sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cruzeiro, a primeira vitória sob o comando de Celso Roth

A exigente torcida celeste abriu sorrisos e aplausos para os comandados de Celso Roth. O treinador assumiu a equipe em meio a uma enorme turbulência - eliminação da Copa do Brasil e finais do Campeonato Mineiro - Duas partidas com empates sem gols no brasileirão e ontem à noite, no Engenhão, uma vitória de virada sobre o Botafogo, sob o comando de Roth.
Uma partida atípica para os protagonistas da noite passada, Botafogo x Cruzeiro, que disputavam no "tapa" a posse da redonda no meio campo. Um primeiro tempo horroroso para qualquer desportista. Essa etapa de jogo foi salva pela cabeçada de um" bagre " - Amaral - do Cruzeiro que mandou para as próprias redes uma bola alçada na área após cobrança de escanteio no minuto anterior, com participação de Fábio, que apesar dos 2 gols sofridos na noite, ainda apareceu muito bem para salvar a lavoura.
 A segunda etapa foi melhor, a entrada de Fabinho  pelo Cruzeiro deu mais mobilidade ao ataque e o adversário também passou a trabalhar melhor as jogadas de contra ataque. Numa delas Herrera ampliou para o alvi-negro carioca, dando demonstração que dali sairiam goleados, os cruzeirenses. 
Everton e Anselmo Ramon entraram pelo time da toca e incendiaram o jogo, bastando 8 minutos para processarem uma verdadeira virada prá cima do Botafogo. Anselmo Ramon diminuiu, Everton empatou e Wellington Paulista de penalti selou a virada de 3 x 2 para o Cruzeiro que melhorou a posição no ranking do brasileirão. Agora respira melhor para enfrentar no domingo, ainda fora de casa, em Varginha, o Sport de Recife, hoje treinado pelo seu ex - Vágner Mancini -
Espera ansiosa agora é também da torcida celeste que acredita ter o treinador abandonado de vez a escalação com tantos volantes, onde uns apontam a seta para um lado e outros jogam para o outro. Affff...

Nenhum comentário: