A decisão do campeonato mineiro é definida em duas partidas entre os finalistas Atlético x Cruzeiro, ou como se diz no jargão futebolístico, numa partida de 180 miniutos.
Hoje pela tarde foi jogada a primeira partida no Estádio Independência e o Galo saiu na frente da disputa, mantendo a invencibilidade em duelos disputados no horto.
A Raposa tentou ficar na retaguarda esperando chances de contra ataques, jogar pelo regulamento, mas, se deu mal, saiu de campo derrotado por 3 x 0. O Galo jogou melhor toda a partida e seu adversário ainda teve o zagueiro Bruno Rodrigues expulso logo no início da segunda etapa.
Jô abriu o marcador no primeiro tempo, em jogada que nasceu de erro grosseiro de Éverton, Tardelli e Marcos Rocha completaram o placar na segunda etapa.
O resultado ficou barato para ao time da toca que não conseguiu jogar, até Éverton Ribeiro que vinha se destacando na equipe de Marcelo Oliveira, ficou apagado e foi substituido no intervalo. Com um pouco mais de capricho na primeira etapa, o Galo poderia ter saido no intervalo com um placar elástico.
Na equipe do Cruzeiro, Diego Souza se destacou junto com Fábio e o artilhiero Borges também esteve apagado em campo, enquanto Marcos Rocha, Ronaldinho e Tardelli se destacaram pelo lado do Atlético.
No próximo domingo, o segundo jogo a ser realizado no Mineirão e o Cruzeiro que tinha a vantagem na disputa do título, entra em campo, com desvantagem, pois somente uma vitória com saldo idêntico ao da partida deste domingo lhe dá o título, portanto, as melhores condições para a conquista do caneco, agora é do Atlético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário