quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cruzeiro vence pela Libertadores

Jogando no Mineirão, pela Libertadores, o Cruzeiro enfrentou e venceu o Colo Colo do Chile. A Raposa abriu o marcador com Thiago Ribeiro que, por displicência, perdeu outros na cara do gol, perdendo a chance de liquidar a fatura logo no primeiro tempo.
A saída de Eli Carlos - por contusão - da equipe cruzeirense, deixou um branco na zaga e os chilenos acabaram empatando ainda na primeira etapa. No lance do gol do Colo Colo o atacante chileno fez falta clara em Jonathas, mas o árbitro ignorou.
Na segunda etapa o Cruzeiro continuou atacando, mas a zaga continuava dando vacilos e por pouco os chilenos não viraram o jogo, após boa intervenção do goleiro celeste. Os chilenos abusavam de jogadas violentas e, com meio time já amarelado, acabou tendo um jogador expulso. No lance seguinte o Cruzeiro ampliou de penalti cobrado por Kléber. Os mineiros já dominavam o jogo, apesar de perderem chanches de gols constante durante a partida, mas, Pedro Klen, no bate rebate dentro da área advesária ampliou. Kléber voltou a marcar de penalti, selando a vitória por 4 x 1.
Foi uma goleada, porém, o preciosismo dos atacantes cruzeirenses, evitaram que o placar fosse ainda, mais dilatado. Antes do término da partida outro chileno expulso e, a arbitragem economizou cartões, pois, se tivesse mais dois do Colo Colo fora do jogo, seria normal.
Isso aconteceu aqui no Brasil, em pleno Mineirão, imaginem como será o jogo de volta em Santiago.
O próximo compromisso do Cruzeiro pela libertadores, será em março, na Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Cali.
Neste sábado os celestes retornam as atenções para o campeonato mineiro e, deverá enfrentar o Ituiutaba, lá no Triângulo do Pontal.

Nenhum comentário: