terça-feira, 25 de novembro de 2008

Até que enfim chegou a hora do Simon

O árbitro de futebol, gaúcho, Carlos Eugênio Simon (na foto), foi punido pela Comissão Brasileira de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. Inúmeras "gafes" cometidas em suas arbitragens, ao longo de anos anteriores, não foram suficientes para que alguma medida fosse tomada pela CBF. Bastou cometer um "equívoco" contra uma equipe da elite do futebol brasileiro (elite no caso pode ser da patota que manda e desmanda na CBF) para que os protestos do clube fosse levado a sério e uma atitude punitiva tomada.
Simon está excluído da próxima rodada do brasileirão, na série A e, deverá fazer parte do sorteio da série B.
No último domingo, apitando o jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, apesar de vários erros durante o prélio, a grande mídia futebolística deu destaque apenas ao final da partida, quando o árbitro deixou de marcar uma penalidade a favor dos rubro-negros. Dirigents flamenguistas protestaram e pretendem levar mais adiante ainda, comunicando o fato á FIFA, entidade maior do futebol mundial. Olha que a comissão de arbitragem, sem pestanejar, tomou algumas providências contra Simon.
O engraçado que este mesmo árbitro, anteriormente prejudicara o próprio Cruzeiro, em favor do Palmeiras, na Copa Brasil, em favor do Corinthians, no brasileirão. Mais recentemente, prejudicou escandalosamente o Atlético Mineiro, contra o Botafogo, em partida válida pela Copa Brasil, onde a única pessoa punida foi aquela auxiliar de lindas pernas que posou para a playboy.
Quem sabe os árbitros a serem sorteados para as próximas partidas do São Paulo, não resolvam avacalhar com os tricolores paulistas, para lhes dificultar o quase ganho título da temporada? Será que teremos novas punições? O Atlético ficou sem a Copa Brasil...e olha que no jogo contra o Cruzeiro, onde o Flamengo tanto reclama ocorreu erros bisonhos: no primeiro, Simon acompanhou seu auxiliar e marcou impedimento inexistente de Jajá, atacante do Cruzeiro. Noutro lance, antes desse que os rubro-negros lamentam, Toró que havia entrada na equipe do Flamengo cometeu uma penalidade em Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, também ignorado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Então não basta para esse famigerado árbitro de utebol a série B, deveria ser banido do futebol, como exemplo.
E que o mesmo exemplo seja levado ao carequinha Heber Lopes, aquele que parece o Marcos Valério e também a outros que cometem erros providenciais e "passam despercebidos". Que o futebol brasileiro é o melhor ou está entre os melhores do mundo, disso não tenho dúvidas, mas, as arbitragens...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oh Giba, manera ai meu camarada,
quando vc comentar sobre arbitragem
faça algumas resalvas viu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Afinal as de futsal e de 7 Society
são excelente, posso te garantir.
Abs.Parabéns pelo blog,divertido no ponto certo, informações corretas e sem serem tedenciosas e aberta a todos ( anonimos ou não ).

Unknown disse...

Caro Giba,
Imagens feitas por outra emissora, se não me engano ESPN, no caso do
reclamado penalty, isenta totalmente o Simon de ter errado.A Bandeirantes passou e repassou várias vezes (teve a imagem cedida por quem gravou). Ficou bem claro:
NÃO HOUVE A FALTA.

Anônimo disse...

Caro Giba,
As imagens divulgadas pela Bandeirantes e cedidas, se não engano, pela ESPN, gravadas de ângulo diferente da GLOBO, isentam totalmente de culpa o SIMON, no caso do reclamado PENALTY.

Anônimo disse...

Engraçado no jogo de ontem entre Vitôria X Palmeiras teve uma penalidade clarissima cometida pelo goleiro Marcos do Palmeira e não vi nenhum orgão da imprensa seja ela escrita, falada ou televisiva pedir a penalidade ou a punição do árbitro como foi feito no caso do jogo Cruzeiro X Flamengo.
Como diria o Casoi: "ISSO É UMA VERGONHA"