na economia do país. Vamos aguardar o ano novo, "sentir" o funcionamento do mecanismo anunciado e vamos que vamos.

Nenhum comentário: