domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rodada do campeonato mineiro inicia com muitos gols

Ontem, sábado de forte calor, o campeonato mineiro teve prosseguimento, sendo realizada duas partidas. Uma delas em Juiz de Fora, onde o Tupi aplicou uma goleada de 5 x 1 na veterana Caldense, ficando momentamente na segunda posição do certame, que teve a Raposa na frente com os mesmos números de pontos. O time da capital supera o Tupi em número de gols marcados.
No outro jogo da tarde, no Mineirão, jogando com uma equipe mista, o Cruzeiro goleou o Villa Nova por 4 x 2. A equipe de Adilson Batista chegou fácil ao gol adversário e vencia por 2 x 0, quando a equipe nova-limense descontou nos minutos finais da primeira etapa, em cobrança de penalti.
Para o segundo tempo, a Raposa apresentou modificações no ataque e ampliou o marcador, chegando facilmente ao quarto gol. O Villa Nova ainda marcou novamente e o resultado final foi favorável ao Cruzeiro que venceu por 4 x 2.
O Cruzeiro agora, volta os olhos para a Libertadores e viaja para a Argentina, onde enfrentará o Velez Sarsfield na quarta-feira.

Domingo pela manhã - A rodada deste final de semana, apresentou tres partidas na parte da manhã. O jogo entre os "Américas" foi realizado em Teófilo Otoni, sob forte calor. ( calor tão forte que até quem assistia pela TV estava sendo obrigado a usar filtro solar - tão engraçado quando um amigo meu, no jogo do Cruzeiro contra o Potosi, na Bolíva, assitiu o jogo pela TV e colocou um dilatador nasal para acompanhar a partida, o ar das altitudes bolivianas lhe sufocava-rsrs).
O primeiro tempo foi cadenciado pelas equipes, mas, no segundo tempo, buscaram mais o gol e quem se tornou o personagem da partida foi o goleiro do América-TO. A equipe rubra de Teófilo Otoni pressionou e também se esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário. A partida terminou empatada sem abertura de contagem - 0 x 0 - resultado justo pelo que as equipes mostraram em campo. Os rubros de Teófilo Otoni, reclamaram bastante de um gol mal anulado pelo árbitro e a não marcação de uma penalidade, portanto, para o América da capital o empate foi lucro.

No clássico do triângulo mineiro, jogando em casa, o Uberlândia se recuperou -havia perdido as duas partidas jogadas - e venceu também de goleada o grande rival Uberaba, construindo um placar favorável de 4 x 1.
No pontal do triângulo, a Ituiutaba que não vem revivendo a campanha do campeonato do ano passado, perdeu para o E.C. Democrata de Governador Valadares por 2 x 1. Um ótimo resultado para os valadarenses.
Logo mais, no Mineirão, Atlético x Ipatinga fazem a partida de encerramento da rodada.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.