quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cruzeiro supera Corinthians, Atlético perde para o Vasco

A torcida do Cruzeiro retornou a Sete Lagoas, matou a saudades da Arena Jacaré e viu a Raposa detonar um Gambá. O Cruzeiro recebeu o Corinthians e saiu com a vitória de 1 x 0, suficicente para assumir temporariamente a liderança do brasileirão.
Na primeira etapa, aproveitando lampejos da defesa celeste, o Corinthians só não saiu na frente em virtude da ineficiência do seu ataque. Alexandre Pato justificou o apelido " Pato, Pato, Pato", e por quatro vezes perdeu a chance de balançar as redes cruzeirenses. Em três delas, o goleiro Fábio apareceu com ótimas defesas - mandando novo recado para o Felipão "olha eu aqui" - Para a segunda etapa o time de Marcelo Oliveira retornou com uma postura melhor em campo, uma vez que o jogo era bem pegado, portanto, a marcação deveria ser efetiva e jogando assim, Dagoberto converteu em gol, uma penalidade sofrida por Élber que momentos antes perdera gol incrível. Um resultado mais que satisfatório, 1 x 0 sobre o Corinthians e a liderança temporária na competição. Outro penalti escandaloso em Élber ocorreu, mas, a arbitragem ignorou, afinal, era contra o Corinthians.

O Atlético não foi feliz no seu confronto em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, onde enfrentou e perdeu para o Vasco por 2 x 0, a sexta partida seguida sem vitória dos comandados de Cuca.
A competição "campeonato brasileiro" é longa e pontos perdidos no início podem ser fatais no final do certame. O alvi-negro de Minas, mais uma vez jogou mal, seus atacantes tiveram boas chances, mas, os arremates sem qualidades, não permitiram que o Galo vazasse a defesa adversária. 
Boas chances foram criadas na primeira etapa pelas equipes e os destaques foram os goleiros. Na segunda etapa o Vasco arriscou mais e numa jogada rápida na área atleticana, Allyson, ex-Cruzeiro, abriu o marcador. Em busca do gol de empate, a zaga mineira ficou desguarnecida e um fulminante contra ataque vascaíno culminou com o segundo gol marcado por Abuda. Final Vasco 2 x 0, oxigenado pra a partida seguinte, deixando o Atlético na lanterna do brasileirão até o presente momento.
O treinador Cuca terá trabalho redobrado para focar seus comandados nas duas partidas restantes que seu time fará antes da paralisação da competição, em face da realização da Copa das Confederações, fazendo esquecer um pouco o fator Libertadores.
Afinal, pela Copa Continental, o time só jogará no início de julho, na partida de ida, em Rosário Central, Argentina, contra o News Old Boys.

Nenhum comentário: