quarta-feira, 3 de março de 2010

Galo patinando em gramado pesado no vale do mucuri

A cidade de Teófilo Otoni se preparou para receber o Atlético Mineiro, que deveria enfrentar o América local, debutante na competição. O jogo número um entre as equipes na história do campeonato mineiro.
No início um jogo movimentado, que levava ao delírio a torcida americana e também a atleticana, numa partida bem disputada.
Os rubros do Mucuri abriram o marcador num belo gol de cobertura, mas, sofreram o empate numa falta bem cobrada por Coelho, apesar do arqueiro do América - terá que se explicar para o treinador - ter colocado apenas quatro na barreira, diante de uma falta frontal.
A chuva que era mansa, engrossou o caldo e entornou a bacia de São Pedro, deixando o gramado impraticável. Num lance de profundidade do ataque dos americanos, o ala esquerda do Galo, Leandro, chegou atrasado e cometeu falta, cartão amarelo, era o segundo e foi expulso. Na sequência do lance, escanteio para os donos da casa que fuzilou mais uma vez a meta do goleiro Aranha. Lance de escanteio para o Atlético, o zagueiro americano, empatou a partida, jogando para as próprias redes, numa cabeçada, debaixo de forte temporal.
As equipes deixaram o gramado, um empate de 2 x 2, com Wanderley Luxemburgo reclamando bastante...Bahaaaahhhh...ele e o Kalil...no twiter, não tá dando prá aguentar.
As condições do gramado não era boa para a prática do futebol, mas o árbitro resolveu dar sequência à partida e o Atlético quase marca novamente numa falta inexistente, marcada na intermediária do América, novamente, bem cobrada por Coelho.
A partir dai, dois terços da partida já havia sido realizada e, caso o jogo fosse paralisado e encerrado, o resultado seria válido. Novamente o árbitro suspendeu temporariamente a partida, no momento em que Tardelli sentiu uma fisgada na coxa, bastante reclamada por Luxemburgo, que culpava a arbitragem. Bom, o Luxa, errou, a obrigação dele e da comissão técnica era maner seu grupo aquecido até que uma decisão fosse tomada.
Precisou que o presidente da Federação Mineira de Futebol, interviesse, contactando o delegado da partida para que a mesma fosse encerrada, no sentido de preservar a integridade dos atletas, devido ao péssimo estado do gramado.
O juiz acatou e encerrou a partida - ou suspendeu - só que pelo regulamento, jogado mais de dois terço da mesma, prevalece o resultado 2 x 2.
Agora o jeito é aguardar o chorôrô amanhã, nos bastidores, mas, se prevalecer o regulamento contido nas recomendações da FIFA, a partida está encerrada e o resultado é empate em 2 x 2 .

Nenhum comentário: