quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A a sociedade brasileira paga mais uma

Estarrecedor o resultado do julgamento realizado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O promotor de Justiça THALES SHOEDL(foto ao lado), acusado de matar o estudante Diego Mendes Modanez, foi absolvido por unanimidade pela corte especial (TJ-SP), sendo que o "pistoleiro" da comarca de Iguape, ainda desferiu no mesmo momento, tiro contra outro estudante, Felipe Siqueira Cunha de Souza, ambos de vinte anos. O assistente de acusação já previa o resultado, muito embora, seja convicto que "este julgamento é nulto", pois trata-se de uma decisão precária (liminar). Na opinião do jurista, assistente da acusação, o julgamento deveria ocorrer em primeira instância, ou seja com juri popular e não "institucional".
Nesse julgamento não pesou como deveria os depoimentos das testemunhas, muito embora o Promotor tenha sido preso em flagrante pelo delegado de polícia de Bertioga.
Resta no momento, aguardar as ações do assistente de acusação, que promete recorrer ao Conselho Nacional de Justiça contra a decisão.
E assim, a Sociedade Brasileira, mais uma vez paga o pato, fica de luto e recorre ao Pai nosso de forma distorcida: PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...VENHA A NÓS, AO VOSSO REINO NADA.

Nenhum comentário: