quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cruzeiro e Atlético vencem na rodada do meio da semana

A rodada de ontem à noite foi boa para os mineiros que disputam a série A. Jogando fora de casa o Cruzeiro venceu seu comrpomisso contra a Portuguesa, enquanto o Atlético manteve a liderença na competição e a invencibilidade no Independência.

No Canindé, a Portuguesa recebeu o Cruzeiro em condições iguais de despespero pelas últimas derrotas sofridas por ambos na competição. A primeira etapa foi fraca com as equipes fazendo uma forte marcação, até mesmo excessiva no caso da perseguição ao meia Montillo.
Depois do empate sem gols na primeira etapa, os times buscaram mais o gol no segundos tempo, etapa em que o Cruzeiro levou a melhor. Wellington Paulista abriu o marcador em cobrança de penalti sofrida por Borges e a Lusa perdeu o zagueiro que cometeu a penalidade, expulso em seguida pela arbitragem. Minutos após o primeiro gol, Diego Renan, em jogada rápida de contra ataque encerrou o placar em 2 x 0, levando o time da toca aos 17 pontos, mesmo número do Botafogo, e ocupar a 6ª posição. 
Amenizada a crise que rondava o grupo celeste, Roth já esboça a equipe para enfrentar o Flamengo domingo, no próximo compromisso da Raposa. Ceará marcou sua estréia, atuando uma parte do jogo que teve o retorno na zaga do forte zagueiro Rafael Donato.

A Arena Independência estava lotada pela torcida alvi-negra que viu o Galo quebrar o tabu - não vencia o Inter desde o início da competição em pontos corridos - ao vencer o Internacional que foi presa fácil durante a partida.
A primeira etapa foi disputada com poucas chances de gols, mesmo assim, na única boa oportunnidade, Guilherme bateu colocado, a bola acertou a trave e nas costas do goleiro adversário, morrendo no fundo das redes, decretando o placar da etapa inicial. D'Alessandro foi expulso por jogo violento e reclamações neste tempo.
Na segunda etapa o Atlético aumentou o domínio e com as rédeas da partida na mão, ampliou com o zagueiro artilheiro Leonardo Silva. O Inter diminiu a dontagem, mas o Atlético não diminiu o rítimo da partida e Escudeiro em boa trama do ataque do Galo decreto números finais em 3 x 1. Uma bela vitória do Galo que manteve a escrita de invencibilidade no Independência e a liderança do brasileirão com 25 pontos.   

Nenhum comentário: