quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reprise -20 de fevereiro 2008 -

ECLIPSE LUNAR É O CRÉÉUUU


Noite linda e maravilhosa, a noite de 20 de fevereiro. Um espetáculo no céu, percebido a “olho nu”, por todos que retardaram o sono nessa noite, única “taxa” cobrada para assistir e participar do evento. Pela astronomia (e disso não entendo patavina) o fenômeno conhecido como eclipse lunar, ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham. Por sua vez, a camada atmosférica obstrui os raios projetados sobre a Lua, deixando-a lentamente encoberta até ficar totalmente envolto de uma camada avermelhada, até que da mesma forma, lentamente retorne com seu brilho de rainha do céu.
Mas, o certo é que o espaço celeste Raul-Soarense recebeu sua recompensa, permitindo uma visão privilegiada desse fenômeno que promete ocorrer novamente a 21 de dezembro de 2010.
Como astronomia é um caso para poucos privilegiados, ao olhar desse blogueiro, que utilizou apenas um recurso antiquado para assistir o espetáculo, resume o fato ao seu entendimento. Bom o recurso utilizado são suas vistas já cansadas, olhos míopes, portadores de astigmatismo, equipados com um par de óculos já pedindo modelo novo para o próximo natal.
Deu pra notar que a Lua se encontrava numa noite carregada de ansiedades. Afinal seus raios luminosos exalavam perfumes de amor e ela, a Lua, de sua raia, desfraldava a cambraia que cobria seu corpo, dando a sensação de uma virgem deitada nua na praia, esperando seu parceiro, esfogueado de tanto tesão. E o astro, rei Sol, não deu mole, lentamente foi cobrindo sua amada e num gesto final ecoou o grito já conhecido por nos arredores: crééuuuuuuuu!!!!

Nenhum comentário: