domingo, 28 de fevereiro de 2010

Obina detona Uberlândia

Em prosseguimento à rodada do campeonato mineiro neste fim de semana, Uberlândia x Atlético realizaram uma partida de muitos gols.
A primeira etapa encerrou com o Galo vencendo por 3 x 0 com dois gols do novo ídolo atleticano, Obina, que abriu o marcador com um belo chute de fora da área. O outro tento atleticano foi assinalado por Muriqui.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Obina voltou a marcar - o terceiro na partida - e na ânsia de auxiliar na marcação, só não foi expulso porque o árbitro economizou o vermelho - ai o Kalil gostou! - mas, o Uberlândia não se entregava e chegou a diminuir o marcador, marcando por duas vezes.
Luxemburgo colocou Júnior em campo que fez um ótimo lançamento na área adversária, muito bem aproveitado pelo meia Carlos Alberto, que também acabara de entra no jogo, fechando o placar em 5 x 2. O próximo compromisso do Atlético será na quarta-feira contra o América de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri - rodada adiada -

Em Governador Valadares, o Democrata - a Pantera do Rio Doce - estava perdendo para o Galo Carijó de Juiz de Fora, mas, reagiu e venceu a partida por 4 x 2. Com a vitória do Democrata por 2 x 1 sobre o Tupi, os valadarenses somam 16 pontos, o mesmo número de pontos do Ipatinga, ficando em segundo lugar na tabela por ter saldo de gols inferior ao líder Tigre de Ipatinga.

Em Nova Lima, no Castor Cifuentes, Villa Nova x Uberaba terminaram a partida empatada, sem gols. Esse resultado deixa as duas equipes posicionadas no meio da tabela, entre os oito finalistas da primeira fase. O próximo compromisso do Uberaba será diante do vice-líder Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (jogo também adiado).

Daqui a poucos instantes América x Caldense fazem no Mineirão a partida que encerra a rodada do fim de semana do certame mineiro.

Ipatinga confirma liderança

Jogando no Mineirão, sua segunda casa, o Ipatinga jovou e venceu seu compromisso pelo campeonato mineiro, ontem à noite, diante do América de Téofilo Otoni.
Depois de pressionar todo o primeiro tempo a equipe americana, o Tigre do Vale do Aço, foi premiada com uma penalidade duvidosa na segunda etapa e definiu o marcador em 1 x 0, somando 16 pontos, permanecendo líder isolado na competição.
Bem que o América tentou segurar o Ipatinga e até certo ponto conseguiu, mas o ataque não funcionou. As jogadas dos rubros de Teófilo Otoni são sempre ligações diretas da defesa ao ataque, dificultando bastante para seus jogadores da frente. A equipe debutante no certame mineiro, carece de um meio campo mais criativo. Ainda não venceu na competição e o próximo compromisso será na quarta-feira, em casa, onde receberá a vistia do Galo Mineiro.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Operário no Campeonato do Açúcar

O Esporte Clube Operário, se prepara - fotografia durante treino tático neste sábado - para fazer sua estréia no Campeonato do Açúcar.
A rodada terá seu início amanhã, domingo 28/02, ocasião em que o time dirigio por Markiin Kanibal estará de folga, devendo fazer sua estréia na vizinha cidade de São Pedro dos Ferros, no próximo domingo, 07/03, contra o Minas F.C.



Os vestiários do Estádio Santana - campo do Operário - passa por reformas, graças verba entabulada pelo político local, Renato Machado, junto a deputado de sua ligação e ao Governo de Minas.
O valor orçado é de apenas R$ 20.000,00 - vinte mil reais - importância insuficiente para azulejar os dois vestiários, substituir as instalações hidráulicas precárias, para que se dê tratamento adequado às duas unidades existentes.
O jeito foi a diretoria, fazer uma "listinha" entre amigos, torcedores e simpatizantes para que a obra finalize do modo projetado. De outra forma, vale um comentário: os serviços estão bastante atrasados, pois, as obras foram iniciadas no fim do ano passado, já estamos encerrando fevereiro e os serviços pela metade, ou nem isso. Futebol amador e no interior, não é moleza.

Fabinho salva misto da Raposa no Pontal do Triângulo

Um jogo fraco tecnicamente, talvez, devido as diminutas dimensões do gramado, ou, pelas fortes chuvas que cairam no dia anterior e mesmo antes da partida. Uma partida realizada no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, que deixou o time da casa, mais que nunca na lanterna do campeonato com apenas um pontinho.
Na primeira etapa, bem que o Ituiutaba tentou em contra ataques e em jogadas de escanteio, mas, o goleiro Rafael, do Cruzeiro apareceu muito bem, pelo menos em quatro lances.
Bernardo muito lento e um notável desentrosamento da equipe mista do Cruzeiro, deixava o jogo em ligações diretas, entre defesas e ataques.
Pressão de um lado e outro, até que, Fabinho, da entrada da área adversária, acertou um belo chute, porém, defensável, que o goleiro do BOA, após várias defesas, aceitou e o final foi 1 x 0 para os comandados da equipe mista de Adilson Batista, que assume, temporariamente a liderança da competição com 15 pontos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mineiros na Copa Brasil

Atlético - O time de Luxemburgo fez a estréia na Copa do Brasil, na capital do Acre, Rio Branco, enfrentando o fraquíssimo Juventus. A Arena da Floresta encheu suas dependências, para assistir um treino de luxo do clube mineiro, pois, o time local, é um misto de profissional e amador.
Foi uma presa fácil, tudo que o Atlético queria, aproveitou e sapecou uma goleada por 7 x 0, classificando e evitando o jogo de volta, ganha tempo para se dedicar à outra fase da competição e ao campeonato Mineiro.
O nome do jogo foi o recém contratado Obina, que aproveitou as chances e encheu as mãos, marcando cinco gols. Os outros tentos do Galo foram de Marques e Tardelli. Retornando a Minas, o Atlético se prepara para o próximo compromisso pelo campeonato mineiro, domingo no Triângulo, contra o Uberlândia.

Ituiutaba - O BOA, time do Pontal do Triângulo, novamente sob o comando de Nedo Xavier, chegou a estar vencendo o Goiás por 2 x 1, mas, não suportou a pressão dos goianos e acabou perdendo em casa, por 3 x 2. Para se classificar para a próxima fase, os mineiros terão que derrubar os goianos, fora de casa, pelo placar mínimo.
No sábado, o time do Ituiutaba recebe o Cruzeiro, na realização de mais uma rodada do certame mineiro, onde a equipe de Nedo não se encontra bem posicionada.

Uberaba - Outra partida movimentada pela Copa do Brasil, realizada em Uberaba, onde o Zebu venceu o Londrina pelo marcador de 1 x 0. Fará o jogo de volta, nos domínios dos paranaenses, jogando pelo empate, para conseguir a vaga na próxima fase.
Pelo "Mineiro", a equipe do Triângulo viaja até nova Lima, onde no domingo, enfrenta o Leão de Flávio Lopes que vem de três vitórias consecutivas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cruzeiro vence pela Libertadores

Jogando no Mineirão, pela Libertadores, o Cruzeiro enfrentou e venceu o Colo Colo do Chile. A Raposa abriu o marcador com Thiago Ribeiro que, por displicência, perdeu outros na cara do gol, perdendo a chance de liquidar a fatura logo no primeiro tempo.
A saída de Eli Carlos - por contusão - da equipe cruzeirense, deixou um branco na zaga e os chilenos acabaram empatando ainda na primeira etapa. No lance do gol do Colo Colo o atacante chileno fez falta clara em Jonathas, mas o árbitro ignorou.
Na segunda etapa o Cruzeiro continuou atacando, mas a zaga continuava dando vacilos e por pouco os chilenos não viraram o jogo, após boa intervenção do goleiro celeste. Os chilenos abusavam de jogadas violentas e, com meio time já amarelado, acabou tendo um jogador expulso. No lance seguinte o Cruzeiro ampliou de penalti cobrado por Kléber. Os mineiros já dominavam o jogo, apesar de perderem chanches de gols constante durante a partida, mas, Pedro Klen, no bate rebate dentro da área advesária ampliou. Kléber voltou a marcar de penalti, selando a vitória por 4 x 1.
Foi uma goleada, porém, o preciosismo dos atacantes cruzeirenses, evitaram que o placar fosse ainda, mais dilatado. Antes do término da partida outro chileno expulso e, a arbitragem economizou cartões, pois, se tivesse mais dois do Colo Colo fora do jogo, seria normal.
Isso aconteceu aqui no Brasil, em pleno Mineirão, imaginem como será o jogo de volta em Santiago.
O próximo compromisso do Cruzeiro pela libertadores, será em março, na Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Cali.
Neste sábado os celestes retornam as atenções para o campeonato mineiro e, deverá enfrentar o Ituiutaba, lá no Triângulo do Pontal.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mais alguns flashes, ainda do carnaval

Após inistentes pedidos, enviaram algumas fotos do carnaval. Como os foliões já curtiam a ressaca da festa do momo, despacharam pela Maria Fumaça, mas, o bom é que chegou para postagem.


Bloco Tombados, "tombados de energia" na madrugada de domingo, aguardando o sol raiar.


Jovens com energias redobradas pela alegria de desfilar em mais um bloco.

Valeu Lucas e cia. Muitos visitantes do blog cobravam fotos dos Tombados. Tai, prá ninguém botar defeiro.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ipatinga lidera certame Mineiro

O Tigre do vale do aço não tomou conhecimento da Pantera e, jogando muito bem, detonou a Pantera de Governador Valadares, no grande clássico regional.
Fechando a rodada, o Ipatinga, na noite passada, jogou no Mamudão onde enfrentou e venceu por 4 x 1 o E.C.Democrata. A´espetacular vitória dos ipatinguenses sobre os valadarenses, colocou o Tigre na liderança, com o mesmo número de pontos do adversário e o saldo de gols lhe confere a dianteira na competição.
O América, de técnico novo, perdeu mais uma, no Mineirão. O Coelho abriu o marcador, perdeu inúmeras chances de ampliar e isso lhe custou caro, dando espaço à "máxima do futebol", de quem não faz leva. E ao final, o Leão conquistou sua terceira vitória consecutiva sob o comando de Flávio Lopes, derrotando o Coelho por 2 x 1. A partida teve uma expulsão para cada lado.
Em Uberaba, a equipe de mesmo nome, fez o dever de casa e venceu seu adversário. Um bom jogo no Uberabão, onde os visitantes de Teófilo Otoni, América, perdeu por 3 x 2, vendendo caro a derrota.
O jogo do Sul de Minas, em Poços de Caldas, Caldense x Uberlândia não saíram de um empate em 1 x 1 que não foi bom para ninguém.
No sábado o Tupi venceu em casa o time do Pontal do Triângulo por 3 x 0 com Ademilson marcando mais um e se isolando na artilharia. Tupi 3 x 0 Ituiutaba que com a derrota assume a lanterna do campeonato.
O primeiro clássico do ano, também no sábado, Mineirão agitado, uma bela vitória do Cruzeiro sobre o grane rival, Atlético por 3 x 1, com grande estréia de Roger, no segundo tempo que, além de marcar um lindo gol por cobertura, participou de outro.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Colo Colo do Chile, precisando vencer, já que perdeu seu primeiro compromisso em jogo realizado na Argentina contra o Velez Sarsfild ( 2 x 0 ).
Já, o Atlético, se prepara para iniciara campanha na Copa do Brasil e viaja para o Acre onde enfrentará seu primeiro adversário, na capital Rio Branco.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campeonato Mineiro, fantástico

Em Juiz de Fora, o Tupi recebeu o BOA, a equipe de mesmo nome da cidade, Ituiutaba, entrou em campo com fome de gol e, não é por acaso que tem o artilheiro da competição.
A equipe da Manchester Mineira, colocou em campo a equipe brava e que luta por resultados, acabou por chegar a um belo resultado favorável de 3 x 1. Venceu em casa, muito bem, a Ituibutaba que não faz um bom campeonato, soma 12 pontos, mesmo número do vice lider Cruzeiro, perdendo apenas pelo saldo de gols.
No Mineirão, um grande clássico, entre Galo x Raposa, revivendo um grande jogo não só do futebol mineiro, como o Brasil sabe, do futebol brasileiro. Em Campo, treinadores de elite, jogadores do primeiro escalão, arbitragem surpreendente, deixou o jogo correr, não dando chances para hen..hen... jogaço pelo campeonato mineiro.
Na primeira etapa viu-se o Cruzeiro esperdiçar uma grande chance nos minutos iniciais com Kleber. O Atlético jogava cauteloso, segundo a imprensa profissional, mas, para meu entendimento, retraído, ou mesmo retrancado.
A Raposa abriu o marcador e o Galo empatou em jogada idêntica, em jogadas de bola parada em cobrança de escanteio. O goleiro cruzeirense apareceu muito bem, em jogadas rápídas, de contra ataque do Galo.
Ponto positivo para o árbitro que deixou o jogo correr, não dando muita atenção ao cai cai de brasileiros. Valorizou em muito o clássico.
Segunda etapa, os atleticanos sairam mais para o jogo e marcou no início, um gol mal anulado pelo juiz. Em seguida, simulando prenalty, o atacante atleticano poderia ser amarelado, por simular penalti, lance que seria o segundo amarelo, culminando com vermelho., o que não ocorreu.
A disputa melhorou muito no segundos tempo, quando o Galo saiu para o jogo, mas, levou o segundo gol, novamente em bola parada, de escanteio e o estreiante Roger, pelo Cruzeiro, responsável pela jogada do segundo tento celeste, ainda, encerrou o escore em 3 x 1, encobrindo o arco atleticano.
Taticamente em campo o Cruzeiro foi melhor e o resultado foi merecido.
Wanderley Luxemburgo esbravejou novamente, parece que está tomando o lugar do Kalil, cometendo besteiras, próximo das quatro linhas. Incontestável reconhecer o trabalho do "Luxa", mas, o certo é que o Galo, pontuou pouquíssimo no certame mineiro. Cabeças como Marco Aurélio, no América Mineiro, Muricy no Palmeiras, se foram, portanto, que o Wanderley treine o time do Galo e não queira ser diretor.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E após o carnaval...

A festa de folia foi maravilhosa, onde a cidade recebeu seus filhos e visitantes, com cordialidade e muita festa. Agora, alguns pontos precisam ser tocados.
As ruas centrais se encontram exalando uma fedentina terrível e o que posso, no momento, é transmitir aos responsáveis pela organização do carnaval, o que ouvi dos visitantes e ainda escuto do nosso povo cidadão.
Seria viável uma limpeza das ruas, todos os dias, após os eventos, como já aconteceu em outros anos e, desta vez, com o calor escaldante e a negativa de São Pedro em deixar as águas rolar, o odor de urina de humanos e outros bichos causaram mal estar durante os eventos e ainda continuam causando. No momento, ainda há solução, precisamos de ação da Prefeitura para uma limpeza, pois, é questão de higiene.
Na expectativa de que seja solucionada a reclamação acima, vamos a outros fatos, que também, esperamos todos, sejam resolvidos.
Passado o carnaval, vem a quaresma e a monotonia da cidade, que já estava quase parando por motivos da crise internacional e também da nossa crise, a das cadeiras e mesas nas calçadas.
Claro que os comerciantes estavam abusando e até mesmo utilizando parques e jardins para suas mercancias. Alguma medida tinha que ser tomada e assim acontecendo, deu no que deu. Ninguém mais pode colocar mesas e cadeiras nas calçadas. O assunto foi parar no Ministério Público. O clima de nossa terra é de altas temperaturas, umidade do ar de fazer inveja aos residentes da Capital Federal. Um povo hospitaleiro como o raul-soarense, merece um pouco mais e o que podemos pedir é, que os poderes executivo e legislativo entrem num consenso, deixem as vaidades de lado, solucionem mais este problema, que será aplaudido por todos, gregos e troianos.
Um outro calozinho tá pegando no pé de muita gente: o problema da Casa da Cultura. Precisa-se urgentemente localizar os livros e se fazer uma assembléia. Caso contrário, buscar no Cartório de Registro de Títulos e Documentos local, os registros e promover a eleição de uma diretoria para a casa. Por favor, esqueçam partidarismo, o momento é Raul Soares.
A Casa da Cultura em funcionamento, poderá abrigar no próximo inverno, um festival bem ali na praça, no coração da cidade, onde violeiros poderiam dar a cartada, enquanto as barracas poderiam estar à disposião de entidades filantrópicas.Vamos nessa Raul Soares, isso é o que você sempre foi e deverá continuar sendo.


Outros flashes do carnaval

No alto, a equipe Queijo se concentra, ao fundo o Santuário S.Sebastião. Calor de 40 graus.
Na esquerda, as jovens aguardam o horário das quatro da matina para desfilar com o Bloco sem Teto.


