Um mineirão lotado, com torcedores emociadosm foi o placo de mais uma decisão do Campeonato Mineiro. A decisão ocorreu em duas partidas, na primeira o Atlético venceu no Horto por 3 x 0. Ontem, no jogo de volta o Cruzeiro venceu, mas, o placar foi insuficiente para tirar o título do grande rival que se sagrou bi campeão.
A partida teve um início com boa movimentação, afinal o Cruzeiro necessitava de uma vitória com no mínimo 3 gols de diferença para reverter o quadro e precisou de contar com Fábio debaixo das traves para não ser surpreendido, do outro lado Victor também mostrava seus valores.
As jogadas rápidas do ataque celeste, principalmente com Dagoberto, destaque da Raposa, levou o time de Marcelo de Oliveira ao placar inicial com vantagem de dois gols, ambos assinalados em cobrança de penalti, por Dagoberto.
Na segunda etapa, o Atlético passou a agredir mais forte seu rival e a trave e Fábio voltou fazer a diferença. O resultado dava o título para o Galo, mas, o alvi negro não podia se descuidar, porque novo gol azul mudaria de mão a taça. Nos minutos finais, Egídio que assumiu o lugar de Éverton, exatamente pela gritante falha no clássico do domingo passado deste, falhou feio, armando um contra ataque mortal para o time de Cuca. A jogada culminou em penalidade bem convertida por Ronaldinho Gaúcho.
O placar final foi vitória da Raposa por 2 x 1, resultado insuficiente para levar o título. O Galo deu a volta olímpica e conquistou o bi, pelas mãos de Cuca.
Resumo final, o Atlético ganha o primeiro título decidido no novo Mineirão, enquanto o Cruzeiro permanece sem perder para o rival também no mesmo estádio.
No próximo final de semana as equipes estreiam pelo brasileirão, mas, no meio da semana, têm compromissos diferentes: o Atlético viaja para o México, onde enfrenta a equipe do Tijuana pelas quartas de final da Libertadores - primeira partida - já o Cruzeiro recebe no Mineirão a equipe de Resende-RJ, partida de volta pela Copa do Brasil.
Obs.: Imagens de Bolanobarbante..
Nenhum comentário:
Postar um comentário