quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa das Confederações encerra primeira rodada

A esperada abertura da Copa das Confederações se deu no último sábado - 15 de junho - em Brasília no Estádio Mané Garrincha, que alguns alheio ao esporte acenam para mudança de nome, Estádio Nacional...uma lástima. 
O jogo de abertura era entre Brasil x Japão e os candangos, turistas e outros aficcionados do futebol compareceram no Mané Garrinha. Primeiro as solenidades, depois o futebol.

- O presidente da entidade mater do futebol, Joseph Blatter foi vaiado pelo público, nem mesmo seu pedido de fair play foi ouvido e, na mesma sintonia a Presidente Dilma. Não acredito que a turma da vaia tenha feito coro apenas pelos gastos astronômicos na construção dos novos estádios para abrigar o evento atual e no próximo ano, a Copa do Mundo. Muito menos, a vaia tenha sido em face de alguns centavos de aumento nas passagens de ônibus. Os três poderes que regem a nossa república democrática, não demonstram a tal sintonia constitucional, um legisla em  causa própria, o outro torna-se a base da corrupção que impera no país, e o outro nada decide quando não deixam às claras as divergências, mais políticas do que jurídica. Pelo lado do Sr. Blatter, os rumores antigos são de que juntamente com o ex-presidente da entidade, o brasileiro João Havellange e o ex-presidente da CBF, Sr. Ricardo teixeira, são alvos de investigações nos bancos de famosas Ilhas fiscais (que não tem nada de fiscalização).  

Pois bem, a bola mal rolou e deu para notar que Felipão sairia vencedor com seus comandados, ensaiando um time com sua cara. Neymar fez as pazes com as redes e abriu o marcador, enquanto Paulinho aumentava o escore, até que Jô, saindo do banco, para substituir Fred, deixou sua marca de artilheiro, decretando o placar final de 3 x 0. Na partida destaco Oscar, esse é realmente de seleção, por outro lado, os orientais evoluíram bastante no futebol, mas não tanto para fazer frente a escretes mais gabaritados.

A outra partida da chave  -  A  - ficou na vitória Italiana sobre o México por 2 x 1 na partida jogada no Maracanã, no domingo 16 de junho,  com suas capacidades reduzidas, mas, de um encanto geral.

Pela chave B, na segunda-feira 17 de junho, na Arena Pernambuco, a Espanha desfilou seu lindo futebol diante dos Uruguaios e venceu o confronto também por 2 x 1.  A atual campeão, Espanha dominou a partida com maior posse de bola, maiores finalizações, mas, o resultado ficou até de bom tamanho. Vale destacar o gol de falta da equipe uruguaia, uma pintura.

Encerrando os jogos da primeira rodada, ainda na segunda-feira, à noite, pela chave B, a Nigéria que desembarcou em Belo Horizonte às vésperas da partida, com pouco tempo para treinamento, enfrentou os aventureiros atletas do Tahiti. Equipe esta formada por amadores, com apenas um jogador do elenco sendo profissional e que atua na Grécia. Foi o famoso "mamão com açúcar" para a Nigéria que goleou o Tahiti por 6 x 1 , placar que causou ao final um certo auê nas cadeiras, quando a torcida cruzeirense provocou os rivais atleticanos com gritos : A E I, o Galo é Tahiti. Não houve maiores anormalidades.

Nesta quarta-feira, 19 de junho, o Brasil retorna a campo para receber em Fortaleza a esquadra Mexicana e na partida da noite o Japão enfrenta a Itália na Arena Pernambuco, jogos estes pela chave A, enquanto as partidas da chave B serão realizados amanhã.
.

sábado, 15 de junho de 2013

Bom Jesus vence final do Futsal

Uma disputa prá lá de emocionante,  a partida final da I Copa Raul Soares de Futsal, entre a equipe Bom Jesus (Bairro) x Galáticos de São Pedro dos Ferros. A equipe Bom Jesus surgiu nas finais, "comendo pelas beiradas", mandou o recado prá todos e levantou a taça.
 Prefeito Célio Nesce, entregando medalha de melhor jogador da partida ao goleiro campeão José Tadeu jr.

Novamente o goleiro José Tadeu Jr. fez a diferença, como na partida anterior das semifinais, e a garra de toda a equipe, superou os Galáticos, até então invicto na competição.
Um placar de 4 x 3 prova para quem não esteve no Leopoldo Bessone, como foi acirrada a disputa, terminando com vitória merecida no encerramento do prélio, pelos jovens da equipe Bom Jesus.
Abaixo algumas fotografias que o blogueiro clicou, outras do Blog RAUL EFI SOARES -Do Prof.Marco Antonio Cândido. Todas mostrando a alegria dos desportistas que mais uma vez lotou as dependências do poliesportivo, vibrando a cada instante com as jogadas dos times que mereceram jogar a final.


 Comemoração dos vencedores, campeoníssimos da I Copa Futsal, no Boteco do Beto.



Parabéns aos organizadores, arbitragem, tudo e todos que colaboraram para o evento se transcorrer dentro das expectativas.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Poliesportivo Leopoldo Bessone lotado nas semi-finais da I Copa Raul Soares de Futsal

 

Uma noite fria, ar seco, desportistas prestigiando os jogos das semi-finais da I Copa Raul Soares de Futsal, bebidas, churrasquinho e  futebol disputado"

 Talvez, a saudade dos bons tempos das Olimpíadas tenha batido forte nos corações dos apaixonados pelo esporte, o certo é que o reformado Ginásio Leopoldo Bessone se agigantou, abriu os braços e acolheu seus pensionistas assíduos e dedicados, que lotaram as dependências e assistiu duas disputas acirradas, em busca da sonhada vaga para a grande finalíssima, que se realizará hoje à noite, valendo o "caneco", a medalha, os méritos, os louros da vitória, a conquista da I Copa Futsal de Raul Soares. 
Torneio organizado pelo Prof.Marco Antônio Cândido, coordenador da área do desporto no Município de Raul Soares, mostrando seu trabalho, justificando seus frutos, que certamente serão bem colhidos e com mérito.
Deixando a puxação de saco de lado, o público aplaudiu, vaiou, vibrou, se esbaldou nos seus direitos, os desportistas que lá compareceram. Eu assisti as duas partidas, e foi justo o prêmio ao jovem goleiro José Tadeu, pegou demais e ainda contou com a sorte dos bons goleiros. Na partida de fundo, a outra semi-final, os Galáticos da vizinha São Pedro dos Ferros -terra adotado pelo meu amigo Wanderlei - deu um baile, mas a disputa por mais acirrada que foi, foi dentro das normas esportivas.
Parabéns a todos e não deixem de testemunhar a grande final, mais logo, no acolhedor Ginásio de Esportes, faça parte dessa legião de torcedores, seja o coadjuvante número um ( 1 ) desse evento, tudo isso, carreará forças para que este ano a Olimpíada nos dê o sabor dos bons tempos.

Abaixo texto e fotografias da rodada de ontem à noite, nos bastidores do blog do meu amigo Markin Kanibal - Prof.Marco Antônio Cândido - RAUL EFI SOARES - Blogspot.com -    

 Semifinais de arrepiar. Bom Jesus e Galácticos fazem a decisão da I Copa Raul Soares de Futsal 2013


Foram dois jogos em que o torcedor que foi ao Ginásio Poliesportivo de Raul Soares pode ver por que a I Copa Raul Soares de Futsal 2013 é considerada um sucesso no município. Garra, marcação, conclusões defesas e gols foram os principais ingredientes de uma noite que foi memorável quando se fala em classificação para as finais desta 1ª edição que leva o campeão e vice a receberem como prêmio dois magníficos troféus.
“A Copa conseguiu reunir as melhores equipes e os melhores jogadores não somente de Raul Soares mas também da vizinha cidade de São Pedro dos Ferros, e com isso  quem tem muito a ganhar é o publico que sempre prestigia assistindo a excelentes jogos como estes das semifinais”, comentou o Professor de Educação Física e promotor do evento, Marco Antonio Cândido.
Bom Jesus vence e marca presença na final

A equipe da rua Bom Jesus além de toda a técnica mostrando um sistema de marcação quase que perfeito, obteve excelente vitoria sobre a representação da A.E.R (Associação Esportiva Raul-soarense). Depois de uma primeira etapa jogando encima dos erros do adversário e abrindo um gols de diferença(1x0) o 2º tempo mostrou que mesmo com um plantel reduzido poderá ser um time a altura da decisão deste certame. 
Contando principalmente com as jogadas de Fom (goleador da equipe), a experiência de Artur e a força de Mundinho além das defesas de Juninho Matheus e a sorte a vitoria de 4x2 deu méritos ao jogador/técnico Alfredinho. “Conseguimos anular as principais jogadas deles e aprimoramos a marcação com os gols surgindo e perdendo outros tantos conseguimos o 2º objetivo que era chegar a final. O primeiro era ficar entre os quatro”, comentou o jovem técnico da equipe.
O lado negativo da partida foram as jogadas violentas que resultaram em três expulsões duas pelo lado da A.E.R, Vinicius que ao dar um carrinho por trás no atleta Artur recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Depois foi a vez do árbitro expulsar os atletas Rafael Graciano da Bom Jesus e Bruno Filipi da Associação por terem trocado socos e empurrões além de muitas ofensas.


O craque do jogo eleito por unanimidade foi o goleiro da equipe da rua Bom Jesus José Tadeu (Juninho) que recebeu a medalha das mãos do goleiro dos Galácticos o jovem Crézio.








Por sua vez o experiente atleta Morvan, reconheceu a força do time adversário. “Eles jogaram direitinho, marcaram forte e tiveram mais acertos nas conclusões e agora vão para decidir a competição contra um grande adversário, independentemente de quem seja o vencedor do segundo jogo”, destacou. 




Pela Bom Jesus marcaram Raimundo Andrade/Fom (1), Raimundo/Mundinho (2) e Rafael Graciano (1) já os gols da A.E.R ficaram por conta de Morvan (1) e Luciano/Neneca (1)
Galácticos confirma o favoritismo e  garante a vaga na final

Se a primeira partida teve emoção e muita vibração, no 2º jogo da noite a coisa parecia que não seria diferente. Aliás, sobrou ainda mais emoções principalmente nos 11 primeiros minutos de jogo onde o placar foi inaugurado aos 9:40 pelo atleta Mauro dos Galácticos para logo em seguida no minuto 11 Alan empatar para o Supermercado Entre Rios, mas com o gol do artilheiro da competição Bruce Daniel aos 13: 56 de jogo as coisas começaram a mudar de figura e o 1º tempo terminou de 3 a 1 em favor do time de São Pedro dos Ferros. 

A comissão técnica do Entre Rios comandada por Carlinho tentou tranquilizar seus atletas na base da conversa mas o que se viu na segunda metade da partida foi um domínio absoluto da equipe dos Galácticos  o que resultou em mais uma goleada na competição com vitória dos ferrenses de 7 a 1. Bruce Daniel foi escolhido o craque da galera e coube ao Professor e atleta Jefferson entregar a premiação.

Assinalaram para os Galácticos Mauro (1), Bruce Daniel (4) Jorginho (1) e Marcelo (1) descontou para o Supermercado Entre Rios Alan (1). Os Galácticos vão enfrentar na grande final a equipe da Bom Jesus, em um confronto das duas melhores campanhas da competição. O grande campeão será conhecido em um jogo único marcado para o dia 14/06/2013 sexta-feira com programação a partir das 19 horas onde o ginásio poliesportivo vai estar recendo além do jogão da final, jogos da Escolinhas de Esportes do Professor Dididi da Vila Barbosa, demonstração de Artes Marciais e apresentação da Banda de Música Santa Cecília, e as 21 h Raul Soares conhecerá o seu Grande Campeão da I COPA RAUL SOARES DE FUTSAL 2013.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mais uma derrota do Atlético

Um dos jogos pelo brasileirão que completaram a quinta rodada do certame foi entre Santos x Atlético, na Vila Belmiro, onde o time mineiro perdeu mais uma partida.
Um forte chute de Cícero, disparado de fora da área surpreendeu o goleiro Victor nos primeiros minutos da partida e foi esse gol isolado que deu números finais ao placar.
A equipe de Cuca não esteve bem em campo, sentindo falta de seus principais jogadores, foi dominada e poderia ter saido de campo com um resultado pior, não fosse as boas defesas de seu goleiro. No final Marcos Rocha foi expulso após parar uma jogada de contra ataque com falta, num lance que poderia resultar em gol do adversário.
Um péssimo resultado para o Atlético que em 15 pontos disputados, soma apenas 4 e no momento se encontra na desconfortável zona de rebaixamento. 
Como todas equipes que disputam o brasileirão, o Galo agora terá um pequeno descanso e em seguida trabalhos tipo pré-temporada, para retornar no campeonato após encerramento dos jogos da Copa das Confederações. Antes da partida de retorno ao brasileirão, terá um difícil confronto pela Libertadores, na Argentina contra o News Old Boys, primeira partida pelas semi-finais do torneio continental, dia 04 de julho.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mensagem para o dina dos namorados

 Doze de Junho, não apenas uma quarta-feira, neste 2013, dia especial para os amantes. Dia dos namorados, abraços a todos, beijo gostoso, façam a diferença. Parabéns e felicidades !!!

 

                                              Ventos

                                           Bob Marley


"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."

América e Boa vencem seus comnpromissos

Pela série B do brasileirão, América e Boa Esporte entraram em campo, antes da paralisação forçada pela Copa das Confederações que terá início neste sábado e encerramento no último dia de junho.
O Boa Esporte amargava resultados ruins na competição, porém, na noite passada, com gol do experiente Marcelinho Paraiba, derrotou o lanterna ABC de Natal pelo placar mínimo, alugando o posto da 11ª colocação no certame.

Por sua vez, o América demonstrou também, na noite passada, ter se revitalizado na competição, principalmente em jogos fora de seus domínios. E, com futebol competitivo e em crescimento, derrotou de virada o Avai de Santa Catarina, jogo realizado em Florianópolis.  
O time do sul do país saiu na frente, mas, na segunda etapa, com o goleiro Matheus se destacando novamente, o time mineiro comandado por Paulo Comelli, virou o marcador com gols de Willians e Doriva. No primeiro, Willians disputou o rebote com a zaga e mesmo a redonda rebatendo nas mãos do atacante parou nos fundos das redes sob os protestos adversários, o juiz não percebeu e validou o tento. O gol da virada, surgiu com o mesmo Willians ajeitando para Doriva acertar um forte chute da entrada da área e definir o placar.  
Quarta vitória seguida - a terceira fora de casa - do time de "Jair Bala" que agora frequenta a quarta colocação com 12 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Copa Futsal em Raul Soares


O Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone acolhe nesses dias, desportistas e atletas que participam da I  Copa Futsal de Raul Soares, promovida pela Secretaria de Esportes do Município. A coordenação do evento é por conta do Prof.Marco Antonio Cândido que me cedeu para postagem o quadro de classificação das equipes, onde se vê os Galáticos à frente da competição, bem como a imagem promocional do evento. 
Vale a pena conferir, para os desportistas, além das disputas, o serviço de bar disponibiliza bebidas, churrasquinhos e outros tira gosto.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Atlético vence a primeira no Brasileirão

Matéria extraída de Bolanobarbante.com



Atlético vence Grêmio por 2 a 0 e conquista sua primeira vitória no Brasileirão
Alvinegro bateu o Grêmio e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da competição nacional
O Atlético conseguiu acabar com o jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirão, ao bater o Grêmio, na Arena do Jacaré, pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Ronaldinho Gaúcho, em uma noite inspirada do craque atleticano.

 No primeiro, R10 cobrou pênalti com categoria, acertando o canto esquerdo do goleiro Dida. Já o segundo gol saiu já nos acréscimos do segundo tempo, após boa jogada de Neto Berola pela direita. O velocista rolou para Ronaldinho, que não perdoou o Grêmio. Com a vitória, o Galo encerra a série de seis partidas sem vencer e chega ao quarto ponto no Brasileiro.
Na sequência da competição, o Galo  terá compromisso contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro. Já o Grêmio receberá o São Paulo no mesmo dia, na Arena, no último jogo antes de mineiros e gaúchos ganharam um descanso forçado devido à Copa das Confederações.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 9 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (Atlético-MG); Pará, Dida, Bressan (Grêmio)
Gols: ATLÉTICO: Ronaldinho, aos 14 e aos 47 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan (Júnior César) e Alecsandro (Josué)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Guilherme Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Wellington) e Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Bruno Cantini- Site oficial do Atlético

domingo, 9 de junho de 2013

Clássico entre gigantes do brasileirão na Arena do Jacaré

Matéria transcrita de Bolanobarbante.com

8 de Junho de 2013
Cruzeiro e Internacional ficaram no empate por 2 a 2 em um jogo emocionante
Raposa saiu perdendo, virou, mas acabou cedendo o empate na etapa complementar

O Cruzeiro recebeu o Internacional na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e acabou ficando em um empate por 2 a 2. A Raposa saiu perdendo o confronto, mas conseguiu virar. No entanto, na etapa complementar, a equipe celeste cedeu o empate para o Colorado.O jogo foi bastante movimentado e cheio de oportunidades de gol.
O Inter abriu o marcador com Otávio e a Raposa empatou com Elber. No segundo tempo Everton Ribeiro virou o jogo e Gabriel voltou a empatar. Além do bom futebol, outra situação que chamou a atenção na Arena do Jacaré foram as lesões. Antes mesmo do início da partida, o Inter perdeu Rodrigo Moledo, com dores no joelho direito. Com a bola rolando, Dagoberto e Elber também se machucaram e precisaram de substituição. Juan, ainda saiu contundido no intervalo.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra a Portuguesa, mas a partida será realizada somente em julho, após o fim da Copa das Confederações. Mesma situação para o Internacional, que vai receber o Vasco depois da competição da Fifa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 8 de junho de 2013, (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Leandro Guerreiro, Luan (Internacional) Airton, Willians, Rafael Moura, Fabrício
Cartão vermelho: (Cruzeiro) Ricardo Goulart
Gols:Cruzeiro: Elber, aos 37 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo Internacional: Otávio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber) (Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart)
Técnico:Marcelo Oliveira
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Willians, Airton, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano)
Técnico:Dunga


Fonte: Juliana Flister/VIPCOMM

fotos
 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Abertura Oficial da I Copa Raul Soares de Futsal

Início da semana, início do torneio Futsal, organizado pela Secretaria de Esportes do Município de Raul Soares, com Prefeito Célio Nesce dando pontapé inicial.

Público pequeno na abertura, talvez o friozinho que estava sumido da cidade, esteja afugentando os desportistas que gostam do esporte especializado.

Abaixo o texto  acerca da realização da primeira rodada, editado pelo Secretário de Esportes, Marco Antônio Cândido, via blog Raul "EFI" Soares.


Prefeito Célio David Nesce deu o pontapé inicial da 1ª edição da Copa Raul Soares de Futsal 2013, ato esse que marca a retomada do esporte em nossa cidade. A solenidade de abertura que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Deputado Leopoldo Bessone, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, vereadores e secretários, entre outros representantes do comércio e de vários segmentos da sociedade Raul-soarense.

A competição, promovida pela prefeitura de Raul Soares, por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes reunirá mais de 70 atletas, árbitros e dirigentes na modalidade de futsal. 

O coordenador de esportes do município, Marco Antonio Cândido, destacou o grande nível técnico da competição e exaltou os investimentos que a administração do Prefeito Célio David Nesce vem realizando no setor de esportes. “Durante quase 15 dias, vários atletas estarão envolvidos na competição. Desde que assumiu a administração, o prefeito Célio David Nesce tem realizado importantes investimento no esporte. Podemos citar a Escolinha de Esportes do Ginásio Poliesportivo, que atende mais de 200 crianças, além da participação em importantes competições estaduais, que tem elevado o nome da nossa cidade”.















Texto transcrito do Blog RAUL"EFI" SOARES - Prof.Marco Antonio Cândido.
Fotografias do mesmo blog. 

Cruzeiro supera Corinthians, Atlético perde para o Vasco

A torcida do Cruzeiro retornou a Sete Lagoas, matou a saudades da Arena Jacaré e viu a Raposa detonar um Gambá. O Cruzeiro recebeu o Corinthians e saiu com a vitória de 1 x 0, suficicente para assumir temporariamente a liderança do brasileirão.
Na primeira etapa, aproveitando lampejos da defesa celeste, o Corinthians só não saiu na frente em virtude da ineficiência do seu ataque. Alexandre Pato justificou o apelido " Pato, Pato, Pato", e por quatro vezes perdeu a chance de balançar as redes cruzeirenses. Em três delas, o goleiro Fábio apareceu com ótimas defesas - mandando novo recado para o Felipão "olha eu aqui" - Para a segunda etapa o time de Marcelo Oliveira retornou com uma postura melhor em campo, uma vez que o jogo era bem pegado, portanto, a marcação deveria ser efetiva e jogando assim, Dagoberto converteu em gol, uma penalidade sofrida por Élber que momentos antes perdera gol incrível. Um resultado mais que satisfatório, 1 x 0 sobre o Corinthians e a liderança temporária na competição. Outro penalti escandaloso em Élber ocorreu, mas, a arbitragem ignorou, afinal, era contra o Corinthians.

O Atlético não foi feliz no seu confronto em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, onde enfrentou e perdeu para o Vasco por 2 x 0, a sexta partida seguida sem vitória dos comandados de Cuca.
A competição "campeonato brasileiro" é longa e pontos perdidos no início podem ser fatais no final do certame. O alvi-negro de Minas, mais uma vez jogou mal, seus atacantes tiveram boas chances, mas, os arremates sem qualidades, não permitiram que o Galo vazasse a defesa adversária. 
Boas chances foram criadas na primeira etapa pelas equipes e os destaques foram os goleiros. Na segunda etapa o Vasco arriscou mais e numa jogada rápida na área atleticana, Allyson, ex-Cruzeiro, abriu o marcador. Em busca do gol de empate, a zaga mineira ficou desguarnecida e um fulminante contra ataque vascaíno culminou com o segundo gol marcado por Abuda. Final Vasco 2 x 0, oxigenado pra a partida seguinte, deixando o Atlético na lanterna do brasileirão até o presente momento.
O treinador Cuca terá trabalho redobrado para focar seus comandados nas duas partidas restantes que seu time fará antes da paralisação da competição, em face da realização da Copa das Confederações, fazendo esquecer um pouco o fator Libertadores.
Afinal, pela Copa Continental, o time só jogará no início de julho, na partida de ida, em Rosário Central, Argentina, contra o News Old Boys.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

América reage na série B, enquanto Boa Esporte afunda

América e Boa esporte entraram em campo na noite passada, para cumprir seus respectivos jogos pela série B do brasileirão. O América venceu sua segunda partida fora de casa e o Boa Esporte amargou uma derrota, ficando assim, sem vencer em seus próprios domínios nessa competição.
O Coelho mostrou que está de cara nova, querendo sair da parte baixa da tabela, após derrotas em casa, conquistou o segundo triunfo fora dos próprios domínios. Na rodada anterior a vítima foi o Palmleiras  e agora o ICASA jogando em Juazeiro do Norte perdeu para o time mineiro por 2 x 1, gols anotados por Willians que substituiu e muito bem o experiente Fábio Júnior. A outra nota importante do time de Paulo Comelli é o jovem goleiro Matheus que vem substituindo Neneca.

O Boa Esporte jogou em casa e perdeu por 2 x 1 para o ASA de Arapiraca, ficando em maus lencóis nessa competição, precisa reagir antes que o desânimo tome conta da turma..

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atlético conquista seu primeiro ponto no brasileirão

Realizando sua segunda partida no brasileirão, o Atlético enfrentou o São Paulo e ficou no empate sem gols, conquistando seu primeiro ponto na competição.
A partida realizada ontem no Independência, no início da noite, não foi do jeito que o torcedor alvi-negro estava acostumado, a equipe demonstrou cansaço, sentindo ainda viagens e jogos pela Libertadores. O São Paulo esteve no domínio da partida por bom tempo e mesmo com Denilson expulso no início da segunda etapa, continuou mandando no jogo, porém, não converteu em gols as boas chances. Marcos Rocha evitou um deles, salvando a pátria em cima da linha de gol e no resto, o time esteve apático e sem forças de jogo.
A próxima partida do Atlético pelo brasileirão será na quarta-feira contra o Vasco, em São Januário, adversário que não vem bem na competição.   

domingo, 2 de junho de 2013

América vence primeira partida pela série B do brasileirão

A grande surpresa nos jogos da série B, realizados no sábado, foi a surpreendente vitória do América sob o Palmeiras. Partida realizada em Itu, com público pagaante de quase oito mil torcedores.
Nikão, artilheiro do Coelho, vazou a meta dos paulistas na primeira etapa e escreveu o placar do jogo que terminou com a vitória da equipe mineira por 1 x 0.
Diante do bom resultado, o Coelho retorna à capital mineira, faz rápidos preparativbos e viaja para Juazeiro do Norte, onde na terça-feira à noite enfrenta o Icasa.

No sul de Minas, o Boa Esporte recebeu a visita do rubro-negro de Goiás e ficou no empate sem gols. O Atlético Goianiense se desdobra entre jogos da série B e Copa do Brasil e seu próximo adversário neste torneiro, será o Cruzeiro, no início de Julho, no Mineirão.
O Boa Esporte recebe em casa, novamente, seu próximo adversário pela série B, o Asa de Arapiraca/AL na terça-feira.

sábado, 1 de junho de 2013

Cruzeiro e as falhas sequenciais

As falhas seguidas no sistema defensivo do Cruzeiro fez a equipe da toca amargar a primeira derrota no brasileirão da temporada.
Nesta tarde a Raposa enfrentou o Botafogo, no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, dominou boa parte do jogo e saiu derrotado por 2 x 1. A equipe celeste estava melhor em campo até o momento em que Leandro Guerreito falhou e na sequência da jogada pelo linha de fundo, Lodeiro aproveitou o rebote do goleiro Fábio para abrir o marcador. Mardelo Oliveira colocava a marcação de seu time no campo adversário e a pressão azul surtiu efeito, acabando por ser premiada com o empate através de Anselmo Ramon.
No segundo tempo o Cruzeiro voltou com Lucas Silva no lugar de Guerreiro e mantinha o domínio da partida e novamente, no momento que tinha as rédeas da partida, um penalti "besta", sem necessidade, foi convertido pelo autor do primeiro gol do Botafogo, Lodeiro deu números finais ao confronto de 2 x 1 para o alvi-negro carioca que assume temporariamente a liderança da competição.
Marcelo Oliveira terá dificuldades para sanar essas falhas gritantes que aconteram com o time em todas suas últimas partidas e também descobbir um jogador de frente,"matador" como se diz na gíria do futebol, não podendo contar com Vinicius Araújo que serve a seleção de base.
Os próximos compromissos da Raposa serão contra Internacional e Corinthians, supostamente em casa,uma vez  que o Mineirão não poderá ser utilizado nesse período - à disposição dos organizadores da Copa das Confederações - portanto, deverá mandar essas partidas para o interior, em estádios acanhados.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Vitor classifica Atlético para semi-finais da Libertadores

Foto Reuters -

A imagem do goleiro Victor do Atlético Mineiro no final da partida contra o Tijuana do México, no Independência, na noite passada, é a cara do torcedor alvi-negro. No apagar das luzes, o goleiro que já havia contado com a trave como aliada, ótima defesa numa falha gritante de Richarlysson, defendeu uma cobrança de penalti e garantiu a sonhada vaga do alvi-negro de Minas nas semi-finais do torneiro continental.
O nervosismo tomava conta de ambas equipes no início da partida e os goleiros foram obrigados a se apresentar com firmeza para não deixar a cidadela cair. Os mexicanos foram tomando conta do jogo e abriram o marcador depois de uma jogada rápida, o forte do Tijuana.
O time de Cuca tinha que entrar no jogo com vontade, afinal o resultado não agradava e, mais na base da garra, fazendo o jogo do adversário, chegou ao empate. Uma falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, que esteve apagado no jogo juntamente com Bernard,  encontrou Réver no meio da zaga que preocupou com Jô e Leonardo Silva, deixando o boqueirão para o zagueiro artilheiro empatar e incendiar o jogo.
Na segunda etapa, foi um verdadeiro toma lá, dá cá, novamente os goleiros marcaram a presença exigida na partida. Mas, foi o jogador da foto acima, Victor, o goleiro, o nome da noite, saiu nos pés do atacante mexicano para cobrir uma falha horrorosa de Richarlysson que quase colocou todo o trabalho do time mineiro a perder.
São Vitor é comemorado no dia 08 de maio, portanto, chegando ao final do mês, o goleiro Victor, recebeu as bençãos e a grande proteção do Santo, já nos descontos, um penalti bisonho cometido por Leonardo Silva, foi defendido pelo arqueiro atleticano que colocou a massa alvi-negra aos gritos e prantos, engasgado na garganta, nos olhos, a classificação para a semi-final da copa continental tinha chegado.
Agora é seguir no brasileirão, onde domingo, recebe no mesmo estádio, 18:30 horas, o São Paulo, na pausa, a primeira partida contra o Newlls Old Boys da Argentina, no território dos hermanos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cruzeiro "joga peladinha" no Paraná e arranca empate

A bagunçada Confederação Brasileira de Desportos marcou o jogo entre Clube Atlético Paranaense x Cruzeiro, pela egunda rodada do brasileirão, para um "campinho de peladas", como se diz na gíria do futebol. Os belos estádios construidos ou reformados para receber os jogos da Copa das Confederações neste ano e da Copa do Mundo no próximo ano, não podem ser utilizados, aqui quem manda ou desmanda é a FIFA. O dinheiro sai do bolso do povo, mas, os gastos....
Não posso dizer que foi uma partida de futebol e ainda mais convencer quem não estava sabendo, que o jogo era válido pela segunda rodada do brasileirão.
As equipes entraram em campo e na base do "bumbas" prá lá, "bumba" prá cá...os donos do lamaçal sairam na frente com 2 gols. O primeiro saiu depois de um bate cabeça entre Fábio e Dedé.
Antes de findar o primeiro tempo da "pelada", o time da toca diminuiu com Dedé e logo nos minutos iniciais, Luan decretou o empate.
O resto da peleja foi chutões para cima, para os lados e na base do "bumba" chegaram ao final com um empate de 2 x 2. Não dá para comentar.

América sofre nova derrota...Boa Esporte reabilita

Um passeio pela série B do brasileirão na noite passada, aponta resultado ruim para o Coelho que perdeu no Independência, enquanto o Boa Esporte, fora de seus domínios derrotou seu adversário.
Mais uma vez o goleiro Neneca alternou boas e más defesas. Na primeira, estilo mão de graxa, deixou escapar e no rebote o Figueirense abriu o marcador. O segundo gol dos visitantes aconteceu após uma lambança do zagueiro americano. O América conseguiu diminuir, mas os constantes erros não deixaram a reação prosseguir e os visitantes sairam do Independência com uma boa  vitória por 4 x 2, com Neneca se atrapalhando novamente no último gol do alvi-negro catarinense, que é dirigido pelo ex-treinador do Cruzeiro, Adilson Batista.
Acumulando duas derrotas no início do brasielirão - série B - o América trabalha forte no resto da semana para encarar o Palmeiras que vem de duas vitórias na competição, jogo a ser realizado no interior paulista.

O Boa esporte depois de sofrer derrota em casa na primeira rodada, se reabilitou diante do Bragantino, na casa do adversário, saindo com uma ótima vitória por 1 x 0 . O  time do sul de Minas retorna a campo em casa, para enfrentar o Atlético Goianiense pela terceira rodada.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Primeira rodada do brasileirão com goleada da Raposa e tropeço do Galo

Os rivais do futebol de Minas, Cruzeiro x Atlético marcaram suas estréias no brasileirão, com resultados diferenciados.
O Cruzeiro recebeu no Independência o time do Goiás e aplicou uma goleada implacável nos visitantes por 5 x 0. A equipe esmeraldina do Centro-Oeste foi uma presa fácil para o time da Toca que na primeira etapa já marcava 4 x 0. Gols de Diego Souza, Bruno Rodrigues, Nilton e Borges. Na segunda etapa Nilton voltou a marcar. Borges esteve mais atuante nessa partida, além do gol, nos lances de outros dois tentos, obrigou o goleiro Harley do Goiás, intervir com precisão e nas cobranças de escanteios os gols surgiram. O goleiro Fábio foi pouco exigido, mas ainda assim, teve tempo de mostrar seu talento. Éverto Ribeiro prendeu muito a bola, Dedé e seus companheiros de zaga estiveram absolutos na partida.
Na próxima quarta feira, 15:30 h. o Cruzeiro realiza sua segunda partida pelo brasileirão, enfrentando o Atlético Paranaense na capaital do Paraná.

Já o Atlético entrou em campo para enfrentar o Coritiba, nos domínios do adversário, sentindo bastante os efeitos da última partida pela Libertadores na quinta-feira passada, em Tijuana no México, bem como a viagem de aproximadas 24 horas.
Entrou em campo com um time mesclado, ausências importantes de Ronaldinho Gaúcho e artilheiro Jô dentre outros. Chegou a abrir o marcador com Tardelli que contou com falha do goleiro do Coxa, mas, não suportou a pressão e acabou perdendo de virada por 2 x 1.
No meio da semana, o time de Cuca não joga pelo brasileirão, mas, na quinta-feira deverá enfrentar no Independência, em jogo do volta pela Libertadores, o Tijuana do México.

Série B - O América jogou no interior paulista, apesar de ter jogado bem, mandado no jogo, sofreu um gol de longa distância, em lance de azar do goleiro Neneca e acabou perdendo por 1 c 0 para o Guaratinguetá.

O Boa Esporte marcou sua estréia em casa conta o Chapecoense de Santa Catarian e fez feio diante de sua torcida, perdendo por 4 x 1.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Empate com sabor de vitória no México

Superando todas adversidades encontradas na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores, o Atlético arrancou um empate em Tijuana, no México, com sabor de vitória.
A equipe mexicana imprimiu velocidade desde o início da partida, aproveitando a comodidade de estarem acostumados ao gramado de grama sintética.
O Galo até que teve ótima chance, mas quem saiu com a vitória parcial na primeira etapa foi os donos da casa, cravando 1 x 0.
Logo nos minutos iniciais do segunto tempo o Tijuana aproveitou o embalo e ampliou o marcador para 2 x 0. A partir do segundo gol adversário, o Atlético ficou perdido em campo, mas com luta e brilho de Tardelli, diminuiu o marcador e nos descontos deixou Luan na cara do gol para sacramentar o empate em 2 x 2, excelente resultado.
O jogo de volta deverá ser realizado no Independência, na apróxima quinta-feira, onde o time de Cuca ainda não sabe o que é perder, portanto, as chances do Galo são ótimas para disputar as semi-finais da Taça Continental. O cruzamento lógico, caso o Atlético se classifique é contra um dos argentinos - Boca Juniors ou News Old Boys - porém, caso o Fluminense triunfe sobre o Olímpia do Paraguai, na casa do adversário, o confronto será entre os brasileiros, por força do regulamento da competição.  

Fotografia dos torcedores do Galo na porta do estádio Calientes em Tijuana antes da partida.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cruzeiro vence e passa para terceira fase da Copa do Brasil

O Mineirão recebeu mais uma vez a equipe celeste da Toca da Raposa, diante de um público superior a 12.000 pagantes, nesta quarta-feira. O Cruzeiro passou fácil pelo adversário, Resende/RJ e manteve a invencibilidade no novo estádio.
Partida válida pela Copa do Brasil, onde a Raposa depois de vencer a primeira partida no estado do Rio de Janeiro por 2 x 1, voltou a vencer em casa, pelo dilatado placar de 4 x 0.
O primeiro gol da noite surgiu numa cobrança de falta de Dagoberto, contando com um frangaço do goleiro Mauro da equipe carioca, por debaixso das pernas - aliás, um frango com quiabo - Em seguida, Borges ampliou ainda na primeira etapa.
Com sede de gols, Borges que estava devendo a torcida azul, fez a paz com as redes difinitivamente, marcando o seu segundo tento na noite. A goleada foi confirmada no quarto gol do Cruzeiro, assinalado pelo estreiante Lucca. Dedé, zagueiro da seleção, também marcou sua estréia na equipe de Marcelo Oliveira, aparecendo mais em apoio ao ataque, uma vez que o time de Resende não jogou, não molestou o anfitrião, de forma que Fábio deve ter levado sua camisa de goleiro direto para o armário, não foi exigido.
O próximo compromisso do time estrelado na Copa do Brasil será diante do Atlético Goianiense em jogo de mata mata.
No domingo, às 18:30 horas no Independência, a Raposa faz sua estréia no brasileirão diante do Goiás, uma vez que o Mineirão será entregue para os organizadores da Copa das Confederações com início previsto para o dia 15 de junho...quer saber de uma coisa, essas exigências da FIFA, assusta e  afugenta qualquer desportista.

NB.: Fotografia WASHINGTON ALVES/VIPCOM/DIVBULGAÇÃO

terça-feira, 21 de maio de 2013

Programação da Copa raul Soares FUTSAL

Copa Raul Soares de Futsal 2013 Começa dia 3 de Junho.

Aconteceu na última sexta-feira (30), uma reunião para definir os últimos detalhes da 1ª Copa Raul Soares de Futsal 2013, que tem início confirmado para o dia 3 de junho. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e Esportes e foi comandada pelo Coordenador de Esportes e Lazer, Professor Marco Antonio Cândido.

As inscrições para o campeonato seguem até 26/06/2013 na oportunidade foram feitos o sorteio e definição das tabelas, bem como o fechamento do regulamento da competição e a premiação, os jogos serão realizados no período noturno (de 2ª a 6ª), no ginásio de esportes.
 
-MAIORES DETALHES NO BLOG DO KANIBAL - RAUL EFFI SOARES - a

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cruzeiro vence cláasico, porém, Atlético levanta a taça

Um mineirão lotado, com torcedores emociadosm foi o placo de mais uma decisão do Campeonato Mineiro. A decisão ocorreu em duas partidas, na primeira o Atlético venceu no Horto por 3 x 0. Ontem, no jogo de volta o Cruzeiro venceu, mas, o placar foi insuficiente para tirar o título do grande rival que se sagrou bi campeão.
A partida teve um início com boa movimentação, afinal o Cruzeiro necessitava de uma vitória com no mínimo 3 gols de diferença para reverter o quadro e precisou de contar com Fábio debaixo das traves para não ser surpreendido, do outro lado Victor também mostrava seus valores.
As jogadas rápidas do ataque celeste, principalmente com Dagoberto, destaque da Raposa, levou o time de Marcelo de Oliveira ao placar inicial com vantagem de dois gols, ambos assinalados em cobrança de penalti, por Dagoberto.
Na segunda etapa, o Atlético passou a agredir mais forte seu rival e a trave e Fábio voltou fazer a diferença. O resultado dava o título para o Galo, mas, o alvi negro não podia se descuidar, porque novo gol azul mudaria de mão a taça. Nos minutos finais, Egídio que assumiu o lugar de Éverton, exatamente pela gritante falha no clássico do domingo passado deste, falhou feio, armando um contra ataque mortal para o time de Cuca. A jogada culminou em penalidade bem convertida por Ronaldinho Gaúcho.
O placar final foi vitória da Raposa por 2 x 1, resultado insuficiente para levar o título. O Galo deu a volta olímpica e conquistou o bi, pelas mãos de Cuca.
Resumo final, o Atlético ganha o primeiro título decidido no novo Mineirão, enquanto o Cruzeiro permanece sem perder para o rival também no mesmo estádio.

No próximo final de semana as equipes estreiam pelo brasileirão, mas, no meio da semana, têm compromissos diferentes: o Atlético viaja para o México, onde enfrenta a equipe do Tijuana pelas quartas de final da Libertadores  - primeira partida - já o Cruzeiro recebe no Mineirão a equipe de Resende-RJ, partida de volta pela Copa do Brasil.

Obs.: Imagens de Bolanobarbante.. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

América avança na Copa do Brasil

Depois de perder a primeira partida em casa contra o Avai de Santa Catarina, o América de Paulo Comelli viajou ao sul do país para a partida de volta e conquistou uma ótima vitória.
Os catarinenses pressionaram bastante com ambição de outra vitória e a consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil diante de sua torcidam, mas, mesmo pressionado, o América obteve melhor aproveitamento em campo.
O experiente Fábio Júnior marcou duas vezes, uma de penalti, e Leandro Ferreira, contando com desvio da zaga cravou um belo placar de 3 x 0 na casa do adversário. O também experiente Neneca mais uma vez apareceu bem em lances difíceis.
A vitória do Coelho na noite passada garantiu a vaga para a próxima fase e o time mineiro enfrentará o Internacional do Rio Grande do Sul.

Módulo II do Mineiro - Neste sábado às 16 horas, URT X DEMOCRATA DV  e  PATROCINENSE X MINAS DE SETE LAGOAS entram em campo  para decidirem as duas vagas para o grupo de elite do 
campeonato Mineiro. As equipes com mando de campo jogam pelo empate.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Felipão, sua seleção e as controvérsias

Hoje estou retornando a um assunto que não é meu prato preferido: Seleção Brasileira de Futebol. Os métodos adotados para convocação, outras irregulares absurdas na confederação máxima do nosso futebol, essas e outras coisas, tiraram um pouco do meu paladar sobre o escrete logo após a conquista do tetra campeonato conquistado na terra do Tio Sam.
Mas, como na gastronomia, um dia você fica enjoado com feijoada, porém, lhe servem dobradinha, língua com batatas e outros variados cardápios que fazem da cozinha mineira uma verdadeira rainha. Assim, vou dar um pitaco sobre a convocação das últimas horas, pelo comandante Luiz Felipe Scollari, ao aglutinar seus atletas para a copa das confederações que se inicia nos meados do próximo mês bem aqui no Brasil, onde a grana corre solta e, após resolverem os problemas da saúde, "edificando inúmeros hospitais com leitos e médicos disponíveis", realizará o mega evento: Copa das Confederações.
Nos bastidores da mídia futebolística se ouve inúmeros papos sobre a não convocação de Ronaldinho Gaúcho. Dão variados palpites, que, ao final, se o Felipão estiver correto, eles também estarão, caso contrário, apenas o Felipão errará. Também choram mágoas por Kaká. Não vejo no comandante Scolari nenhuma santidade, juntamente com Wanderley Luxemburgo, Muricy e mais algum que me foge à memória, precisam se reciclar ou então ceder espaços para mentes mais abertas ao futebol que se joga ao redor do mundo. Mas, voltando ao caso de Ronaldinho e Kaká, eles tiveram ótimas chances de provarem que ainda podem ser úteis ao selecionados e, não se apresentararm bem, pelo contrário. tiveram atuações abaixo do nível que se apresentam em seus clubes. Nesse ponto Scollari está mais do que correto, dando chances a novos talentos agora na Copa das Confederações, podendo lançar mãos de um deles, Ronaldinho ou Kaká, caso estejam com os cascos afiados, na Copa do Mundo de 2014, mesclando experiência e talento aos novos valores.
Da minha parte vejo com bons olhos esse "esquecimento" das estrelas na convocação e como brasileiro
metido a técnico de futebol dou meu pitaco a respeito dos goleiros chamados para servir ao escrete: os goleiros dos grandes rivais em Minas Gerais, Atlético x Cruzeiro, ou sejam Victor e Fábio, nada devem aos convocados para a posição. Caso estivessem atuando no eixo Rio-S]ao Paulo a imprensa estaria batendo pesado. De tudo isso lamento a ausência do Ramires que atua no Chelsea.
Ainda existe pequenos rumores sobre a não convocação de Dedé, hoje pertencente ao Cruzeiro de Belo Horizonte. As últimas partidas do "Mito" pelo antigo clube, o Vasco, não foi lá essas coisas e no momento está fora de forma, portanto, Felipão está certo. Mas, deixo no ar uma pergunta: se ele ainda estivesse servindo ao time da Cruz de Malta ou se tivesse transferido para o Corinthians...? Certamente a mídia futebolística daquelas plagas estariam cornetanto o treineiro Felipão, como deixar de fora "um baita" jogador?
O que acontece com o futebol brasileiro é que deveriam implantar o " futebol empresa ", porém, com o jeitinho brasileiro, o individualistmo que assola o país, implantaram o futebol de empresário. Já imaginaram hoje, da maneira que o Atlético do Cuca está jogando, estivesse transferido seus direitos federativos para São Paulo, escalariam a seleção com Neymar, metade galo e metade curintia. 

domingo, 12 de maio de 2013

Atlético sai na frente na busca pelo título

A decisão do campeonato mineiro é definida em duas partidas entre os finalistas Atlético x Cruzeiro, ou como se diz no jargão futebolístico, numa partida de 180 miniutos.
Hoje pela tarde foi jogada a primeira partida no Estádio Independência e o Galo saiu na frente da disputa, mantendo a invencibilidade em duelos disputados no horto.
A Raposa tentou ficar na retaguarda esperando chances de contra ataques, jogar pelo regulamento, mas, se deu mal, saiu de campo derrotado por 3 x 0. O Galo jogou melhor toda a partida e seu adversário ainda teve o zagueiro Bruno Rodrigues expulso logo no início da segunda etapa.
Jô abriu o marcador no primeiro tempo, em jogada que nasceu de erro grosseiro de Éverton, Tardelli e Marcos Rocha completaram o placar na segunda etapa. 
O resultado ficou barato para ao time da toca que não conseguiu jogar, até Éverton Ribeiro que vinha se destacando na equipe de Marcelo Oliveira, ficou apagado e foi substituido no intervalo. Com um pouco mais de capricho na primeira etapa, o Galo poderia ter saido no intervalo com um placar elástico.
Na equipe do Cruzeiro, Diego Souza se destacou junto com Fábio e o artilhiero Borges também esteve apagado em campo, enquanto Marcos Rocha, Ronaldinho e Tardelli se destacaram pelo lado do Atlético.
No próximo domingo, o segundo jogo a ser realizado no Mineirão e o Cruzeiro que tinha a vantagem na disputa do título, entra em campo, com desvantagem, pois somente uma vitória com saldo idêntico ao da partida deste domingo lhe dá o título, portanto, as melhores condições para a conquista do caneco, agora é do Atlético.

Mensagem às Mães

Para todas mães, um forte abraço, um beijo carinhoso, pela dedicação e amor incontestável. Ás  mães amigas, mães namoradas, mães tias, mães irmãs, mães primas, mãe mãe, o Blog deseja que o carinho, o afeto demonstrado hoje, neste dia que te prestam homenagem, perdure por todos os dias. Beijo minha mãe!