segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Segunda rodada do returno no brasileirão

Os rivais de Minas, Atlético x Cruzeiro entraram em campo ontem e o Galo perdeu para o Corinthians no Pacaembu, enquanto a Raposa venceu o Náutico na Arena Independência.

Jogo das 16 horas na capital paulista, Corinthians x Atlético se enfrentaram, jogando uma partida de poucas jogadas lúcidas dos ataques. Meio campo congestionado, com raras jogadas de gol na primeira etapa, foi o que se viu na primeira etapa.
No retorno para o segundo tempo as equipes voltaram com mais entusiasmo e o único gol da partida surgiu na cobrança de córner no primeiro pau, jogada antiga do ataque coritiano, com Paulo André desviando do alcance do goleiro vitor, deixando o placar em 1 x 0 para os paulistas. NO último minuto de jogo Guilherme teve um gol anulado devido a falta cometida pelo zagueiro Leonardo Silva na preparação da jogada que resultou no tento anulado.Ronaldinho Gaúcho esteve apagado durante a partida e saiu reclamando da arbitragem, o que não procede.
De resto Cuca ainda em São Paulo, já esquematiza a equipe para o jogo da quarta-feira, na capital baiana, onde o Galo enfrenta o Bahia. O treinador não poderá contar com Réver - 3ª cartão amarelo e servindo à seleção - Ronaldinho Gaúcho, também amarelado e Júnior César expulso por reclamações. O alvi-negro continua na liderança com 44 pontos ao lado do Fluminense, porém o time mineiro possui uma vitória à mais e ainda tem um jogo por fazer, partida adiada contra o Flamengo, valendo pelo primeiro turno.

Na Arena Independência, jogo no iníico da noite, na capital mineira, o Cruzeiro de bem com a torcida venceu o Náutico pelo placar de 3 x 0 . Depois de um primeiro tempo horrível de ambas equipes, os gols surgiram no segundo tempo. O time estrelado tentava ligações diretas da defesa ao ataque, o meio campo não aparecia, talvez sentindo falta do meia Montillo, até que os puxões de orelhas no grupo, pelo treinador Roth, deu outra cara ao time na segunda etapa.
Valorizando mais a posse de bola, a Raposa impôs seu rítimo de jogo e o artilheiro Borges, demonstrando seu oportunismo, cabeceou para as redes adversáriam, abrindo o placar. Mais à frente, Elber que saiu do banco, entrou bem na partida, completou boa jogada inicidada pela lado esquerdo do ataque, ampliando o marcador. Para finalizar Wellington Paulista que também surgiu do banco de reservas, para completar uma jogada de fundo, protagonizada por PauloTinga, finalizando o escore de 3 x 0 para o Cruzeiro.
Chegando aos 34 pontos, a Raposa se mantém na 6ª posição, buscando aproximação ao G-4, se concentra para receber na quarta-feira, o Botafogo, na mesma Arena Independência. 

Nenhum comentário: