quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Novas expulsões atrapalha Cruzeiro na estréia da fase de grupos da Libertadores

Na noite anterior, em gramado argentino, a equipe do Cruzeiro fez sua estréia na fase de grupos da Libertadores e perdeu por 2 x 0 para o Velez Sarsfield.
Aos dois minutos o experiente (?) Gilberto - convocado para servir a seleção de Dunga - é expulso por jogada violenta no meio campo. A primeira partida de Gilberto contra o Potosi, conseguiu o mesmo, quando foi expulso nos minutos iniciais também, prejudicando demasiamente seus companheiros. Desse jeito, não será demais que a torcida faça o côro: fora Gilberto.
Após a expulsão, aos cinco minutos, os argentinos abriram o marcador, que surgiu de uma jogada de fundo, exatamente no setor que deveria estar o briguento Gilberto. Para piorar a situação, antes do final da primeira etapa, o zagueiro Gil, conseguiu também ser expulso por jogadas advertidas pelo árbitro com cartão amarelo e na sequência o vermelho. A equipe de Adilson Batista superou-se em campo e o primeiro tempo findou com apenas 1 x 0.
As expulsões dos jogadores cruzeirenses foram merecidas, porém, a arbitragem não usou o mesmo critério para com os argentinos que poderiam ter saído na primeira etapa, também com nove jogadores.
No segundo tempo a Raposa, tentou e até teve chances em duas cabeçadas, de chegar ao empate, mas, o óbvio aconteceu, a equipe do Velez conseguiu marcar mais uma vez, em jogada de fundo, pela esquerda da zaga celeste, fechando o placar em 2 x 0.
Não foi um bom resultado, agora, os cruzeirenses voltam a respirar o campeonato mineiro e sábado viaja para Poços de Caldas, para enfrentar a veterana Caldense.

Nenhum comentário: