domingo, 28 de março de 2010

Como ficou classificação e jogos do campeonato mineiro

As seis partidas da última rodada da fase de classificação do campeonato mineiro foram realizadas no mesmo horário - 16 horas - nas diversas praças esportivas.
No Mineirão o Atlético passeou o rebaixado Ituiutaba por 6 x 0 e Tardelli voltou marcar - 3 gols na partida -
Em Uberaba, o América venceu o Zebu por 2 x 1 e se classificou, deixando a última vaga com o time da casa.
Em Governador Valadares, o Democrata venceu de virada o misto do Cruzeiro por 3 x 1, onde todos gols sofridos pelos celestes aconteceram em falhas da zaga. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro encerrou essa fase em primeiro lugar e o Democrata ficou em segundo.
Em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Uberlânida por 2 x 1, garantindo a quinta colocação e vaga para a próxima fase.
No Sul de Minas, em Poços de Caldas, a veterana Caldense num jogo de muitos gols, derrotou o América de Teófilo Otoni por 4 x 3. Esse resultado garantiu as duas equipes na primeira divisão do certame mineiro.
No Vale do Aço, o Ipatinga vencia o Villa Nova e sofreu o empate nos minutos finais e a partida terminou empatada em 1 x 1. As duas equipes se classificaram para o octogonal final.
O G-4 ficou na tabela, pela ordem: Cruzeiro, Democrata, Atlético e Tupi e os outros quatro finalistas, também pela ordem: Ipatinga, América, Villa Nova e Uberaba.

Foram rebaixados para o módulo II do campeonato as equipes do Uberlândia e do Ituiutaba, esse último, realizou neste ano, a pior campanha dos últimos tempos.

O Cruzamento dos jogos para o octogonal, com vantagem no mando de campo e se classificar com "resultados iguais" são para os primeiros colocados que compõem o G - 4 .

Cruzeiro x Uberaba
Democrata x Villa Nova
Atlético x América
Tupi x Ipatinga

A segunda partida dos clubes da capital, além do Villa que terá que mandar seus jogos para o Mineirão, não poderá ser realizada no Estádio Magalhães Pinto. Novamente o Mineirão, que não é nenhuma arena multiuso, cederá suas dependências para realização do Axé. Baaahhhh!!!

Nenhum comentário: