domingo, 28 de março de 2010

Como ficou classificação e jogos do campeonato mineiro

As seis partidas da última rodada da fase de classificação do campeonato mineiro foram realizadas no mesmo horário - 16 horas - nas diversas praças esportivas.
No Mineirão o Atlético passeou o rebaixado Ituiutaba por 6 x 0 e Tardelli voltou marcar - 3 gols na partida -
Em Uberaba, o América venceu o Zebu por 2 x 1 e se classificou, deixando a última vaga com o time da casa.
Em Governador Valadares, o Democrata venceu de virada o misto do Cruzeiro por 3 x 1, onde todos gols sofridos pelos celestes aconteceram em falhas da zaga. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro encerrou essa fase em primeiro lugar e o Democrata ficou em segundo.
Em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Uberlânida por 2 x 1, garantindo a quinta colocação e vaga para a próxima fase.
No Sul de Minas, em Poços de Caldas, a veterana Caldense num jogo de muitos gols, derrotou o América de Teófilo Otoni por 4 x 3. Esse resultado garantiu as duas equipes na primeira divisão do certame mineiro.
No Vale do Aço, o Ipatinga vencia o Villa Nova e sofreu o empate nos minutos finais e a partida terminou empatada em 1 x 1. As duas equipes se classificaram para o octogonal final.
O G-4 ficou na tabela, pela ordem: Cruzeiro, Democrata, Atlético e Tupi e os outros quatro finalistas, também pela ordem: Ipatinga, América, Villa Nova e Uberaba.

Foram rebaixados para o módulo II do campeonato as equipes do Uberlândia e do Ituiutaba, esse último, realizou neste ano, a pior campanha dos últimos tempos.

O Cruzamento dos jogos para o octogonal, com vantagem no mando de campo e se classificar com "resultados iguais" são para os primeiros colocados que compõem o G - 4 .

Cruzeiro x Uberaba
Democrata x Villa Nova
Atlético x América
Tupi x Ipatinga

A segunda partida dos clubes da capital, além do Villa que terá que mandar seus jogos para o Mineirão, não poderá ser realizada no Estádio Magalhães Pinto. Novamente o Mineirão, que não é nenhuma arena multiuso, cederá suas dependências para realização do Axé. Baaahhhh!!!

sábado, 27 de março de 2010

Isabella descansa, casal Nardoni vive pesadelo

Após dois anos do homicídio contra Isabella, a garotinha que foi esganada e em seguida jogada pela janela do sexto andar, do apartamento do pai, o povo comemora a condenação dos indiciados.
Um crime tomado pelo clamor público, virou notícia há dois anos e, agora durante o julgamento de cinco dias, no Fórum Santana, em São Paulo, voltou em cena, na mídia nacional e na porta do Tribunal de Justiça da capital paulista, onde populares se acotovelaram para ver de perto o desfecho de um crime de tamanha brutalidade.
O desempenho do Promotor de Justiça Francisco Cembranelli, que atuou no caso, foi importantíssimo, para esclarecer todos pontos obscuros das investigações, aos jurados que formaram o conselho de sentença presidido pelo Juiz Maurício Fossen.
O pai de Isabella, Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, 01 mês e 10 dias em regime fechado, enquanto a madrasta da criança assassinada, Anna Carolina Jatobá foi condenada também a cumprir pena em regime fechado, por 26 anos e 08 meses - homicídio triplamente qualificado: meio cruel sem chances de defesa contra menor de 14 anos -
O casal Nardoni demonstrou frieza nos depoimentos, negando sempre a autoria do crime, porém, as investigações e contradições dos réus durante os depoimentos, não deixaram dúvidas para o conselho de sentença que optaram por fazer justiça impondo a condenação.
O advogado da defesa já recorreu da sentença, um direito constitucional e, que recorra até aos tribunais do inferno, acredito que não terá sucesso.
Para a sociedade brasileira e toda humanidade que venha tomar conhecimento da notícia desse intrigante fato criminal, o casal Nardoni, pelo bem bem da Justiça Divina, está condenado também pelo sofrimento eterno, pelo fato de ter preferido negar o crime no Inquérito Policial e novamente diante do juri poupular - oportunidade que teve de confessar e pedir perdão, mesmo com a condenação - preferir negar o crime brutal com toda frieza de psicopata. Amém!

quinta-feira, 25 de março de 2010

El Cristiano

Na fotografia, El Cristiano - O Cristão - canhão fabricado pelos paraguaios para lutarem contra Brasil, Argentina e Uruguai, na famosa Guerra do Paraguai, em 1868. O material utilizado para fabricação do armamento foi retirado dos sinos das igrejas de Assunção.
Se encontra no Museu Histórico Nacional, na cidade do Rio de Janeiro, exibido como troféu de guerra, pelas tropas brasileiras, após fim da sangrenta batalha.
Agora, ao completar 140 anos, "da conquista", após reivindicação do governo pagaguaio, o presidente Lula, autoriza a devolução, contrariando opiniões de curadores de museus e historiadores. Nosso presidente esquece que, na realidade, "o troféu" é um Patrimônio Histórico e não deveria ser devolvido assim, de qualquer maneira, afinal, lá no Paraguai, se encontra partes de embarcações brasileiras, objeto da sangrenta batalha. Então porque não se negociar uma troca?
Pelos hábitos de nossos negociadores, ficaremos sempre a lamentar, tal qual, no governo Fernando Henrique, as privatizações de nossas estatais a preços insignificantes. Se a moda pega, o Brasil poderá perder parte de seu território, afinal, o Rio Grande do Sul, o Acre, fazem parte do nosso mapa, devido a outras guerras.

Copa Libertadores

O Cruzeiro assumiu temporariamente a liderança do grupo sete da Libertadores, ao derrotar o lanterna, Deportivo Itália, pelo placar de 2 x 0. A partida foi realizada ontem à noite no Mineirão e, hoje um novo confronto do grupo, entre Veles da Argentina e Colo Colo do Chile, pode retornar a liderança ao Vélez, com apenas um empate.
O início foi marcante para a equipe celeste, que abriu o marcador logo no início e pressionava bastante o adversário, mas, ainda assim, levou uma bola na trave após cobrança de falta e o jogo terminou a primeira etapa com apenas 1 x 0 para a Raposa. Alguns lances violentos foram surgindo e o auxiliar anulou duas boas jogadas do Cruzeiro, marcando impedimento inexistente.
Na segunda etapa o jogo continuou truncado e o time de Adilson Batista sentia dificuldades, mesmo dessa maneira, conseguiu ampliar o marcador, depois de um bate rebate, finalizando 2 x 0, gols de Fabinho na primeira etapa e Pedo Ken na segunda.
Falta de tranquilidade de Jonathas e Diego Renan, não permitiram aos cruzeirenses vazar mais vezes a rede adversária. O Goleiro venezuelano apareceu em bons momentos, salvando sua equipe de levar outros gols e Fábio, pelos mineiros, também apareceu em lances importantes.
O próximo compromisso do Cruzeiro pela Libertadores, será na quarta-feira - 31/03 - novamente no Mineirão, contra o Vélez, um jogo chave para o Cruzeiro que busca a classificação para a próxima fase.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Partidas adiada e suspensa

Em Teófilo Otoni, nesta tarde, América x Atlético colocaram ponto final na novela da partida suspena aos 20 minutos da segunda etapa, devido a fortes chuvas no Vale do Mucuri.
O resultado que era de 2 x 2 quando a partida foi suspensa, se manteve, após a realização dos 25 minutos restantes.
A equipe da casa assutou o Galo, nos primeiros minutos, após vacilo do goleiro Aranha. Por sua vez, Diego Tardelli viu sua tentativa de gol ser espantada por ótima defesa do goleiro Fábio Noronha e no segundo final do jogo, o travessão da meta americana, evitou o gol atleticano, após balaço, novamente de Tardelli.
O empate coloca o Atlético na quarta posição e o América-TO em nono lugar.

Em Ituiutaba, o BOA recebeu a Caldense para realização de partida adiada da quinta rodada e venceu por 1 x 0. O bom resultado do Ituiutaba, abre chances para a equipe do pontal safar-se do rebaixamento, porém, terá grandes dificuldades, pois seu último jogo será no domingo, contra o Atlético, no Mineirão.

terça-feira, 23 de março de 2010

Complemento da penúltima rodada do campeonato mineiro

Um Mineirão vazio, testemunhou o empate em 1 x 1 entre América x Democrata, jogo que complementou a penúltima rodada da competição.
Aos nove minutos, Vanderson abriu a contagem para o Democrata-DV, num belo gol, pegando de primeira um cruzamento à meia altura, vindo da direita de seu ataque.
Com a mesma moeda, o Coelho pagou e logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel empatou a partida.
Empate foi pouco pelo que as equipes apresentaram em campo, num jogo bem disputado que só não teve mais gols, nas intervenções dos goleiros e da zaga, de ambas equipes, que evitaram o tento, com o arqueiro já batido.
O América encerra sua participação na primeira fase enfrentando fora de casa o Uberaba, enquanto o Democrata recebe em Governador Valadares o líder Cruzeiro.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Obina avança na artilharia do campeonato mineiro

Em Nova Lima, no Alçapão do Bonfim, o Villa Nova recebeu o Atlético de Obina e sofreu uma derrota dentro de casa.
No início, um jogo morno, com ligações diretas dos dois times, devido às reduzidas dimensões do campo de jogo, em Nova Lima. Um penalti sofrido por Muriqui e convertido por Obina abriu a contagem. Novamente Obina num belo chute de canhota, após receber lançamento em profundidade e cortar o zagueiro adversário, emplacou 2 x 0 no Villa Nova, resultado este do primeiro tempo, deixando o atacante do Galo com sete gols na competição.
Na segunda etapa, a jovem promessa atleticana, Renan, ampliou com um chute da entrada da área.
O experiente atacante vilanovense, Warley diminuiu o marcador que terminou 3 x 1 para o Atlético, após lance inusitado. A zaga atleticana tirou a bola, mas, a redonda tocou na bandeirinha de córner, sobrando nos pés de um advesário que encontrou Warley livre para marcar.
Antes de realizar sua última partida no turno de classificação, domingo, contra o já rebaixado Ituiutaba, o Atlético joga nesta quarta-feira os 25 minutos finais da partida contra o América, em Teófilo Otoni.
Por sua vez, o Villa Nova enfrentará o Ipatinga no Valle do Aço.

Outros jogos no domingo - Pela manhã, no Pontal do Triângulo, o Ituiutaba não saiu de um empate por 1 x 1 contra o Uberlândia, resultado que não agradou nenhuma das equipes.
O Uberlânida terá pela frente no próximo compromisso, o Tupi em Juiz de Fora, precisando de um bom resultado para não correr o risco do rebaixamento.
O Ituiutaba fará sua última partida no Mineirão, contra o Atlético, em fase de ascensão no campeonato e tudo indica que já rebaixado terá um triste adeus na competição.

Pela noite, no Ipatingão, o Tigre vacilou e cedeu o empate nos minutos finais. O Ipatinga vencia a Caldense por 2 x 0, mas um vacilo geral, deixou a Veterana chegar ao empate nos cinco minutos finais. Destaque para os goleiros de ambas as equipes.
O próximo jogo da Caldense será em casa, contra o novato América de Teófilo Otoni, dependendo do resultado do restante do jogo dos americanos contra os atleticanos, nesta quarta-feira, poderá se transformar num jogo de vida ou morte, para fugir da degola dos rebaixados.
O Ipatinga enfrenta em casa o Villa Nova, onde ambas equipes já classificadas para o octogonal, buscam a vitória, com vista ao G-4 que leva vantagem nas partidas de mata mata.

Para encerrar a rodada, hoje à noite, no Mineirão, América e Democrata-GV realizam uma partida em busca de boas conquistas. O América com a vitória poderá aspirar uma melhor colocação no octogonal, enquanto o Democrata, saindo vitorioso, poderá estar disputando a última partida da fase classificatória, em casa, contra o Cruzeiro, disputando a liderança.

domingo, 21 de março de 2010

Jogos do sábado no Mineiro

Pelo campeonato mineiro, o sábado trouxe aos torcedores duas partidas, sendo que no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o América de Teófilo Otoni e em Juiz de Fora Tupi x Uberaba fizeram a outra partida.
O Tupi abriu o marcador através de Gedeon, mas, não conseguiu neutralizar o Uberaba na segunda etapa. Após ceder ao empate, o Galo Carijó de Juiz de Fora, foi supreendido com o gol da virada, pelos uberabenses. Thiago marcou o segundo e deixou classificada a equipe do Uberaba, ao vencer seu advesário por 2 x 1.

No Mineirão, o placar foi idêntico e também de virada. Um primeiro tempo fraco para a equipe de Adilson Batista, que terminou 1 x 0 para o América, após gol de Crystian. Duas boas defesas do goleiro Fábio Noronha, pela equipe do Vale do Mucuri e uma apatia total dos cruzeirenses. Talvez, se os americanos soltasse mais para o jogo, pudesse ter ampliado o placar, pois, o Cruzeiro "andava" em campo.
No segundo tempo, a Raposa "entrou no jogo", marcou mais e disputou o jogo. Com a entrada de Roger e Guerron, o time acendeu e o próprio Roger que acabara de entrar, empatou a partida, saindo em seguida, por ter sofrido torção no tornozelo. Kleber, em boa jogada e um belo chute surpreendeu o bom goleiro Fábio Noronha e deu números finais ao jogo.
O Cruzeiro venceu por 2 x 1, somou mais tres pontos e é o líder isolado do certame. Destaque da partida foi mesmo o experiente goleiro do América de Teófilo Otoni que na segunda etapa fez ótimas intervenções, evitando um placar dilatado.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Futebol dos mineiros na quarta-feira

No Mineirão, o Cruzeiro recebeu a seleção da África do Sul, sob o comando de Parreira e realizaram um amistoso internacional.
O jogo foi solto e descontraído, na realidade um treinamento de luxo. O empate sem gols deixou os torcedores frustados, mas, no fundo, tanto Parreira como Adilson Batista, aproveitaram a oportunidade para observarem com tranquilidade seus atletas.
E para o Cruzeiro foi um momento de grande marketing, pois, a partida foi transmitida ao vivo para quase todo o mundo, que passou a conhecer um dos estádios que deverá ser reformado para receber os participantes da copa de futebol a se realizar no Brasil em 2014.

Pela Copa do Brasil, jogando em Uberaba, os uberabenses não conseguiram segurar o ímpeto do tricolor carioca e se despediram da competição.
O Fluminense de Fred conseguiu tudo que queria: uma vitória com no mínimo dois gols de diferença, eliminando de vez a realização da segunda partida. Uma vitória por 2 x 0 para o Flu, jogou por águas profundas o sonho da equipe do Triângulo em seguir na competição.

No Sul do país, o Atlético Mineiro também tinha a intensão de vencer a partida pela diferença de dois gols, para eliminar o confronto da segunda partida. Mas, o time da Chapecoense, precisando de se reabilitar diante de sua torcida, demonstrou bastante luta e venceu a equipe de Luxemburgo pelo escore de 1 x 0. Esse resultado obriga o Galo receber os catarinenses em Belo Horiizonte e para se classificar para a próxima fase, terá que vencer por uma diferença superior ao resultado de ontem - 2 gols.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Confraternização do Bloco da Pelada




Sábado - 13 demarço 2010.

Pela manhã, membros da organização do Bloco da Pelada, estiveram em visita ao Asilo local e na oportunidade efetuaram doações à entidade.
Em seguida promoveram uma visita à SOPAC - Núcleo do Cancer - efetivando doação em espécie ao tesoureiro Paulo Ferreira Maia, para suprir pagamento de fraldas geriátricas adquiridas pela entidade - valor de R$ 572,00 (quinhentos e setenta e dois reais) -

Pela noite, a organização do bloco, recebeu na sede da Sociedade Esportiva Clube dos Peladeiros - SECP - toda comissão carnavalesca, colaboradores e patrocinadores, firmando votos de uma boa e perene parceria.

Foi servido churrasco, regado a cerveja e refrigerantes, ao som musical de Zezé e Pinguim.


Alguns flashes da noite de confraternização. O segundo flash mostra Naldim preparando o carreteiro para acompanhar o delicioso churrasco.

domingo, 14 de março de 2010

Mineirão com chuva de granizo

Na tarde/noite deste domingo, Cruzeiro x América se enfrentaram pela nona rodada do campeonato mineiro. O jogo começou bem disputado e foi interrompido devido a forte chuva, com granizo, além do apagão dos refletores do estádio.
O Cruzeiro atacou bem mais que o adversário, durante a primeira etapa, que foi reiniciada após 38 minutos de paralisação.
Na última volta do ponteiro no primeiro tempo, Wellington Paulista acertou um belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Gleguer, a bola tocou na trave, nas costas do goleiro americano e achou o fundo das redes.
O gramada ainda estava bastante encharcado para o segundo tempo, o que provocou jogadas viris de ambos os lados. O que se viu foi um festival de cartões amarelos, maior número para os cruzeirenses, onde a arbitragem foi econômica para com os jogadores do Coelho.
A Raposa sofreu o empate aos 13 minutos, numa falha de Fábio, gol assinalado por Leandro Ferreira. Wellington Paulista viu uma penalidade sua parar nas mãos do goleiro americano, porém dois minutos após, o Cruzeiro voltou a marca com Kieza. Fabinho ampliou o marcador deixando Cruzeiro 3 x 1, mas nos minutos finais, Fábio Jr. -ex atacante cruzeirense- deixou sua marca, descontando para os americanos e a partida terminou com o placar favorável ao Cruzeiro em 3 x 2.
Pelo Cruzeiro destacaram Wellington Paulista e Diego Renan, enquanto pelo lado do América, Gleger foi o personagem do jogo junto com Dudu, que se destacou tanto pelas firmezas nas jogadas e quanto pelas entradas violentas, diante contemporização da arbitragem.
Somando 21 pontos na competição, a Raposa lidera na tabela de classificação, seguido por Ipatinga e Democrata com 19 pontos e Tupi com 18.
No meio da semana o Cruzeiro faz um amistoso contra a Seleção da África do Sul no Mineirão e sábado, recebe o América de Teófilo Otoni, pelo campeonato mineiro.
Por sua vez o América-BH terá um difícil compromisso no domingo, no Mineirão, contra o Democrata, terceiro colocado da competição.

Muitos gols na rodada do campeonato mineiro

Ontem, sábado, após a goleada de 4 x 0 do Atlético para cima da Caldense, o torcedor mineiro assitiu a outro jogo com o mesmo placar no Pontal do Triângulo.
O Ipatinga fez uma viagem que não foi em vão, jogou na Fazendinha e derrotou por 4 x 0 o Ituiutaba que até o momento soma apenas um ponto na competição, enquanto o Tigre do Vale do Aço, assumiu temporariamente a primeira colocação.

Neste domingo pela manhã, o jogo em Teófilo Otoni terminou com apenas um gol. O Tupi de Juiz de Fora, mesmo sentindo muito com o calor da região do Mucuri, aproveitou um desentendimento entre os zagueiros do América e marcou com o lateral Chiquinho,cravando a vitória do Tupi por 1 x 0, que passou a somar 18 pontos na tabela, o mesmo número do Cruzeiro, que joga hoje à tarde, no Mineirãol, o clássico contra o América.

Em Uberlândia, o Villa Nova não tomou conhecimento de estar jogando na casa do adversário e conquistou uma boa vitória por 1 x 0, somando 14 pontos na competição, estando praticamente garantido no G-8 e tentará no próximo domingo, no Castor Cifuentes, contra o Atlético, melhorar a classificação.

Em Governador Valadares, também diante de um calor igual ao de Teófilo Otoni, o Democrata massacrou o Uberaba do Triângulo Mineiro e somou 19 pontos na competição, estando em segundo com o mesmo número de pontos do Ipatinga.
A Pantera aplicou uma sonora goleada no Uberaba por 5 x 0 e continua na briga no G-4.

sábado, 13 de março de 2010

Veterana sofre mais uma goleada

Nesta tarde/noite no Mineirão, a Caldense de Poços de Caldas enfrentou o Atlético Mineiro e sofreu uma goleada por 4 x 0.
Na primeira etapa a Veterana até que segurou o Galo, sendo até prejudicada pela arbitragem ao marcar erradamente impedimento em boa jogada dos visitantes. O meio campo atleticano não se acertava, mesmo assim, Renan Oliveira recebeu um bom passe entre a zaga e fechou a primeira etapa com 1 x 0.
No segundo tempo, o Atlético melhorou bastante o posicionamento em campo e os gols foram surgindo naturalmente. Fabiano marcou o segundo num belo chute de fora da área e também de cabeça, marcou o quarto, após boa jogada de Renan pela direita.
O terceiro gol atleticano surgiu de uma jogada que Renan recebeu em impedimento - não marcado pela arbitragem - que deixou Obina para testar para os fundos das redes, assinalando seu primeiro tento no Mineirão. Final 4 x 0 para o Galo que gastou a bola no resto da partida, tendo sido perturbado em duas jogadas que o goleiro Aranha apareceu bem.
O próximo compromisso do Atlético pelo campeonato Mineiro será no domingo, em Nova Lima contra o Villa Nova e no meio de semana pela Copa do Brasil enfrenta a Chapecoense no Sul do País.
O próximo compromisso da Veterana será dificílimo, contra o Tigre, em Ipatinga.

Bloco da Pelada faz doações

Alguns membros da organização do Bloco da Pelada, passadas as festividades do carnaval, fizeram uma visita ao Asilo da cidade, nesta manhã de sábado.

Sábado -13 de março 2010.


Foram recebidos pelo Sr. Antônio e Irmã Mª. Helena, onde estiveram com alguns assistidos pela entidade - Associação de Proteção à Velhice - APROVE - e , na oportunidade entregaram doações do Bloco Carnavalesco .

Foram entregues, 03 caixas de óleo, 03 cxs. de suco natural, 12 cxs. de gelatina e 24 pacotes de fraldas geriátricas.

Após visita ao Asilo, estiveram também, na Sociedade de Proteção ao Cancer - SOPAC - e alí no Núcleo do Cancer, ficou decidida, a doação de R$ 500,00 - quinhentos reais - A doação será para suprir pagamentos de aquisição de aproximadamente 60 pacotes de fraldas geriátircas, pela entidade, que serão repassadas às pessoas cadastradas/necessitadas e assistidas, com carinho pela entidade e dirigentes.

Nesta semana foi repassada a importância de R$ 150,00 - cento e cinquenta reais - a estudante carente que se destaca na cidade universitária de Viçosa - onde deverá concluir o ensino médio no COLUNI - para se estudar nessa escola tem que ser aprovado num vestibular- A verba se destina a complemento das despesas no refeitório/dormitório da escola - Um trabalho desenvolvido por vários amigos da cidade, dentre eles, Zezé da Farmácia.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Raposa joga mal na Venezuela

Pela Taça Libertadores, o Cruzeiro jogou nesta noite, em Caracas, contra a fraca equipe do Deportivo Itália e não saiu do empate.
Dois minutos iniciais da partida, deu a impressão que os mineiros jogariam com facilidade e buscaria três pontos na competição, para melhorar a posição na tabela de classificação.
Logo após, os celestes comandado por Adilson Batista, mostrou outra cara, com o time errando passes, a defesa se confundindo o tempo todo e acabou por levar um gol, que, do goleiro, chegou à intermediária cruzeirense e num toque de cabeça entre toda a zaga, deixou o atacante venezuelano à frente do goleiro Fábio, para abrir o marcador.
Na raça de Kleber, o Cruzeiro conseguiu o empate, embora continuasse jogando mal, errando passes.
Na segunda etapa o rítimo dos cruzeirenses não modificou, mas, na única jogada de lucidez do time de Adilson, Kleber virou o marcador. Porém, a defesa continuava batendo cabeça, mesmo com as substituições processadas durante a partida, o que culminou com o empate do Deportivo Itália e o resultado final foi 2 x 2.
Uma péssima partida jogada pelo Cruzeiro, deu impressão, que foi servido no almoço uma boa feijoada para a turma e, no lanche da tarde, antes da partida, uma boa quantidade de melancia.
O Cruzeiro termina a terceira rodada do torneio, com apenas quatro pontos. Terá que lutar bastante para conseguir a classificação para a fase seguinte.
Kleber acabou sendo expulso, após levar o segundo cartão amarelo - um rigor do árbitro na jogada que culminou com o segundo amarelo - minutos após, o Deportivo Itália também, teve um atleta expulso, em face a uma agressão ao adversário.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Oito de março

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!
(desconheço o autor)


domingo, 7 de março de 2010

Complemento da oitava rodada do campeonato mineiro

Pela manhã, em Teófilo Otoni, o América conquistou sua primeira vitória, ao vencer o visitante Uberlândia.
Diante de sua fanática torcida, os rubros do Vale do Mucuri venceram bem a partida, por 2 x 0 e, antes de realizar no final de semana o jogo da nona rodada, volta a campo na quarta-feira -10/03 - para receber o Atlético e complementar os 25 minutos da partida suspensa devido a forte temporal durante o jogo.

Pela tarde, o Villa Nova, jogando em Poços de Caldas, perdeu a primeira partida sob o comando de Flávio Lopes. A anfitriã Caldense não foi "nada educada" com os visitantes e goleou por 4 x 0, deixando a zona de rebaixamento com o Uberlândia e Ituiutaba.
A veterena terá um compromisso difícil na próxima rodada, no Mineirão, contra o Atlético.

Encerrando a rodada, em Juiz de Fora, Tupi x Cruzeiro fizeram um jogo disputadíssimo com muitos gols.
O Cruzeiro abriu o marcador através de Anderson Lessa que esteve mal no jogo, apesar do gol marcado e o Tupi não deu muito tempo para os celestes comemorarem, empatando o jogo com um golaço do artilheiro da competição, Ademison, um belo chute do bico da grande área - talvez o gol mais bonito da competição até o momento - Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com Marquinhos Paraná que não esteve bem em campo, errando vários passes, sendo amarelado por reclamações.
O Carijó de Juiz de Fora pressionou muito e chegou estar vencendo o jogo por 3 x 1, o Cruzeiro diminiu, mas perdeu a partida por 3 x 2, deixando claro para sua torcida que a zaga sem Leonadro Silva é lastimável. A vitória coloca o Tupi na segunda posição da tabela, devendo enfrentar na apróxima rodada o América em Teófilo Otoni. Apesar da derrota, o Cruzeiro permanece na liderança da competição e na madrugada desta segunda-feira, viaja para Caracas, na Venezuela, onde enfrentará na quinta, o Deportivo Itália, pela Libertadores. No final de semana disputa o clássico mineiro, contra o América da Capital.

Rodada do campeonato mineiro no sábado

Num encontro de alvi-negros, Atlético x Democrata de Governador Valadares, realizaram uma partida bem disputada, no Mineirão, ontem, sábado tarde/noite.
O Atlético sentiu falta dos titulares, Leandro, Correia e Tardelli, que se ausentaram do time, por contusões e suspensão pelos cartões amarelos.
A equipe de Luxemburgo errava passes e apresentou um futebol abaixo do que a torcida está acostumada a assistir, mesmo assim, após entrada do veterano Marques, no segundo tempo, que fez boa jogada de fundo e após vacilo do goleiro democratense, a redonda caiu no pé do experiente Júnior que acertou as redes adversária. O resultado da partida ficou no 1 x 0 para o Galo, uma atuação fraca, mas, que valeu três pontos ao Atlético, que assumiu a quinta colocação com 12 pontos.
Quarta-feira próxima, o Galo viaja a Teófilo Otoni para complementar os 25 minutos da partida suspensa na semana passada, após fortes chuvas na cidade. O resultado do momento é 2 x 2 e as equipes prometem se desdobrar em campo na busca de mais tres pontos, que colocaria o Atlético no G-4 e melhoraria a situação do América.

No Triângulo, Uberava x Ipatinga, pela noite do sábado, se enfrentaram na busca de se manterem no grupo dos oito que se classificam para a próxima fase do certame.
Com gols na segunda etapa, o Uberaba não deu mole no time do Vale do Aço e venceu a partida por 2 x 0. O Ipatinga permaneceu na segunda posição, uma vez que o Democrata também havia perdido no Mineirão, enquanto o Uberaba melhorou a posição, se enquadrando no G-8.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Coelho abre oitava rodada do campeonato mineiro com vitória

Na noite passada, jogando no Mineirão, diante de pequena torcida, o América enfrentou e venceu o Ituiutaba por 3 x 1. A partida foi a abertura da oitava rodada da competição e, agora, o América descança até o domingo - 13/03 - para enfrentar o líder Cruzeiro.
A equipe do Pontal do Triângulo estava equilibrando as ações na partida, até que, Kanu foi expulso após levar dois cartões amarelos, prejudicando bastante seu time. A partir desse momento, o Coelho não vacilou, venceu a partida e ocupa a quinta posição, podendo ser superado pelos concorrentes que farão seus jogos no final de semana.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Para meditar

"O TEMPO PASSOU E ME FORMEI EM SOLIDÃO"
José Antônio Oliveira de Resende
Professor de Prática de Ensino de Língua Portuguesa, do Departamento de Letras, Artes e Cultura, da Universidade Federal de São João del-Rei.


Sou do tempo em que ainda se faziam visitas. Lembro-me de minha mãe mandando a gente caprichar no banho porque a família toda iria visitar algum conhecido. Íamos todos juntos, família grande, todo mundo a pé. Geralmente, à noite.

Ninguém avisava nada, o costume era chegar de pára-quedas mesmo. E os donos da casa recebiam alegres a visita. Aos poucos, os moradores iam se apresentando, um por um.

Olha o compadre aqui, garoto! Cumprimenta a comadre.

E o garoto apertava a mão do meu pai, da minha mãe, a minha mão e a mão dos meus irmãos. Aí chegava outro menino. Repetia-se toda a diplomacia.

– Mas vamos nos assentar, gente. Que surpresa agradável!

A conversa rolava solta na sala. Meu pai conversando com o compadre e minha mãe de papo com a comadre. Eu e meus irmãos ficávamos assentados todos num mesmo sofá, entreolhando-nos e olhando a casa do tal compadre. Retratos na parede, duas imagens de santos numa cantoneira, flores na mesinha de centro... Casa singela e acolhedora. A nossa também era assim.

Também eram assim as visitas, singelas e acolhedoras. Tão acolhedoras que era também costume servir um bom café aos visitantes. Como um anjo benfazejo, surgia alguém lá da cozinha – geralmente uma das filhas

– e dizia:

– Gente, vem aqui pra dentro que o café está na mesa.

Tratava-se de uma metonímia gastronômica. O café era apenas uma parte: pães, bolo, broas, queijo fresco, manteiga, biscoitos, leite... Tudo sobre a mesa.

Juntava todo mundo e as piadas pipocavam. As gargalhadas também.

Pra quê televisão? Pra quê rua? Pra quê droga? A vida estava ali, no riso, no café, na conversa, no abraço, na esperança... Era a vida respingando eternidade nos momentos que acabam.... Era a vida transbordando simplicidade, alegria e amizade...

Quando saíamos, os donos da casa ficavam à porta até que virássemos a esquina. Ainda nos acenávamos. E voltávamos para casa, caminhada muitas vezes longa, sem carro, mas com o coração aquecido pela ternura e pela acolhida. Era assim também lá em casa. Recebíamos as visitas com o coração em festa... A mesma alegria se repetia. Quando iam embora, também ficávamos, a família toda, à porta. Olhávamos, olhávamos... Até que sumissem no horizonte da noite.

O tempo passou e me formei em solidão. Tive bons professores: televisão, vídeo, DVD, e-mail... Cada um na sua e ninguém na de ninguém. Não se recebe mais em casa. Agora a gente combina encontros com os amigos fora de casa:

– Vamos marcar uma saída!... – ninguém quer entrar mais.

Assim, as casas vão se transformando em túmulos sem epitáfios, que escondem mortos anônimos e possibilidades enterradas. Cemitério urbano, onde perambulam zumbis e fantasmas mais assustados que assustadores.

Casas trancadas.. Pra quê abrir? O ladrão pode entrar e roubar a lembrança do café, dos pães, do bolo, das broas, do queijo fresco, da manteiga, dos biscoitos, do leite...

Que saudade do compadre e da comadre!

Cruzeiro goleia e assume liderança

Ontem à noite, no Mineirão, Cruzeiro x Uberaba realizaram partida adiada da quinta rodada do campeonato mineiro. A Raposa aproveitou e goleou seu adversário do Triângulo por 5 x 0.
O Cruzeiro jogava com naturalidade sem forçar em demasia as jogadas, conseguiu o primeiro tento através de Eliandro, após ótimo passe de Roger, que ainda se deu ao luxo de perder uma penalidade aos 29 minutos. A primeira etapa encerrou em apenas 1 x 0 para a Raposa.
Na segunda etapa, o Zebu voltou ainda mais retrancado, explorando as jogadas de contra ataque, mas, antes dos 20 minutos da segunda etapa teve um atacante expulso por jogada violenta e ai a "vaca foi para o brejo. Os gols cruzeirenses foram surgindos naturalmente e Bernardo, Thiago Ribeiro ( 2 vezes) e Anderson Lessa completaram a sonora goleada acontecida no Mineirão.
O resultado deixa o Cruzeiro na liderança isolada da competição, com 18 pontos.
Domingo, o Cruzeiro retorna a campo, em Juiz de Fora, onde enfrenta o terceiro colocado, Tupi, depois volta pensar na Libertadores, pois, dia 11 enfrenta em Caracas o Deportivo Cali.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Galo patinando em gramado pesado no vale do mucuri

A cidade de Teófilo Otoni se preparou para receber o Atlético Mineiro, que deveria enfrentar o América local, debutante na competição. O jogo número um entre as equipes na história do campeonato mineiro.
No início um jogo movimentado, que levava ao delírio a torcida americana e também a atleticana, numa partida bem disputada.
Os rubros do Mucuri abriram o marcador num belo gol de cobertura, mas, sofreram o empate numa falta bem cobrada por Coelho, apesar do arqueiro do América - terá que se explicar para o treinador - ter colocado apenas quatro na barreira, diante de uma falta frontal.
A chuva que era mansa, engrossou o caldo e entornou a bacia de São Pedro, deixando o gramado impraticável. Num lance de profundidade do ataque dos americanos, o ala esquerda do Galo, Leandro, chegou atrasado e cometeu falta, cartão amarelo, era o segundo e foi expulso. Na sequência do lance, escanteio para os donos da casa que fuzilou mais uma vez a meta do goleiro Aranha. Lance de escanteio para o Atlético, o zagueiro americano, empatou a partida, jogando para as próprias redes, numa cabeçada, debaixo de forte temporal.
As equipes deixaram o gramado, um empate de 2 x 2, com Wanderley Luxemburgo reclamando bastante...Bahaaaahhhh...ele e o Kalil...no twiter, não tá dando prá aguentar.
As condições do gramado não era boa para a prática do futebol, mas o árbitro resolveu dar sequência à partida e o Atlético quase marca novamente numa falta inexistente, marcada na intermediária do América, novamente, bem cobrada por Coelho.
A partir dai, dois terços da partida já havia sido realizada e, caso o jogo fosse paralisado e encerrado, o resultado seria válido. Novamente o árbitro suspendeu temporariamente a partida, no momento em que Tardelli sentiu uma fisgada na coxa, bastante reclamada por Luxemburgo, que culpava a arbitragem. Bom, o Luxa, errou, a obrigação dele e da comissão técnica era maner seu grupo aquecido até que uma decisão fosse tomada.
Precisou que o presidente da Federação Mineira de Futebol, interviesse, contactando o delegado da partida para que a mesma fosse encerrada, no sentido de preservar a integridade dos atletas, devido ao péssimo estado do gramado.
O juiz acatou e encerrou a partida - ou suspendeu - só que pelo regulamento, jogado mais de dois terço da mesma, prevalece o resultado 2 x 2.
Agora o jeito é aguardar o chorôrô amanhã, nos bastidores, mas, se prevalecer o regulamento contido nas recomendações da FIFA, a partida está encerrada e o resultado é empate em 2 x 2 .

segunda-feira, 1 de março de 2010

A sociedade brasileira só quer saber

Falar em “Pena de Morte” no Brasil é um segredo para operadores do direito penal. Motivos variados levam os arquitetos das leis penais a desvencilhar-se do assunto e, sempre, ou na maioria das vezes, alegam fragilidade no sistema investigativo e inquisitório. Talvez o investimento governamental seja reduzido para a área de segurança, tornando ineficazes nossas leis e ações para o combate à criminalidade. Conseqüentemente a segurança do cidadão fica à deriva. Lamentável, que tudo isso, esteja garantido apenas nos escritos da nossa Carta Magna, sem o devido cumprimento que o rigor da Lei exige.

No momento, toda sociedade brasileira clama e exige rigor nas apurações e respectivas punições ao maníaco Marcos Antunes Trigueiro, que assombrou famílias mineiras, na área metropolitana da capital mineira. Crimes de estupros, seguidos de morte contra suas vítimas – cinco já confessados - tudo isso, após conquistar sua liberdade condicional sobre as condenações em crimes anteriores, de sua autoria, considerado de menor potencial ofensivo. Sentenciado, esse maníaco poderá ter uma pena de até 240 anos, porém, o nosso engessado Código Penal Brasileiro, não permite que se cumpra mais que trinta anos de prisão. chegam a pensar que o crime compensa. Como diria o “sem vergonha” – que debochou dois garis da grande São Paulo, na programação de fim de ano, numa grande emissora de TV – isso é uma vergonha!

Réu confesso em cinco crimes a ele atribuídos, conforme noticia toda imprensa, mais as comprovações através de exames ultramodernos de DNA, uma pergunta paira no ar que respira a sociedade brasileira: existirá tratamento psicológico, educacional ou qualquer outro que reverta, a índole de uma “besta humana” para se reintegrar à sociedade?

O país que cobra as mais altas taxas de impostos do mundo, de seus cidadãos, não pode esperar, haja que se crie um tribunal especial de juristas renomados, para rever nossas leis penais. Afinal o ser humano evolui naturalmente e aqui entre nós, o índice de vida ativa vem aumentando e o que era no máximo de cinqüenta anos, hoje, atinge setenta e sete, vírgula qualquer coisa para homens e até oitenta anos para mulher. Conclusão rápida: as penas para esses crimes deveriam aumentar – com base na simples expectativa de vida - já agora. E para o futuro, investimentos na área educacional, porque dessa geração atual, pouquíssimos tiveram prestação educacional e civilizatória por parte do estado. Daí o aumento da criminalidade mesmo no âmbito de alguns abastados em riquezas materiais – tal qual políticos que nos roubam – mas que não tiveram berço na infância e preferem o jeitinho brasileiro para levar vantagem sempre.

Resta, ao estado, esquecer a doença desse maníaco, elaborar uma lei que tenha a previsão da Pena de Morte e fazer dos seus restos mortais, objetos de pesquisa para a ciência.

No Brasil, para haver condenação, tem que existir previsão nos códigos – por isso não existe aqui a Pena de Morte - porém, outros países adotam um sistema, onde as leis são criadas conforme o fato acontecido. Já que alguém, um dia disse que nesse universo nada se cria, tudo se copia, vamos copiar e criar uma lei nova: Pena de Morte!

Não adianta viver um mundo de utopia, onde a sociedade de bem se torna refém, obra da ineficiência do estado, encarcerada dentro do próprio lar, entre grades e cercas elétricas, alguma coisa que mexa e remexa toda a sociedade tem que ser feita.

Ou então, vamos acostumando às impunidades tal qual dos autores do assassinato em rituais macabros da jovem estudante de Ouro Preto, Um inquérito policial mal feito, um precário acompanhamento do Ministério Público, faz com que não se achem os culpados. Que país é esse? A sociedade só quer saber!

Sabedoria de falastrão

Em conversas de fim de semana, nas rodas de um bom regabofe, sempre surge o assunto das "pérolas de sabedoria", principalmente vindo da boca de um bom falastrão.
Por aqui, sempre é lembrado "as pérolas", principalmente de jogadores de futebol e, não é por menos que algumas das mais lembradas são: = "comigo ou sem migo, nosso time é um vencedor"...-"nosso time está cada vez mais forte e conosco ninguém podemos"...-"a gente sabemos que o adversário é bem treinado, mas venceremos com muita luta"..."futebol é uma caixa de surpresa, igual uma faca de dois legumes"...(essa última do saudoso presidente corintiano Vicente Matheus).
Mas, do outro lado do mundo, isso também acontece, portanto não é privilégio nosso e assim vejamos algumas: -"meu oponente merece ser espancado até a morte por algum imbecil e, eu gostaria de ter a honra de fazer isso"...(político do sul do EUA) - "nunca tinha feito uma cirurgia de joelho desse porte em nenhuma outra parte do meu corpo"...(jogador de basquete americano) - "não é exagero dizer que os indecisos tanto podem podem optar por um lado quanto pelo outro"...(George Bush, pai) - e por último "fumar mata. E se você morre, perde uma parte importante de sua vida"...(Brooke Shields).
As pérolas importadas foram transcrita das "Seleções Read Digest" março/2008.

América goleia Caldense

O último jogo da rodada do fim de semana no campeonato mineiro, foi realizado no Mineirão, entre América x Caldense. Um resultado que melhorou a pontuação do Coelho e deixou a Veterana em situação complicada na competição.
Depois de uma primeira etapa sem gols, o América voltou modificado e, logo no início Joãozinho abriu o marcador para o Coelho. Em seguida deixou Fábio Jr. em condições de ampliar, desmontando o esquema defensivo da Caldense. Fábio Jr. marcou dois gols pelo América e ainda perdeu outro dito "gol feito", ao final o América que não vencia a três rodadas, goleou por 4 x 0 o adversário que divide a lanterna do certame com o Ituiutaba.