quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E após o carnaval...

A festa de folia foi maravilhosa, onde a cidade recebeu seus filhos e visitantes, com cordialidade e muita festa. Agora, alguns pontos precisam ser tocados.
As ruas centrais se encontram exalando uma fedentina terrível e o que posso, no momento, é transmitir aos responsáveis pela organização do carnaval, o que ouvi dos visitantes e ainda escuto do nosso povo cidadão.
Seria viável uma limpeza das ruas, todos os dias, após os eventos, como já aconteceu em outros anos e, desta vez, com o calor escaldante e a negativa de São Pedro em deixar as águas rolar, o odor de urina de humanos e outros bichos causaram mal estar durante os eventos e ainda continuam causando. No momento, ainda há solução, precisamos de ação da Prefeitura para uma limpeza, pois, é questão de higiene.
Na expectativa de que seja solucionada a reclamação acima, vamos a outros fatos, que também, esperamos todos, sejam resolvidos.
Passado o carnaval, vem a quaresma e a monotonia da cidade, que já estava quase parando por motivos da crise internacional e também da nossa crise, a das cadeiras e mesas nas calçadas.
Claro que os comerciantes estavam abusando e até mesmo utilizando parques e jardins para suas mercancias. Alguma medida tinha que ser tomada e assim acontecendo, deu no que deu. Ninguém mais pode colocar mesas e cadeiras nas calçadas. O assunto foi parar no Ministério Público. O clima de nossa terra é de altas temperaturas, umidade do ar de fazer inveja aos residentes da Capital Federal. Um povo hospitaleiro como o raul-soarense, merece um pouco mais e o que podemos pedir é, que os poderes executivo e legislativo entrem num consenso, deixem as vaidades de lado, solucionem mais este problema, que será aplaudido por todos, gregos e troianos.
Um outro calozinho tá pegando no pé de muita gente: o problema da Casa da Cultura. Precisa-se urgentemente localizar os livros e se fazer uma assembléia. Caso contrário, buscar no Cartório de Registro de Títulos e Documentos local, os registros e promover a eleição de uma diretoria para a casa. Por favor, esqueçam partidarismo, o momento é Raul Soares.
A Casa da Cultura em funcionamento, poderá abrigar no próximo inverno, um festival bem ali na praça, no coração da cidade, onde violeiros poderiam dar a cartada, enquanto as barracas poderiam estar à disposião de entidades filantrópicas.Vamos nessa Raul Soares, isso é o que você sempre foi e deverá continuar sendo.


2 comentários:

Anônimo disse...

e uma vergonha uma festa desta grandeza nao ter banheiro descente para nossos vizitantes e essa fedentina nas ruas.

Anônimo disse...

Parabéns Giba,falou acertadamente em todos os pontos, é preciso colocar Raul Soares acima das vaidades e picuinhas, nossa terra é hospitaleira merece que se tenha mais respeito por ela.Passado a folia é de suma importancia o bem estar da população, esta insuportável o odor.
Cláulio