Alguns flashes do Bloco da Pelada. Flashes também da "Terceira Idade" ao redor do coreto.


O grande público à frente do palco na pça.da Cultura durante os eventos.
Energia prá dar e vender.





Dudu zoqbi, aguardo os flashes dos Tombados para postar...ok?

Mais um giro pelo campeonato mineiro

A quinta rodada do campeonato mineiro teve início ontem, quarta-feira de cinzas, com realização de três partidas. Houve alteração na tabela de jogos, portanto, as partidas que serão realizadas neste fim de semana, no sábado e no domingo, serão de outra rodada, até que se acerte o calendário. A Federação Mineira se viu obrigada às modificações, principalmente porque, Cruzeiro e Atlético que jogam o clássico neste sábado, terão partidas difíceis no meio da semana seguinte.
O Atlético viajará até o estado do Acre para a realizar a primeira partida da Copa Brasil, enquanto o Cruzeiro recebe o Colo Colo do Chile, pela Libertadores.
No Castor Cifuentes, o Villa Nova conquistou sua segunda vitória seguida, sob o comando do novo treinador Flávio Lopes. O Leão venceu o Tupi de Juiz de Fora pelo placar mínimo 1 x 0.
No Mineirão, o Tigre do vale do aço, faz, definitivamente do estádio, sua casa. O Ipatinga venceu o América Mineiro pelo escore de 3 x 2, resultado que culminou com a demissão do treinador do Coelho, Marco Aurélio. Anteriormente, o Ipatinga já havia vencido o Cruzeiro - equipe mesclada - por 3 x 0 e empatou com o Atlético em 1 x 1. O resultado deixa os ipatinguenses na segunda colocação com 10 pontos.
Encerrando os jogos de ontem, a Pantera de Governador Valadares, mostrou suas forças no Parque do Sabiá, onde enfrentou e derrotou o Uberlândia.
O placar de 3 x 2 para o E.C.Democrata, deixa a equipe do vale do rio doce, isolado na liderança com 13 pontos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Segunda-feira de carnaval é Deus no céu e Bloco da Pelada aqui na terra

Dezesseis anos do Bloco da Pelada na segunda-feira de carnaval, faz dos foliões, uma doce tradição.
O Emanuel disse q estava contactando o "Beira-Mar".

Pai e filho, ilustres caratinguenses, aki com o nosso povo.





Adicionar imagem







Não precisa palavras, as imagens dão o tom da festa, que foi de arromba, na segunda de carnaval. Os fogos iluminaram o céu e depois foi só alegria. Os foliões não deram sossego para o próprio corpo, ao rítimo de axé e depois, as tradicionais marchinas carnavalescas. A av.Getúlio Vargas se transformou na nossa "Marquês", o sambódromo de Raul Soares.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Muito sol e forte calor na segunda/tarde com Olimpo

A avenida Getúlio Vargas foi invadida pelo Bloco Olimpo. O sol forte, calor escaldante, foi amenizado com banho de jato d'água, proporcionado pela Merceiaria Lanna. Os foliões agradeceram e desafiaram o calor.

Os foliões desfilaram até atingir a alameda Ade Grossi, próximo do Restaurante Dona Zuita...e ficaram até o sol baixar.









Daqui a pouco, a partir das 21 horas concentração do Bloco da Pelada, com cordão de isolamento, 0800 bebida em dose - enqto.durar o grande estoque - Desfile a partir das 23 horas e na madrugada de terça, às quatro horas o estreiante Bloco Sem Teto...Tem fôlego...vá conferir!

Domingo das desesperadas


A noite de domingo no carnaval da terra, teve a tradicional irreverência do Bloco das Desesperadas.
As fazendeiras... Quem quer chupeta...?



Exuberância dos foliões que não mediram esforços para deixar o bloco cada vez mais irreverente.


As viúvas, presentes...





Madames perdidas na noite de domingo no carnaval...
Vejam mais flashes em pascoalonline.blogspot.com, site de onde foram cedidas as fotografias acima.

Flashes do carná

Manhã de
sábado...Tombados.

Equipe queijo precisando comer + queijo prá aguentar encher balões...
desfile domingo/tarde...40 graus...

Sorriso sem queijo....
Eu quero meu queijo...

Tombados madrugada de sábado.