Na última sexta-feira, 05 de dezembro, o prefeito reeleito Vicente Barboza, seu vice e demais vereadores foram empossados para o próximo período legislativo, que inicia a partir de janeiro/2009.
Empossados e convidados para a solenidade não entenderam o porque da não diplomação dos vereadores suplentes.
Na foto ao lado, do Jornal On-line (Jontahan), a pose dos diplomados. No informativo acima o respeitado e tarimbado em política, Sr. José Leal, impostou opinião acerca de que em nome da democracia, o DEM por ter aglutinado a maioria de eleitos, deveria assumir a presidência da casa, leia-se Célio Nesce. "Tudo em nome da simples democracia, aludindo ao saudoso Tancredo Neves". Alí, diz ainda o colunista, que recentemente o antigo PFL, nas pessoas de Antonio Carlos Magalhães e Luiz Educardo, comandou as respctivas lideranças das mesas no congresso. Realmente isso ocorreu, mas, porque o chefe do executivo, o então presidente da República Fernando Henrique, tinha interesses nessa afinidade com o Legislaltivo.
Portanto, acredito que aqui em Raul Soares, também em nome da democracia e, por interesse do prefeito reeleito, Vicente Barboza, nessa afinidade com o legislativo, apesar da interdependência dos poderes, certamente, deverá articular juntos aos seus escudeiros que foram eleitos vereadores, nas coligações que apoiaram sua candidatura.
A casa legislativa, a partir de janeiro, será um palco de bons debates para a escolha da presidência. E viva a democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário