sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campeonato Mineiro, fantástico

Em Juiz de Fora, o Tupi recebeu o BOA, a equipe de mesmo nome da cidade, Ituiutaba, entrou em campo com fome de gol e, não é por acaso que tem o artilheiro da competição.
A equipe da Manchester Mineira, colocou em campo a equipe brava e que luta por resultados, acabou por chegar a um belo resultado favorável de 3 x 1. Venceu em casa, muito bem, a Ituibutaba que não faz um bom campeonato, soma 12 pontos, mesmo número do vice lider Cruzeiro, perdendo apenas pelo saldo de gols.
No Mineirão, um grande clássico, entre Galo x Raposa, revivendo um grande jogo não só do futebol mineiro, como o Brasil sabe, do futebol brasileiro. Em Campo, treinadores de elite, jogadores do primeiro escalão, arbitragem surpreendente, deixou o jogo correr, não dando chances para hen..hen... jogaço pelo campeonato mineiro.
Na primeira etapa viu-se o Cruzeiro esperdiçar uma grande chance nos minutos iniciais com Kleber. O Atlético jogava cauteloso, segundo a imprensa profissional, mas, para meu entendimento, retraído, ou mesmo retrancado.
A Raposa abriu o marcador e o Galo empatou em jogada idêntica, em jogadas de bola parada em cobrança de escanteio. O goleiro cruzeirense apareceu muito bem, em jogadas rápídas, de contra ataque do Galo.
Ponto positivo para o árbitro que deixou o jogo correr, não dando muita atenção ao cai cai de brasileiros. Valorizou em muito o clássico.
Segunda etapa, os atleticanos sairam mais para o jogo e marcou no início, um gol mal anulado pelo juiz. Em seguida, simulando prenalty, o atacante atleticano poderia ser amarelado, por simular penalti, lance que seria o segundo amarelo, culminando com vermelho., o que não ocorreu.
A disputa melhorou muito no segundos tempo, quando o Galo saiu para o jogo, mas, levou o segundo gol, novamente em bola parada, de escanteio e o estreiante Roger, pelo Cruzeiro, responsável pela jogada do segundo tento celeste, ainda, encerrou o escore em 3 x 1, encobrindo o arco atleticano.
Taticamente em campo o Cruzeiro foi melhor e o resultado foi merecido.
Wanderley Luxemburgo esbravejou novamente, parece que está tomando o lugar do Kalil, cometendo besteiras, próximo das quatro linhas. Incontestável reconhecer o trabalho do "Luxa", mas, o certo é que o Galo, pontuou pouquíssimo no certame mineiro. Cabeças como Marco Aurélio, no América Mineiro, Muricy no Palmeiras, se foram, portanto, que o Wanderley treine o time do Galo e não queira ser diretor.

Nenhum comentário: