sexta-feira, 14 de junho de 2013

Poliesportivo Leopoldo Bessone lotado nas semi-finais da I Copa Raul Soares de Futsal

 

Uma noite fria, ar seco, desportistas prestigiando os jogos das semi-finais da I Copa Raul Soares de Futsal, bebidas, churrasquinho e  futebol disputado"

 Talvez, a saudade dos bons tempos das Olimpíadas tenha batido forte nos corações dos apaixonados pelo esporte, o certo é que o reformado Ginásio Leopoldo Bessone se agigantou, abriu os braços e acolheu seus pensionistas assíduos e dedicados, que lotaram as dependências e assistiu duas disputas acirradas, em busca da sonhada vaga para a grande finalíssima, que se realizará hoje à noite, valendo o "caneco", a medalha, os méritos, os louros da vitória, a conquista da I Copa Futsal de Raul Soares. 
Torneio organizado pelo Prof.Marco Antônio Cândido, coordenador da área do desporto no Município de Raul Soares, mostrando seu trabalho, justificando seus frutos, que certamente serão bem colhidos e com mérito.
Deixando a puxação de saco de lado, o público aplaudiu, vaiou, vibrou, se esbaldou nos seus direitos, os desportistas que lá compareceram. Eu assisti as duas partidas, e foi justo o prêmio ao jovem goleiro José Tadeu, pegou demais e ainda contou com a sorte dos bons goleiros. Na partida de fundo, a outra semi-final, os Galáticos da vizinha São Pedro dos Ferros -terra adotado pelo meu amigo Wanderlei - deu um baile, mas a disputa por mais acirrada que foi, foi dentro das normas esportivas.
Parabéns a todos e não deixem de testemunhar a grande final, mais logo, no acolhedor Ginásio de Esportes, faça parte dessa legião de torcedores, seja o coadjuvante número um ( 1 ) desse evento, tudo isso, carreará forças para que este ano a Olimpíada nos dê o sabor dos bons tempos.

Abaixo texto e fotografias da rodada de ontem à noite, nos bastidores do blog do meu amigo Markin Kanibal - Prof.Marco Antônio Cândido - RAUL EFI SOARES - Blogspot.com -    

 Semifinais de arrepiar. Bom Jesus e Galácticos fazem a decisão da I Copa Raul Soares de Futsal 2013


Foram dois jogos em que o torcedor que foi ao Ginásio Poliesportivo de Raul Soares pode ver por que a I Copa Raul Soares de Futsal 2013 é considerada um sucesso no município. Garra, marcação, conclusões defesas e gols foram os principais ingredientes de uma noite que foi memorável quando se fala em classificação para as finais desta 1ª edição que leva o campeão e vice a receberem como prêmio dois magníficos troféus.
“A Copa conseguiu reunir as melhores equipes e os melhores jogadores não somente de Raul Soares mas também da vizinha cidade de São Pedro dos Ferros, e com isso  quem tem muito a ganhar é o publico que sempre prestigia assistindo a excelentes jogos como estes das semifinais”, comentou o Professor de Educação Física e promotor do evento, Marco Antonio Cândido.
Bom Jesus vence e marca presença na final

A equipe da rua Bom Jesus além de toda a técnica mostrando um sistema de marcação quase que perfeito, obteve excelente vitoria sobre a representação da A.E.R (Associação Esportiva Raul-soarense). Depois de uma primeira etapa jogando encima dos erros do adversário e abrindo um gols de diferença(1x0) o 2º tempo mostrou que mesmo com um plantel reduzido poderá ser um time a altura da decisão deste certame. 
Contando principalmente com as jogadas de Fom (goleador da equipe), a experiência de Artur e a força de Mundinho além das defesas de Juninho Matheus e a sorte a vitoria de 4x2 deu méritos ao jogador/técnico Alfredinho. “Conseguimos anular as principais jogadas deles e aprimoramos a marcação com os gols surgindo e perdendo outros tantos conseguimos o 2º objetivo que era chegar a final. O primeiro era ficar entre os quatro”, comentou o jovem técnico da equipe.
O lado negativo da partida foram as jogadas violentas que resultaram em três expulsões duas pelo lado da A.E.R, Vinicius que ao dar um carrinho por trás no atleta Artur recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Depois foi a vez do árbitro expulsar os atletas Rafael Graciano da Bom Jesus e Bruno Filipi da Associação por terem trocado socos e empurrões além de muitas ofensas.


O craque do jogo eleito por unanimidade foi o goleiro da equipe da rua Bom Jesus José Tadeu (Juninho) que recebeu a medalha das mãos do goleiro dos Galácticos o jovem Crézio.








Por sua vez o experiente atleta Morvan, reconheceu a força do time adversário. “Eles jogaram direitinho, marcaram forte e tiveram mais acertos nas conclusões e agora vão para decidir a competição contra um grande adversário, independentemente de quem seja o vencedor do segundo jogo”, destacou. 




Pela Bom Jesus marcaram Raimundo Andrade/Fom (1), Raimundo/Mundinho (2) e Rafael Graciano (1) já os gols da A.E.R ficaram por conta de Morvan (1) e Luciano/Neneca (1)
Galácticos confirma o favoritismo e  garante a vaga na final

Se a primeira partida teve emoção e muita vibração, no 2º jogo da noite a coisa parecia que não seria diferente. Aliás, sobrou ainda mais emoções principalmente nos 11 primeiros minutos de jogo onde o placar foi inaugurado aos 9:40 pelo atleta Mauro dos Galácticos para logo em seguida no minuto 11 Alan empatar para o Supermercado Entre Rios, mas com o gol do artilheiro da competição Bruce Daniel aos 13: 56 de jogo as coisas começaram a mudar de figura e o 1º tempo terminou de 3 a 1 em favor do time de São Pedro dos Ferros. 

A comissão técnica do Entre Rios comandada por Carlinho tentou tranquilizar seus atletas na base da conversa mas o que se viu na segunda metade da partida foi um domínio absoluto da equipe dos Galácticos  o que resultou em mais uma goleada na competição com vitória dos ferrenses de 7 a 1. Bruce Daniel foi escolhido o craque da galera e coube ao Professor e atleta Jefferson entregar a premiação.

Assinalaram para os Galácticos Mauro (1), Bruce Daniel (4) Jorginho (1) e Marcelo (1) descontou para o Supermercado Entre Rios Alan (1). Os Galácticos vão enfrentar na grande final a equipe da Bom Jesus, em um confronto das duas melhores campanhas da competição. O grande campeão será conhecido em um jogo único marcado para o dia 14/06/2013 sexta-feira com programação a partir das 19 horas onde o ginásio poliesportivo vai estar recendo além do jogão da final, jogos da Escolinhas de Esportes do Professor Dididi da Vila Barbosa, demonstração de Artes Marciais e apresentação da Banda de Música Santa Cecília, e as 21 h Raul Soares conhecerá o seu Grande Campeão da I COPA RAUL SOARES DE FUTSAL 2013.

Um comentário:

Markim Knibal Esportes & Eventos disse...

Obrigado amigo Giba vc mais do que ninguém sabe da dificuldades para se lidar com o esporte principalmente o amador, parabéns pelo blog.