segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atlético disparado na liderança

Encerrada mais uma rodada do longo campeonato brasileiro, o Atlético vence outra e lidera isoladamente o certame. Casa cheia, estréia do goleiro Vitor, torcida vibrante e o topo da tabela.
Debaixo das traves do adversário do Galo, Dida, ex-Cruzeiro e Seleção, defendia as cores da Portuguesa. Ele não foi feliz, muito embora surgisse muito bem diante de Ronaldinho Gaúcho para evitar um placar elástico, o experiente arqueiro falhou nos dois gols do alvi-negro de Minas. No primeiro lance, saiu atrapalhado e na sobra Marcos Rocha mandou na gaveta, abrindo o marcador. No segundo gol, após cobrança de falta por Ronaldinho, errou ao tentar fazer a defesa em dois tempos e o rebote ficou nos pés do zagueiro Leonardo Silva, em possição irregular não apontada pela arbitragem, que mandou para os fundos das redes da Lusa, decretando números finais ao jogo. Uma vitória por 2 x 0, num jogo pegado e com jogadas de contra ataques de ambos os lados, com maior domínio dos mineiros. O estreiante Vitor foi decisivo em alguns lances, determinando nessa partida o sucesso da defesa do Galo que é a menos vasada do campeonato.
Cuca já trabalha a equipe para o próximo compromisso, sábado, em Santa Catarina contra o Figueirense e agora "as atenções são redobradas, pois todos querem tirar uma casquinha no lider da competição" com 19 pontos, seguido por Fluminense que soma18.

Nenhum comentário: