sábado, 21 de julho de 2012

Futebol da série B

Os clubes mineiros que disputam a série B do brasileirão entraram em campo na noite fria de ontem, sexta-feira e os resultados foramregulares.

O América buscava a ponta da competição, jogando em casa, na Arena do Jacaré, diante do Guarani de Campinas. O experiente goleiro Neneca do Coelho viveu momentos discrepantes durante a partida, alternando bons e maus momentos. Nos minutos ininciais defendeu uma penalidade cobrada por Schwenck e logo em seguida falhou para o artilheiro do time campineiro abrir o marcador. Fábio Jr. empatou em cobrança de penalti sofrida por Alessandro e na etapa final Neneca voltou a falhar e por sorte, isso o Coelho tem de sobra, a cidadela americana não caia dentro de seus domínios. Nos minutos finais o Guarani atuou com menos um atleta, expulso, mesmo assim prevaleceu o empate de 1 x 1. O América permanece na vice0liderança com o mesmo número de pontos do Criciuma que entra em campo logo mais, diante do Paraná Clube, nos domínios dos catarinesnes.

No interior paulista, o Boa Esporte enfrentou os donos da casa, a equipe do Guaratinguetá e o resultado de uma partida com pouca movimentação foi o empate sem abertura de contagem. O time de Varginha permanece no meio da tabela e na próxima terça-feira, no estádio Melão, joga o clássico mineiro da série B, contra o América.

O Ipatinga continua jogando e perdendo na competição. Ontem, jogando em Natal, contra o América, a equipe do vale do aço pressionou bastante, mas, ao final perdeu por 2 x 1, ficando lastimavelmente na última posição do certame. No próximo compromisso, o quadricolor recebe o São Caetano, em busca de reabilitação.
Confirmado pela diretoria do Ipatinga, a transferência da agremiação, até o final do ano, para a cidade de Betim, região metropolitana da capital mineira.O clube perdeu os patrocínios das empresas do vale do aço e da prefeitura, com isso, um dos investidores do quadricolor, que não foi revelado o nome, garante a transferência de endereço do clube e promete em tempo curtíssimo levar o Tigre ao destaque no cenário nacional, assim como há mais ou menos cinco anos. Que o Tigre acorde e venha fortalecer o futebol mineiro.

Nenhum comentário: