sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pérolas de um butequeiro


Na fotografia, Douglimar Freitas, conhecido também pela alcunha de "Dog", um butequeiro que leva alegria e desconcentração aos seus clientes. Ora seja pelos causos do Dog ou pelos fatos testemunhados pela clientela.

Mulher boazuda - Nosso protagonista, Dog, conta que morava no interior de São Paulo, numa região próxima de um rio caudaloso e que ainda proporcionava boas pescarias para todos. Por lá a vizinhança se encontrava no fim da tarde e finais de semana para uma boa prosa e pescaria.
O problema é que um dos vizinhos era casado com uma mulher de medidas esculturais e beleza impar. Esse casal estava em crise e quase sempre acontecia um "tendepá" entre eles e, ao final, o maridão bastante irritado com sua companheira, a jogava nua no rio, bem próximo aos pescadores. De tanto essa cena se repetir, o jeito foi a turma acabar com a pescaria, pois aquela sereia bem ali, toda nua, estava espantando os peixes. Ai de quem não acreditar. Adeus ano velho, tá!.

"Oiapoque ao Chui - Nosso protagonista não é mole não. Conta ele que ainda quando morava em São Paulo, certos finais de semana, entediado da mesmice, "montava" sua motoca 125 cc e partida numa rápida aventura ao Oiapoque. Geralmente num sábado, após o almoço partia ele para um passeio ao Oiapoque. Chegando por lá, ainda pela tardinha, se irritava porque por lá, também as coisas estavam num marasmo. Dai que um grande amigo liga e diz que no Chui, a cidade era só festas com várias bandas musicais. Não pestaneja, na sua motoca parte para o Chui e lá, nosso protagonista chega em meia hora, a tempo de participar da festança.
Pura verdade, pilotando uma motoca 125, em poucas horas, corta São Paulo até o Oiapoque e dali chega rapidinho ao Chui. Na mente desse camarada realmente só passa filme 3 D.

Meretriz esposa - Ali no seu "Ponto Chic", recebe um amigo que lhe pede para servir um refrigerante e dois pastéis. Aliás, pastel frito na hora é a especialidade da casa. Querendo agradar ao amigo que também é proprietário de uma lanchonete, prontamente dispara sua metralhadora giratória: fique à vontade amigo, enquanto o Januário - mecânica ao lado do Ponto Chic - regula seu veículo, lhe servirei o melhor pastel da cidade. É um prazer servir você, continua Dog, afinal, você e sua MERETRIZ ESPOSA são exemplos de pessoas no atendimento em sua lanchonete. O saudoso Comodoro que estava por perto não aguenta, se arrebenta de tanto rir e percebendo que o cliente estava igual "pão na lavagem" devido aos "elogios" de Dog, dirige até sua residência, retorna de posse de um dicionário e mostra aos dois protagonistas o significado de MERETRIZ. Douglimar foi inocentado pelo cliente em função de ter achado o pastel, realmente uma delícia prá hora.

Câmara Municipal de Raul Soares empossa novo presidente

Na abertura e encerramento da sessão, o Coral Melro Natal se apresentou entoando "Óh Minas Gerais", Hino do Municipio de Raul Soares e tradicional valsa de fim de ano, além do parabéns...para o vereador Eimard, que encerra os trabalhos como presidente da casa e completa mais uma primavera no primeiro dia do ano.
Nessa manhã chuvosa de sexta-feira, 31/12, último dia do ano, a Câmara Municipal de Raul Soares empossou o novo presidente para o biênio 2011/1012.

Eimard, presidente do biênio que se encerra, passando as chaves ao atual presidente Romeu Barbosa, desejando trabalhos profícuos e incansáveis na casa legislativa do município.

Romeu também usou a tribuna agradecendo a confiança depositada pelos seus pares para presidir a casa.




Ramiro Grossi, usou da palavra, descontraidamente, enaltecendo os trabalhos encerrados pela atual presidência e desejando boas vindas ao presidente eleito Romeu Barbosa.

Comentários entre os presentes sobre a ausência do Executivo local, não prestigiando uma importante solenidade, um verdadeiro "bico na canela" da democracia.
O vereador Célio Nesce, também ausente, obteve aceitação na justificativa do vereador Ramiro e Joaquim Mariano, pessoalmente se justificou, cumprimentou ex-presidente Eimard e o atual Romeu, se despediu e partiu em compromisso inadiável.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cruzeiro bi-campeão brasileiro sub-20

O torneio de futebol sub-20 brasileiro é disputado no Rio Grande do Sul desde a primeira edição e, este ano foi o 5º certame. Internacional-RS venceu a primeira, Cruzeiro a segunda, desbancando o então campeão colorado, enquanto o Grêmio-RS venceu por duas vezes seguidas, a terceira e quarta edição. Este ano o título ficou novamente com a garotada do Cruzeiro.
A partida final foi realizada ontem - 21/12 - em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre entre Palmeiras x Cruzeiro. A equipe mineira mandou em campo, mas, não teve a capacidade de vazar a meta dos paulistas muito bem guardada pelo seu arqueiro no tempo normal. A equipe palmeirense entrou em campo determinada a não deixar os mineiros jogarem e, assim cometeram várias faltas, demonstrando ser uma equipe bem violenta. E mesmo com duas expulsões o Palmeiras segurou o resultado de 0 x 0 levando a decisão para os penaltis.
A partir dai brilhou a estrela do goleiro celeste, Douglas Pires, que defendeu duas penalidades, garantindo o placar final de 4 x 2 para a Raposinha que se sagrou bi-campeã da competição, de forma invicta.
O atacante cruzeirense Thiaguinho foi escolhido o melhor da competição e ainda levou a medalha de artilheiro com sete gols.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Futebol da base em alta

SUB 17 - Realizada em Belo Horizonte a Future Champions na categoria sub-17, envolvendo várias equipes brasileiras e estrangeiras. Passaram pela capital mineira equipes do Barcelona, Ewerton da Inglaterra dentre outros e Vasco, Flamengo, Santos dentre algumas brasileiras.
A final foi decidida neste sábado entre os grande rivais de Minas, Atlético x Cruzeiro com grande número de torcedores no campo da UNI-bh.
A partida terminou empatada sem abertura de gols no tempo normal, onde os goleiros foram os destaques, sendo que a Raposa esteve melhor na primeira etapa e o Galo comandou as ações no segundo tempo.
A decisão foi para os penaltis e após o atleta cruzeirense acertar a trave numa cobrança, o adversário alvi-negro mandou para as redes sua cobrança e acertando todas penalidades, o time atleticano sagrou-se campeão do torneio, bastante comemorado na capital.

Sub 20 - Na quinta-feira, no Sul do país, onde se realiza o campeonato brasileiro da categoria, os rivais de Minas fizeram uma das partidas das quartas de final e a Raposa levou a melhor.
Jogando um futebol eficiente e desinibido o Cruzeiro venceu com facilidade o Atlético por 3 x 0 e até poderia ter feito um placar mais dilatado, diante das inúmeras oportunidades perdidas.
O resultado deixa a Raposa na semi-final da competição.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ribeirinhos do Rio Santana em alerta


As fortes chuvas que castigaram e continuam castigando Raul Soares e região nos últimos dias, provocaram grande cheia do Rio Santana.
Na fotografia ao lado, de hoje às 14 horas, uma demonstração do "Santana" nas imediações do Pontilhão que liga o centro ao bairro Tarza.
A temperatura elevada e a forte evaporação, provoca sinais evidentes de nuvens escuras, que podem causar novos temporais inclusive nas cabeceiras.
A cheia do rio e as possibilidades de mais chuvas, deixam os ribeirinhos do rio Santana em alerta.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Unificação de títulos brasileiros pode sair ainda este ano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode aproveitar o período de férias do futebol brasileiro e divulgar se aceita ou não o pedido de Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia, Fluminense e Botafogo pela unificação dos títulos brasileiros, em campeonatos disputados a partir de 1959.

O dossiê e um vídeo, apresentados em 2009 pelos seis clubes, só chegaram às mãos de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, em novembro deste ano. Na posse do documento, o dirigente pediu 60 dias para "analisar e conferir a legalidade da iniciativa". Mas a decisão pode sair ainda em 2010.

Caso tenha o título da Taça Brasil de 1959 oficializado, o Bahia vai "roubar" do Atlético-MG o posto de primeiro campeão brasileiro. Para o clube baiano, uma decisão positiva da CBF pode coroar 2010.

"Nosso principal objetivo este ano era o acesso. Se a CBF aceitar o pedido e nos tornarmos bi brasileiros, 2010 terá sido perfeito", afirmou Elizeu Godoy, superintendente de futebol do Bahia.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, não esconde a ansiedade para que o clube, campeão brasileiro em 2003, tenha o título da Taça Brasil de 1966 reconhecido. "Estou bem convicto de que até o fim de dezembro a torcida do Cruzeiro receberá um presente, que é o reconhecimento deste título", disse.

Otimista, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, relembra o encontro dos clubes com Ricardo Teixeira, em novembro. "Saímos todos otimistas. O Teixeira gostou muito do que mostramos, chegou a nos dizer que tivemos ótimos cabos eleitorais", ressaltou.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, já registrou na arquibancada das Laranjeiras o título de tricampeão brasileiro e agora torce para que a CBF considere a Taça de Prata de 1970 um título nacional.

Nb.: notícia transcrita do "lancepress".

domingo, 12 de dezembro de 2010

Oitavas de final da Copa Asvale em Raul Soares

No sábado, ontem, foi realizado em Raul Soares, a rodada das oitavas de final da Copa Asvale de Novos Talentos, com jogos no campo do Operário e da Associação.

As notas abaixo sobre o evento esportivo são transcritas do blog do Prof.Marco Antonio Cândido - Kanibal - que é o coordenador técnico do departamento mirim, infantil e juvenil do Esporte Clube do Operário. O desempenho das equipes de base do Operário recebe destaque do Prof.Marco Antonio que exalta principalmente a atuação do juvenil que se classificou para a próxima fase e deverá ser realizada em janeiro.

Etapa Raul Soares (Resultados)












Sábado dia 11/12/10 Raul Soares sediou as oitavas de finais da “COPA ASVALE 2010 DE NOVOS TALENTOS” nos estádios Santana e A.E.R, o Operário participou com suas equipes nas categorias Mirim e Juvenil.
No primeiro jogo do Galinho mirim jogou em casa e até que fez um bom jogo, mostrou raça, mas não conseguiu superar o adversário, nossos garotos enfrentaram a forte equipe do Viçosa Esporte e Lazer da vizinha cidade de Viçosa, muito mais forte fisicamente a equipe visitante impôs um ritmo muito forte o que dificultou as coisas para nossos jovens atletas mas foi uma linda participação da equipe pois logo no segundo ano de nossa participação chegar em uma oitavas de finais para nós é uma vitoria pois deixamos 39 equipes para trás já que a ASVALE conta com 47 clubes inscritos em suas liga.
Já com a equipe Juvenil a conversa foi outra, o placar de 01 x 01 entre o Operário e o Olímpico de Manhuaçu não reflete o que foi o jogo, pois o Operário dominou a partida do começo ao fim com inúmeras chances de gols, porém não concluídas por nossos atletas.
A equipe da casa entrou na partida com a vantagem do empate, pois foi a 1ª colocada na fase de grupos, o gol do E.C.O foi marco por Otávio logo no início da partida, os visitantes tiverem dois (2) atletas expulsos no finalzinho do jogo.
A Copa irá dar uma parada para as festa de fim de ano e volta logo no início de janeiro e nosso juvenil continuará treinando para podermos quem sabe conseguir uma vaga nas semifinais da competição.
Toda a garotada do Operário bem como sua comissão técnica e a direção do clube gostaria de agradecer de coração aos diretores da Associação Esportiva Raul-Soarense pelo empréstimo do campo e ao sargento Araujo que não tem medido esforços para nos ajudar. E no ensejo desejamos a todos nossos torcedores um feliz natal e um prospero ano novo de muita paz e saúde a todos.

Abaixo a tabela dos jogos com todos os resultados, as equipes que estão em vermelho se classificaram para disputar as quartas de finais da competição:
Fotos do evento:




terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alguns(mas) "mais" do brasileirão

-O treinador "mais" mala - Luiz Felipe Scolari (tem jogo domingo?

-O "mais" estúpido da comissão de arbitragem - Manoel Serapião Filho (nota deeezzzz) e ainda conseguiu eleger "Meira" lá de Brasília o melhor do ano...KKKK - ADEMG informa: "Sai Simon, entra Meira...

-O atleta "mais" anti-desportista (caráter_?) - Richarlysson.

-O camisa 10 "mais" elogiado durante o certame - o trio argentino formado por Dario Conca, Walter Montillo e D'Alessandro.

-A "mais" real revelação - Neymar, sem concorrente.

-O "mais" incompetente dos artilheiros - Washinton que passou várias rodadas sem marcar.

-O "mais" bocó "fazedor de média" na imprensa - o baita do Neto.

-O "mais" incoerente comentarista de arbitragem - Márcio Rezende de Freitas que agora dá palpites...esquecendo que deu um título para o Botafogo contra o Santos e um para o Corinhtians contra o Internacional, quando o mesmo era árbitro.

-O "mais" decadente dos treinadores - Wanderley Luxemburgo.

-O atleta "mais" acima do peso "igual ki nem ki eu" - Ronaldo Fenômeno.

-O presidente de clube, "mais" afinado com o besteirol - disparado, Kalil do Atlético Mineiro.

-A torcida "mais" imbecil - praticamente todas as torcidas organizadas que se deixam infiltrar de marginais que levam o vandalismo para os estádios e querem ser tratados via estatuto do torcedor, mas, que deveriam ser tratados à luz do combalido Código Penal.

-O time "mais" imprudente - o Grêmio Prudente que retornou para a série B.

-O time "mais" competente - Fluminense que se aproveitou dos altos e baixos dos concorrentes e chegou ao topo, conquistando o título.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasileirão chega ao final

O domingo - 05/12 - marcou o final do campeonato brasileiro, após 38 rodadas, com os jogos realizados, todos às 17 horas. O Fluminense sagrou-se campeão ao derrotar o Guarani por 1 x 0, chegando aos 71 pontos, seguido do Cruzeiro com 69 e Corinthians com 68.

A Raposa jogou suas fichas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, numa partida que o adversário Palmeiras, mesmo com uma equipe reserva, com vários jogadores da base, deu um trabalho danado para o time da casa. O Palmeiras abriu o marcador e viu o Cruzeiro empatar e virar o jogo após perder várias chances com seus atacantes - uma constante no campeonato - A essa altura o Fluminense já vencia seu adversário e estava com a Taça na mão, porém o time de Cuca lutou e esperou o resultado, ficando com o vice-campeonato, indo direto para a fase de grupos da Libertadores.

O Galo por sua vez, se despediu também da competição, ao sofrer uma goleada no Morumbi. A equipe que frequentou a zona de rebaixamento durante quase todo o campeonato, se livrou do sofrimento nas últimas rodadas e na 13ª colocação conseguiu uma vaga na Sul Americana.
O Atlético, nesta última rodada, foi simplesmente degolado em São Paulo, ao perder por 4 x 0.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

COPA ASVALE DE NOVOS TALENTOS

Equipe Juvenil do Esporte Clube Operário, que tem se apresentado muito bem na competição.
Os organizadores da Copa Asvales de Novos Talentos, por motivos de força maior, foram obrigados promover mudanças nos jogos que seriam realizados neste final de semana. As fortes chuvas dos últimos dias, prejudicaram a definição de quais equipes estariam na próxima fase e, diante desses fatos, a rodada programada para acontecer aqui em Raul Soares, nos campos do Operário e Associação, fica adiada para a próxima semana.
Assim, Raul Soares estará recebendo as 32 equipes para a próxima fase dessa importante competição de futebol de base.
Por sua vez, a cidade estará representada pelo Esporte Clube Operário, nas categorias Mirim e Juvenil, sob o comando do Prof.Marco Antonio Cândido, o Kanibal , que convida aos desportistas para comparecerem ao evento, prestigiando e assistindo os novos talentos nas equipes do Galo local.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícia importante para o esporte local

Matéria publicada no blog do prof.Marco Antonio Cândido
nesta data, reproduzida nesta página.



Cerca de 80% da reforma do Ginásio Poliesportivo está concluída.
Na tarde de terça-feira (30/11), visitei as obras de reforma do ginásio poliesportivo deputado Leopoldo Bessone. Com a conclusão dessa reforma os objetivos com certeza serão os de promover campeonatos em níveis estaduais e por que não nacional em Raul Soares pois com um ginásio com uma nova estrutura e capacidade, a cidade terá totais condições de receber grandes equipes para disputa de diversos campeonatos.
O ginásio terá capacidade para duas mil pessoas, com uma quadra novinha, lanchonete, área de almoxarifado, saídas de emergências, novos banheiros, vestiários, acesso para deficientes físicos e um remanejamento de toda a estrutura interna do ginásio. O piso da quadra de jogos é totalmente emborrachado, como os melhores ginásios esportivos do Brasil. A obra, orçada em R$ 308.637,01 e está sendo custeada pelo Governo de Minas.
No meu entender é muito importante para Raul Soares ter um ginásio como o que está sendo apresentado pois isso com certeza irá estimular e motivar os profissionais do esporte e a nossa juventude, que terá um local decente para desenvolver a prática esportiva. Sem dúvida é um grande presente que a cidade está ganhando.
Segundo o encarregado e os operários, a obra está na fase final. “Cerca de 80% da reforma do ginásio está pronta.
Em breve a cidade vai ter um ginásio de grande nível e preparado para todas as modalidades esportivas.

Postado por Marco Antonio Cândido.

domingo, 28 de novembro de 2010

Atlético fora da degola e Cruzeiro na Libertadores

Os mineiros continuam em festa após a rodada do brasileirão neste final de semana. Ontem vibrou com o América que se classificou para a série A, após um heróico empate em Campinas contra a Ponte Preta e hoje, foi a vez dos atleticanos comemorarem a vitória sobre o Goiás que garantiu o Galo definitivamente na série A, enquanto os cruzeirenses vibram com a vitória sobre o Flamengo em Volta Redonda.
A Raposa derrotou o rubro-negro de virada - 2 x 1 - e só não ampliou devido a displicência do atacante Wellington Paulista quer perdeu o dito gol feito. Aliás, durante a temporada inúmeras chanches esperdiçadas por Wellington, faz com o time da toca não chegue ao título e que está mais uma vez garantido na Libertadores.
O próximo compromisso cruzeirense será contra o Palmeiras, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré e, matematicamente ainda tem chances de conquistar o caneco, chances remotas, pois depende de tropeço de Corinthians e Fluminense.
O Atlético venceu por 3 x 1 o já rebaixado Goiás e encerra sua participação no próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

AAAmmééééériiiiiccccaaaaa na elite do futebol brasileiro

Foto do Terra Comemoração dos atletas do América, espetacular retorno a série A do brasileirão. Á frente o experiente Euller.

Ontem, 27 de novembro de 2010, foi um sábado diferente para a nação americana, a nação do coelho mineiro.
Jogando em Campinas contra a Ponte Preta, os americanos seguraram um empate sem abertura de contagem que valeu para o clube o retorno a elite do futebol brasileiro.
Uma campanha brilhante na série B deste ano, com jogos dificílimos fora do estado e aqui em Minas também, uma vez que, o Coelho, assim como Galo e Raposa não tiveram à disposição seus grandes centros esportivos, Independência e Mineirão - em reformas para a copa 2014 -
Porém, esse empecilho não foi superior à garra e determinação dos americanos no certame, chegou a última rodada, a de ontem, que decretou de vez o América na série A, passando fazer companhia ao Cruzeiro e certamente ao Atlético que nas últimas partidas somará os pontos necessários para ali ficar também.

Escolhi a fotografia do América da década de setenta, por ser um time que deixou saudades nos gramados de Minas Gerais e no Brasil, um time que dentre outros craques, não poderia de apontar Pedro Omar e Jair Bala - Jair, imortalizado o maior artilheiro do América-
Nesse momento acredito que outros tantos estão felizes com o Coelho, por exemplo, além de Jair Bala, que está rindo à toa...hahaha...Tostão, Eder, Fred, Gilberto Silva e outros talentos que iniciaram suas brilhantes carreiras ali no aconchego americano.
Parabéns aos atletas que participaram da campanha atual e um especial abraço ao meu amigo José Maria Peixoto, torcedor do América aqui em Raul Soares.

Futebol de base do Operário

Dando seguimento a Copa Asvale de Novos Talentos 2010 , a equipe mirim do Esporte Clube Operário foi a cidade de Manhuaçu enfrentar a equipe do Alfabol Futebol Clube. A garotada do Operário fez uma boa apresentação, mas os meninos de Manhuaçu devolveram o resultado do jogo de ida em Raul Soares pelo placar de 4x2, com esse resultado as duas equipes terminaram a 1ª fase da competição empatadas em todos os quesitos e pelo que rege o regulamento da competição (a seguir):

9 - DA FORMA DE DESEMPATE AO TERMINO DA PRIMEIRA FASE:Art. 15º - Ao término dos jogos previstos para a Primeira Fase , se 02 (duas ) ou mais associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, para apurar a classificação para a próxima fase, serão estabelecidos , pela ordem , até o desempate , os seguintes critérios :A) MAIOR NUMEROS DE VITORIAS;
B) MAIOR SALDO DE GOLS;
C) MAIOR NUMERO DE GOLS CONQUISTADOS
D) MENOR NUMERO DE GOLS SOFRIDOS;
E) COMFRONTO DIRETO
F) GOL AVEREGE
G) POR SORTEIO , EM LOCAL , DATA E HORARIO, DESIGNADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DA “COPA ASVALE DE FUTEBOL

No próximo fim de semana (sábado 04/12/2010) Raul Soares estará recebendo as 8ªs. de finais da competição com jogos acontecendo nos estádios do Operário e da A.E.R, os jogos serão nas categorias pré mirim, mirim, infantil e juvenil.
O Operário entra nessa fase com duas das suas três (3) equipes inscritas na competição, na mirim o ECO aguarda o resultado do sorteio para saber se entra nas oitavas de finais em 1º ou 2º lugar, já no juvenil o ECO´foi o 1º colocado de sua chave.

A diretoria e garotada do Operário conta com a presença da torcida para todos juntos conseguirmos a classificação para as quartas de finais.
Os horários dos jogos serão publicados assim que a ASVALE nos enviar a tabela.

"Esporte é saúde, saúde é vida e vida é tudo"

Fonte: Colaboração de Marco Antonio Cândido...Kanibal.

sábado, 27 de novembro de 2010

O poder do apito no futebol brasileiro


O futebol brasileiro precisa urgentemente chegar a um consenso no que se refere a arbitragem. Não é de hoje que erros acobertados pelo que se diz "equívoco humano", vem fabricando resultados.
Durante o campeonato que se encerra na próxima semana, absurdos foram cometidos pela arbitragem e a punição para os "reis do apito" são mínimas. No momento a polêmica maior, ainda é o último confronto entre Corinthians x Cruzeiro que vê o diretor de arbitragem Manoel Serapião Filho - um baiano que nunca foi bom no apito - dar nota dez - 10 isso mesmo - para o tal do Meira lá de Brasília que garfou juntamente aos seus auxiliares o time mineiro. Não houve punição para o larápio e, de quebra o treinador Cuca pagou o pato por tudo: por ter debochado do soprador de latinhas ao final da partida, aplaudindo a péssima atuação do famigerado árbitro - pelo penos se tivesse dado uma bofetada no canalha - levou um gancho de 2 jogos, que desfalcará a Raposa de Minas nas últimas apresentações do brasileirão.
É bem provável que o tal Meira ainda venha ser comentarista da Rede Globo, como prêmio maior, por ter ajudado o Corinthians, assim, como Márcio Rezende de Freitas, hoje, trabalhando na Globo, dando seus pitacos sobre arbitragem, após ter dado o título para o mesmo Corinthians em 2005 na final contra o Inter de Porto Alegre.
Por tudo isso, as malas brancas andam soltas nas últimas rodadas e a "entregadinha" para que o Fluminense se aproveite para chegar ao título - eliminando o Corinthians a qualquer custo -até porque não precisa dessa armação, pois tem um bom time.
E é com essa seriedade toda que a CBF promoverá o Mundial de 2014. Haja estômago!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

As obras do estádio Independência

Novo estádio Independência ficará pronto até o mês de junho de 2011

Primeiros pilares de sustentação do estádio foram instalados nesta quinta

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

obras Estádio IndependênciaPrimeiros pilares de sustentação são firmados
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Os primeiros pilares de sustentação do estádio Independência foram instalados nesta quinta-feira. O novo estádio deverá ficar pronto até junho de 2011. Pelo menos foi o que garantiu o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, José Antônio Fleury Carvalho. A previsão inicial era de que as obras fossem concluídas em novembro de 2010, mas mudanças no projeto original, solicitado pelo América-MG, e as chuvas do início do ano causaram os atrasos. O custo total é de R$ 70 milhões. Inicialmente, o orçamento previa apenas R$ 54 milhões.

Segundo os engenheiros responsáveis pelos trabalhos, os pilares representam 70% da obra, e todos eles, cerca de 250, deverão ser instalados até abril do ano que vem. Aproximadamente 300 operários trabalham no local.

O Independência terá capacidade para 25 mil torcedores, todos sentados e em local coberto. O projeto prevê também a construção de 27 lanchonetes, 24 camarotes e sete lojas. O gramado sofrerá redução no tamanho. As novas dimensões serão 105 x 68 metros, contra os antigos 110 x 75.

O acesso dos torcedores ao novo Independência será dado através de três portões pela rua Pitangui, e de dois pela rua Ismênia Tunis. Trinta e cinco guichês serão construídos para venda de ingressos, e 50 catracas darão acesso ao estádio.

obras Estádio Independência

Estádio na capital

Os clubes de Belo Horizonte mandaram seus jogos após a Copa do Mundo em Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia. O fato de não jogar em Belo Horizonte foi apontado por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro como uma das principais dificuldades enfrentadas na temporada, principalmente pelas desgastantes viagens.

Com a possível conclusão do Independência em junho e dependendo do desempenho dos clubes nas competições do primeiro semestre, América-MG e Atlético-MG poderão definir sua sorte na Copa do Brasil, e o Cruzeiro, na Taça Libertadores, jogando em Belo Horizonte.

Nb.: Matéria de Marco Antonio Astoni/globoesporte.com, transcrita na íntegra nesse blog. Muito interessante para os mineiros apaixonados e preocupados com nossos clubes.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Forte temporal ontem à noite

Por volta das 21:00 hs. de ontem, um forte temporal atingiu nossa cidade de Raul Soares.
O córrego de Ubá, foi o foco maior do índice pluviométrico e, próximo da Escola Afonso Vaz, o córrego saiu "fora da caixa", invadindo referida escola, dependências da Associação Esportiva e adjacências.
A avenida Elza Bacelar se transformou num rio, foto acima, onde alguns motoristas se arriscaram, atravessando o local, correndo riscos, porém, foram alertados pela Polícia Militar que atuava no local.


Portão de entrada da A.E.R. aproximadamente 40 cms.altura.

As águas invadiram as dependências
do clube, para tristeza de vários associados e funcionários que por ali assistiam a tudo, sem poder agir, afinal a nova picina ainda não foi inaugurada oficialmente.

A metereologia prevê ainda, fortes chuvas para a região, e os ribeirinhos estão atentos, pois, os rios Santana e Matipó estão com volume bem acima da média.
Pela manhã já se observa uma boa queda no volume dos rios.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícias do Blog do Prof.Markin Kanibal

Raul Soares sediara oitavas de finais da "COPA ASVALE 2010 DE NOVOS TALENTOS" Publico na íntegra matéria do novo blog do prof.Marco Antonio Cândido....o Kanibal.

O Esporte Clube Operário através do seu departamento de categorias de base e com a "inédita" Co-participação da A.E.R, estarão sediando as oitavas de finais da Copa Asvale 2010 de categorias de base.
O Operário se classificou nas categorias Mirins (alunos/atletas nascidos nos anos de 98/97) e na categoria Juvenil (alunos/atletas nascidos nos anos 94/93).
Os jogos serão disputados nos estádios "Santana" (Operário) e da "Águia" (AER), estarão presentes em nossa cidade trinta e duas (32) equipes divididas nas categorias: Pré mirim, mirim, infantil e juvenil.
Os jogos serão realizados no fim de semana do dia 4 de dezembro de 2010 a partir das 8:00 da manhã com programação ainda a ser definida devido as termino das quartas de finais da competição.
Essa realização é um marco de estrema importância para o futebol de base de nossa cidade, pois assim nossos jovens atletas poderem conhecer o trabalho que é desenvolvido em várias cidades do interior de nosso estado bem como de cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo que também estarão presentes. Será também uma excelente oportunidade de nossos clubes mostrem aos visitantes suas infra estrutura e capacidades de realizações esportivas.

0 comentários

Cruzeiro na Libertadores

O retorno da equipe da Toca na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi boa para o Cruzeiro que venceu a partida e já garantiu a vaga para a Libertadores do próximo ano.
O Cruzeiro iniciou a partida agressivamente contra o Vasco e foi logo marcando 3 tentos, sofrendo 1 no final da primeira etapa. O resultado de 3 x 1 construido no primeiro tempo permaneceu até o final do jogo que não foi o mesmo na segunda etapa - bastante sonolento -
Com a vitória o Cruzeiro chegou aos 63 pontos, 1 abaixo do Corinthians e 2 do líder Fluminsense, pensando ainda no título, porém, contando com tropeços do primeiro e segundo colocado, muito difícil a situação, mas, jogo é jogado e lambari é pescado. Pensando assim a equipe celeste junto com a torcida se preparam para o próximo compromisso, domingo, em Volta Redonda, contra o Flamengo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Atlético vence e sai do sufoco da degola

Uma importante vitória do Atlético no interior paulista contra o Palmeiras, oxigenou a equipe mineira no brasileirão.
Com um gol em cada etapa, o Galo venceu o time misto do Palmeiras por 2 x 0, passou a somar 42 pontos e uma vitória nos próximos 2 compromissos, afasta de vez, o time de Dorival Júnior da zona de rebaixamento na competição.
O próximo compromisso do alvi-negro de Minas será em Sete Lagoas contra o Goiás que se encontra em situação complicada, "morando" na zona da degola a várias rodadas. Diego Souza e Neto Berola assinalaram os gols do Galo, bastante comemorados pela torcida que já se vê aliviada com a melhoria no posicionamento do time no brasileirão.

sábado, 20 de novembro de 2010

América a um empate da elite/Ipatinga rebaixado

A torcida americana invadiu a Arena do Jacaré em Sete Lagoas e ajudou o Coelho vencer o Leão de Recife pelo placar de 2 x 1.
Fábio Júnior, com sua experiência, aniversariante do dia, marcou mais um para sua coleção, na construção da vitória do América sobre o Sport. Na segunda etapa o goleiro do América foi bastante exigido, mas, prevaleceu a imponência do guarda malas Flávio na excelente vitória americana.
Com 3 equipes já classificadas para a série A do próximo ano, o América volta a campo no sábado, 27/11, em Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, precisando de apenas um empate, para, também se juntar ao grupo de elite do brasileirão. Disputa a vaga contra a Portuguesa que venceu o Ipatinga pelo mesmo placar e, a Lusa enfrentará o Sport em Recife.

Em São Paulo, no Canindé, o Ipatinga foi derrotado para a Portuguesa pelo mesmo placar de 2 x 1, resultado que coloca o Tigre na série C do próximo ano. Não teve jeito, a reação ipatinguense nas últimas partidas, chegou tardiamente e o time do vale do aço, lamentavelmente caiu na zona da degola. O Tigre reclama de um dos gols dos paulistas, alegando que o zagueiro tirou a bola em cima da linha, porém, o lance foi validado pelo bandeirinha...será mais uma paulistinha... ?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brasileirão se aproximando do final

Faltando apenas 3 rodadas para o encerramento do brasileirão de futebol, Cruzeiro e Atlético entraram em campo neste final de semana e obtiveram aproveitamento opostos.
No Pacaembu, em SãoPaulo, o Cruzeiro saiu derrotado pelo Corinthians por 1 x 0 - gol de penalti arranjado - permaneceu na 3ª colocação, porém, agora a 3 pontos do lider Corinthians e a 2 do vice Fluminense.
Os atacantes cruzeirenses perderam várias oportunidades de converter em gols, ótimas jogadas na área adversária, além de ver sua equipe ser prejudicada descaradamente pela arbitragem.
O próximo compromisso celeste será no domingo, contra o Vasco, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Atlético recebeu, em Sete Lagoas, o Flamengo sob o comando de seu ex- técnico Luxemburgo, não tomou conhecimento, aplicou uma goleada e melhorou a posição na tabela de colocação.
Somando 39 pontos, 2 acima da zona da degola, mesmo número do Vitória, se beneficiando pelo critério da competição - maior número de vitórias - passou para a 15ª colocação. Uma vitória incontestável por 4 x 1 , com Obina marcando após uma jogada de pura "plástica" prá cima de Maldonado.
O próximo compromisso do Galo será em São Paulo contra o Palmeiras, também no domingo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tigre sofre, Coelho vacila

O Ipatinga empatou mais uma e continua na 17ª colocação a cinco pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento. Apesar de um jogo bem disputado, 2 x 2 foi o placar final entre Ipatinga x Santo André que se complicaram ainda mais na tabela, tentando fugir da degola.
O próximo compromisso do Tigre será na sexta-feira - 12/11 - contra o Duque de Caxias, no Ipatingão.

Uma derrota amarga para o América na noite passada diante do Bahia, na Arena do Jacaré, Em Sete Lagoas, deixa em alerta o time do Coelho.
Apesar do resultado adverso, a equipe mineira permanece na zona de classificação para a série A, porém, agora, apenas a 2 pontos da Portugues que persegue o Coelho.
O importante é que o "Mecão" depende apenas dele para se classificar e, por isso, já se apronta para o próximo compromisso nesta sexta-feira -12/11- para enfrentar o São Caetano.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reta final do brasileirão

A quatro rodadas do final do brasileirão, o Fluminense lidera com 61 pontos, seguido de Corinthians e Cruzeiro com 60, por sua vez, o Atlético se encontra na 16ª posição,a 1 ponto fora da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro jogou ontem no Barradão, em Salvador, uma partida fraca, mas, aos trancos e barrancos conseguiu o mais importante: a vitória, pelo magro placar de 1 x 0, gol de Thiago Ribeiro. Fábio voltou a se destacar debaixo das traves e a lição que fica é de que a Raposa precisa mudar bastante para enfrentar o Corinthians - jogo de 6 pontos - no próximo sábado, em São Paulo.

No sábado o Atlético empatou em 2 x 2 contra o Santos de Neymar que marcou por duas vezes. O Galo saiu em desvantagem, chegou a virar o placar, mas, o jovem goleiroRenan Ribeiro que tem sido o destaque da equipe, falhou e permitiu o empate do Peixe. O próximo compromisso do Galo em casa, também no sábado, onde enfrenta o Flamengo.

sábado, 6 de novembro de 2010

Série B para os mineiros

A 34ª rodada do brasileirão, pela série B, foi ótima para o América e péssima para o Ipatinga.
O América enfrentou ontem à noite, na Arena do Jacaré, a equipe do Guaratinguetá, debaixo de chuva forte, que atrapalhou a presença de melhor público.
O Coelho sofre o primeiro tento, mas, soube pressionar e virar a partida que terminou 3 x 1 para os mineiros.
O destaque ficou por conta de Fábio Júnior, que, ao assinalar 2 tentos assumiu a liderança isolada da artilharia com 18 gols.
O América se manteve na 4ª posição com 48 pontos e permanecerá independente dos outros jogos que complementam a rodada. O próximo adversário será o Bahia, na próxima terça, na Arena do Jacaré, equipe baiana que se encontra na 3ª posição, com um ponto acima do Coelho.

Em Curitiba, o jogo não foi nada agradável para o Ipatinga que perdeu feio para o líder Coritiba por 3 x 0, no Couto Pereira. Resultado que encurta cada vez mais as chances do Tigre em se manter na série B do brasileirão.
O próximo compromisso do time do vale do aço será na próxima terça, contra o Santo André, nos dominínios paulistas. A equipe paulista está na lanterna com 1 ponto a menos que o Ipatinga, vice-lanterna. Somente um milagre evita o descenso dos ipatinguenses. O Tigre gripou...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cruzeiro perde jogo e uma posição/ Atlético empata e continua na zona da degola

Mais uma rodada dos mineiros pela série A do brasileirão com péssimos resultados para Galo x Raposa.
O São Paulo enfrentou o Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia,mandou no jogo e venceu por 2 x 0.
Depois de uma primeira etapa sem gols, o tricolor paulista abriu o marcador logo no início da sgunda etapa e através de um penalti arranjado pela arbitragem, ampliou com Rogério Ceni e cravou a vitória do São Paulo.
A Raposa precisava da vitória para se isolar na liderança da competição, porém, não apresentou um futebol de quem quer ser campeão, apático em campo, dominado pelo adversário, com pouca presença de jogada na área: resultado perdeu mais uma, destaque no jogo para poucos jogadores, caiu para a 3ª colocação e ver escapar entre os dedos as grandes chances de levantar a taça.

Em Campinas o Atlético entrou em campo para enfrentar o Guarani, numa dispsuta de 6 pontos, uma vez que o Bugre é a equipe que se encontra a 1 ponto da zona da degola, acima do próprio Galo.
Na primeira etapa ambas equipes tiveram chances de abrir o marcaor, mas, esbarraram nas boas defesas dos goleiros.
Os atacantes atleticanos em certos momentos tentavam resolver a parada sozinhos, era o nervosismo pela situação, isso atrapalhou um puco e no final o empate sem gols fes justiça ao futebol apresentado por Guarani x Atlético.
Resultado nada agradável ao Galo que permanece na 17ª colocação, zona de rebaixamento.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rodada péssima para os mineiros na série B

A rodada do dia anterior, pela série B, não foi boa para América x Ipatinga que perderam seus compromissos.
O América jogando no Paraná perdeu por 1 x 0 para o Paraná Clube numa partida fraca que resultou apenas no gol isolado durante a primeira etapa.
Mesmo derrotado, o Coelho permaneceu no G-4, porém, com apenas 2 pontos acima do quinto colocado, está ameaçado de perder na reta final a grande chance de entrar para a elite do futebol brasileiro.
As atenções dos mineiros se voltam para o próximo jogo, na sexta-feira - 05/11 - onde enfrenta e promete vitória contra o time de Guaratingueta, permanecendo na zona de classificação para a série A.
Em Ipatinga o Tigre não suportou a pressão do Figueirense e perdeu por 2 x 0, resultado que coloca o time do vale do aço na 18ª colocação, perdendo, assim, uma posição no certame.
A luta do Ipatinga continua na sexta-feira - 05/11 - um difícil compromisso no Paraná contra o líder Coritiba. Uma derrota poderá selar de vez a possibilidade do quadricolor permanecer na série B. Que o Tigre enfureça e vença esse confronto.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Brasil elege primeira mulher presidente da sua república

A campanha pela presidência da República Federativa do Brasil, no segundo turno das eleições, foi concorrida, disputada palmo a palmo por Serra x Dilma.
Ao longo da campanha o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, demonstrou que o índice de popularidade averiguado pelas pesquisas não são invenções, como afirmara a oposição apoiada na candidatura de José Serra. Um fato difícil de acontecer na política brasileira acabou acontecendo, a tal "transferência de votos", Lula pediu e os eleitores seguiram o apelo impondo uma vitória nas urnas da petista Dilma Rousseff que, sob minha ótica, não é o que andam dizendo por ai. Demonstra ser uma pessoa humana que lutou contra a Ditadura Militar como deveria ser a opção naquele momento... passado aquele momento nimbótico da política nacional....retornou e encontrou abrigo no Rio Grande do Sul, onde junto com Brizzola -já falecido - arquitetou a fundação do PDT. Essa mulher mineira, nascida em Belo Horizonte - boa, boa notícia, nossa conterrânea - foi convidada pelo então presidente, em primeiro mandato, Lula, a se inscrever no Partido dos Trabalhadores, o que foi aceito, para , ela, hoje a primeira presidente eleita no Brasil, junto com ele, Lula, o então presidente, trabalharem juntos para o crescimento social e econômico da nação brasileira.
Contrariamente do que dizem por ai, não é estúpida ou mal educada, apenas, uma mulher que leva a sério o que se propõe a fazer. E, foi assim, que comandou o Programa de Acelaração e Crescimento - PAC - com seriedade, que fez o Brasil enfrentar a crise mundial do ano anterior, como se fosse apenas uma "marolinha".
Quero crer que o "novo congresso" esteja preparado para levar o nosso país adiante, lembrando em primeiro plano que ainda precisamos fazer um pouco mais pela educação e cultura, planos ortodoxos para a segurança e uma urgente remodelagem no sistema carcerário do país. De braços dados com o novo governo, chefiado por uma mulher, que, noutros tempos não podia nem votar, o Brasil a partir de primeiro de janeiro começa escrever uma nova história e, ai sim, poderemos dizer que está sendo cumprido o escrito da Carta Magna acerca das igualdades.
Parabéns Brasil, vamos continuar a luta democrática, a partir de agora nas mãos de Dilma Roussef, é o que precisamos acreditar.

Obs.: Em Raul Soares a vitória da petista aconteceu com mais de 60% dos votos.

Tigre demonstra força para não cair

No final de semana, a equipe do Ipatinga jogou no Rio Grande do Norte contra o América de Natal e venceu o confronto. Passou somar 36 pontos, ficando a dois do Náutico, o primeiro fora da zona da degola.
O gol isolado de Walter Minhoca no jogo contra o América de Natal, recarregou ainda mais a bateria do Tigre que vem lutando contra o descenso, conquistando importantes vitórias.
A semana será dificílima para o time do vale do aço, mas a vontade de vencer deverá estar presente no espírito da equipe que enfrenta amanhã - 02 de novembro - o Figueirense no Ipatingão e na sexta-feira -05 de novembro - viaja a Curitiba para enfrentar o Coritiba, equipes adversárias que moram no G-4. Uma luta dura que os ipatinguenses terão que enfrentar com esforço redobrado para continuar na luta para sair da degola.

Já o América que é o quarto colocado com 55 pontos enfrenta nesta terça-feira - 02 de novembro - a equipe do Paraná e na sexta-feira - 05 de novembro - recebe na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe paulista de Guaratingueta.

sábado, 30 de outubro de 2010

Cruzeiro na vice-liderança, Atlético de novo na zona da degola

A partida de hoje em Prudente Paulista, contra o Grêmio Prudente, foi boa para o Cruzeiro que somou três pontos e se igualou ao Fluminense - perde a liderança pelo saldo de gols-
Um jogo morno onde a Raposa cumpriu o traçado pelo treinador, vencer a partida e somar 3 pontos. Muitos passes errados - mais de 50 pelo time do Cruzeiro - uma partida cadenciada, mas, o Cruzeiro aproveitou as chances e saiu o primeiro tempo vencendo por 2 x 0, gols do zagueiro Léo e Robert. O placar permaneceu até o final nos 2 x 0, talvez um pouco mais de capricho fizesse o time da toca ampliar o marcador.
Agora a equipe se prepara para receber em Uberlândia, no Parque do Sabiá, na próxima quarta-feira a equipe do São Paulo, busca a vitória e "seca" o Fluminense que enfrenta no Sul, o time do Internacional.

No mesmo horário, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético recebeu o Botafogo e não foi bem na partida, acabou perdendo por 2 x 0, resultado que faz o Galo retornar para a zona do rebaixamento na 17ª colocação.
O time de Dorival Júnior esqueceu muito rápido a palestra do "Tropa de Elite", perdeu chances incríveis de marcar e acabou sofrendo os 2 gols dos cariocas.
Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta em Campinas o Guarani que está acima do adversário 1 ponto e uma colocação, será o conhecido jogo de seis pontos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

São Judas Tadeu



Nesta quinta-feira (28 de outubro) devotos de São Judas Tadeu compareceram em massa, após procissão que partiu do Santuário São Sebastião até a capela do santo, no Bairro Tarza.

A comunidade do bairro festejou o dia do santo das causas impossíveis promovendo a tradicional novena pelas ruas do bairro Tarza e culminou com a procissão e missa campal na porta da capela no dia de ontem.
Os devotos de São Judas Tadeu se fizeram presentes na celebração, uns para agradecerem as graças alcançadas, outros para renovarem os pedidos.

Após a celebração por Pe. José Miguel, houve queima de fogos e barraquinhas / a banda acompanhou o cortejo dando um toque especial nos cânticos durante a procissão.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Atlético empata pela Sul Americana

Ontem, na Arena do Jacaré, o Atlético entrou em campo com um misto quente, jogando a primeira partida das quartas de final da Sul Americana e empatou com o Palmeiras.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Galo com Diego Souza e Obina reforçando a equipe na etapa final, viu o Palmeiras abrir o marcador através de Kleber. O Atlético pressionou muito e acabou empatando com Obina, numa cobrança de penalti. A segunda etapa da partida foi marcada pelas boas defesas dos goleiros de Palmeiras e Atlético.
A segunda partida - de volta - será em São Paulo, no pacaembu, dia 10 de novembro e, o time de Dorival Júnior precisa vencer ou empatar com placar acima de 2 tentos para avançar na competição.
Hoje a equipe já treina visando o compromisso de sábado, ainda em Sete Lagoas, onde os mineiros recebem os cariocas botafoguenses, pelo campeonato brasileiro, almejando uma boa vitória e dar um "xô" definitivo à zona de rebaixamento na competição.

Cruzeiro - Sem jogar, o time da Toca perdeu uma posição no brasileirão, após empate entre Flamengo x Corinthians ontem no Engenhão - Rio de Janeiro - pois a equipe paulista passou a somar os mesmos 54 pontos que tem a equipe mineira, porém com melhor saldo de gols. Cuca prepara o time para pular à frente na competição, no jogo a ser realizado contra o Grêmio Prudente, também no sábado, lá em Prudente Paulista. Precisa vencer e "secar" o Fluminense que enfrenta hoje a noite o Grêmio de Porto Alegre, para retomar a liderança do certame.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Voto compartilhado

Ladislau Dowbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suiça;

Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976).

Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de economia e administração

Semear ódio não ajuda

Compartilhar/SalvarShare/Bookmark

26.10.2010

Há momentos de posições declaradas. E há limites para tudo.

Segundo o vídeo de Arnaldo Jabor, está sendo preparada uma ditadura, e os culpados seremos nós, se votarmos na Dilma.

Isto com dramático acompanhamento musical, o Jabor parecendo aqueles antigos personagens do Tradição, Família e Propriedade dos anos 1960 anunciando a apocalipse política.

Caso mais sério, segundo a CBN, o futuro governo Dilma seria dirigido pelo José Dirceu, isto dito em tom pausado de reportagem séria.

Nos e-mails religiosos aprendo que o futuro governo vai matar criancinhas. Quanto à Veja, não preciso ser informado, pois já a capa mostra um monstruoso polvo que vai nos engolir.

E naturalmente, temos o aborto, último reduto da direita, instrumento político de profunda covardia, para quem sabe o que é a indústria do aborto clandestino.

Aborto aliás já utilizado na campanha do Collor contra o Lula, anos atrás. Argumentos patéticos desta mídia podem ser rejeitados como fruto de uma fase histérica de quem quer recuperar o poder a qualquer custo.

Mas há uma dimensão que assusta. Muitos dos textos e vídeos exalam e estimulam um ódio doentio. E são produzidos e reproduzidos aos milhões, coisa que as tecnologias modernas permitem.

Os grandes grupos da mídia, e em particular as quatro grandes famílias que os controlam, não só aderiram de maneira irresponsável à fogueira ideológica, como jogam com gosto lenha e gasolina, ainda que sabendo que se trata de comportamentos vergonhosos em termos éticos, e perigosos em termos sociais.

O poder a qualquer custo, vale a pena? Semear e estimular o ódio é perigoso. Porque com o atual domínio de tecnologias de comunicação, o ódio pode ser espalhado aos grandes ventos, e os órgãos que controlam a mídia não se privam.

Espalhar o ódio pode ser mais fácil do que controlá-lo. O tom da grande mídia se assemelha de forma impressionante aos discursos às vésperas da ditadura.

Que aliás foi instalada em nome da proteção da democracia. Fernando Henrique Cardoso, que não teve grandes realizações a apresentar, entregou o governo dizendo que tinha consolidado a democracia. Herança importante.

Vale a pena colocá-la em risco? O governo Lula tem méritos indiscutíveis. Abriu espaço não só para os pobres, mas para todos. À dimensão política da democracia acrescentou a dimensão econômica e social.

Tornou evidente para o país que a massa de pobres deste país desigual, é pobre não por falta de iniciativa, mas por falta de oportunidade.

E que ao melhorar o seu nível, pelo aumento do salário mínimo, pelo maior acesso à universidade, pelo maior financiamento da agricultura familiar, pelo suporte aos municípios mais pobres, e até por iniciativas tão elementares como o Bolsa Família ou o Luz para Todos, mostrou que esta gente passa a consumir, a estudar, a produzir mais. E com isto gera mercado não só no andar de baixo, mas para todos.

Esta imprensa que tantas manchetes publicou sobre o “aerolula”, hoje sabe que a diversificação do nosso comércio internacional, a redução da dependência relativamente aos Estados Unidos, e a prudente acumulação de reservas internacionais, que passaram de ridículos 30 bilhões em 2002 para 260 bilhões atualmente, nos protegeram da crise financeira internacional.

Adquirimos uma soberania de verdade. E no plano ambiental, só em termos da Amazônia o desmatamento foi reduzido de 28 para 7 mil quilómetros quadrados ao ano.

Continua a ser uma tragédia, mas foi um imenso avanço. Realização onde o trabalho de Marina Silva foi importante, sem dúvida, como foi o de Carlos Minc. Mas foi trabalho deste governo, que nomeou na área ambiental realizadores e não ministros decorativos.

E a sustentabilidade ambiental não é apenas verde. Os investimentos do PAC nas ferrovias e nos estaleiros são vitais para mudar a nossa matriz de transporte, hoje dependente de caminhões.

A construção de casas dignas é política ambiental, que não pode ser dissociada do social. Os investimentos em saneamento do programa Territórios da Cidadania, em cerca de 2 mil municípios, articulam igualmente soluções ambientais e sociais, como o faz o programa Luz para Todos.

Tentar dissociar o meio ambiente e o progresso social é um feito real que a direita conseguiu, divide pessoas que batalhavam juntas por um futuro mais decente. Mas é ruim para todos.

O bom senso indica claramente o caminho da continuidade, equilíbrando as dimensões econômica, social e ambiental. Absorver a dimensão crescente dos desafios ambientais, e expandir as dinâmicas do governo atual articulando os três eixos.

Mas discutir isto envolveria uma campanha política em torno de argumentos e programas, onde a direita só tem a oferecer o argumento de que seria mais “competente”. O importante, é saber a serviço de quem seria esta competência.

A continuidade das políticas é vital para o Brasil. O que tem a direita a oferecer? Mais privatizações? Mais concentração de renda? Mais pedágios de diversos tipos? Leiloar o Pre-Sal?

A última iniciativa do Serra foi tentar privatizar a Nossa Caixa, felizmente salva pelo governo federal. Como teria sido o Brasil frente à crise sem os bancos públicos?

Os jornalistas sabem, mas quando falam, como Maria Rita Kehl, e escrevem o que sabem, são sumariamente demitidos. Que recado isto manda para o jornalismo? A opção adotada foi bagunçar os argumentos políticos, buscar a desestabilização, assustar as pessoas, semear ódio.

Qualquer coisa que tire da eleição a dimensão da racionalidade, da opção cidadã. Porque pela racionalidade, o próprio povo já sabe onde estão os seus interesses, e os resultados são evidentes.

O caminho adotado é baixar o nível, sair da cabeça, ir para as tripas. Não o próprio candidato, porque este precisa parecer digno. Mas os esperançosos herdeiros de poder em torno dele, ou a própria família.

O ódio que esta gente espalha está aí, palpável. E funciona. A maior vítima desta campanha eleitoral ainda pode ser o resto de credibilidade deste tipo de mídia, e os restos de ilusão sobre este tipo de política.

Eu voto na Dilma com a consciência tranquila. Fiz inúmeras avaliações de governos, profissionalmente, no quadro das Nações Unidas.

E fiz a avaliação de políticas sociais do governo de FHC, a pedido de Ruth Cardoso, nas reuniões que tínhamos com pessoas de peso como Gilberto Gil e Zilda Arns.

Sem remuneração, e com isenção, como o faço hoje. Eram políticas que nunca se tornaram políticas de governo, porque a base política não permitia que ultrapassassem a dimensão da boa vontade real da primeira dama.

A base política do candidato Serra, desde a bancada ruralista até os negociantes das privatizações, é a mesma. E se assumir o vice, como tantas vezes já aconteceu, não será apenas um atraso generalizado para o país, será uma vergonha mundial. (Fonte: Carta Capital).

.


América vence de goleada

A rodada da semana pela série B do brasileirão teve início na noite anterior e o América se deu bem ao vencer seu adversário, aplicando uma bela goleada.
Fábio Júnior foi a estrela da noite, assinalando dois tentos, ambos de penaltis, no rebote após defesa do goleiro adversário, no primeiro momento da cobrança. A sorte esteve ao lado do artilheiro que hoje conta de 16 tentos, 1 a menos que Alessandro do Ipatinga.
A vitória do Coelho por 4 x 1 deixa a equipe com 55 pontos na vice-liderança ao lado de mais 2 concorrentes que ainda farão seus jogos na sexta-feira.
Além de se preparar para o próximo compromisso - calcula-se a necessidade de mais 3 vitórias para o Mecão chegar à série A do brasileirão - o América estará "secando" seus adversários" diretos pela vice-liderança, Figueirense e Bahia.

domingo, 24 de outubro de 2010

Cruzeiro perde a liderança

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro perdeu o jogo e a liderança, após ser derrotado pelo rival Atlético.
O time celeste pecou em perder várias oportunidades, contrário ao jogo dos atleticanos que em quatro finalizações fatais sairam com a vitória. Obina marcou 3 vezes e viu Montillo esperdiçar uma cobrança de penalti na primeira etapa que fez a diferença no clássico jogado no triângulo mineiro.
O Atlético venceu por 4 x 3. Quatro finalizações, quatro gols, enquanto a Raposa com mais de vinte finalizações chegou apenas a 3.
O Galo saiu da zona do rebaixamento, a Raposa perde a liderança, com o mesmo número de pontos do Fluminense, fica na segunda colocação por força do regulamento da competição.
Os atleticanos voltaram a respirar na competição após vitória sobre o mais que rival cruzeirense.

Tigre enfurecido e Coelho preguiçoso

Pela série B do brasileirão, os jogos da sexta-feira e do sábado, mostraram os times mineiros em polos opostos.
O Ipatinga venceu mais uma, desta vez a vítima foi o Bragantino - 2 x 1 o placar - com dois gols do artilheiro Alessandro - na série B ele realmente é artilheiro -
O Tigre somou 33 pontos - 17ª colocação - a cinco do primeiro fora da zona da degola. A luta do Tigre continua e nada está perdido.

Já o América, voltou jogar aquele futebolzinho -no campeonato mineiro não faz nada, só atrapalha Cruzeiro x Atlético - Perdeu para o Duque de Caxias pela contagem mínima, numa partida que o Coelho tem que esquecer....não jogou nada, nem parecia ser o América da quarta posição no certame.
Agora o Coelho não pode perder mais, senão, deixa escapar entre os dedos a sua almejada classificação para a série A.

Parque do Sabiá - Logo mais, 18,30 horas um grande clássico mineiro e brasileiro entre o líder Cruzeiro contra o Atlético que luta para sair da zona do rebaixamento...deve ser um jogo eletrizante...vamos aguardar....em Uberlândia pela primeira vez na história desse clássico do futebol mineiro.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E a bola rolou no meio da semana

O campeonato brasileiro movimentou a série B na terça-feira, onde os mineiros América e Ipatinga não foram bem.
Jogando na Arena do Jacaré o América perdeu novamente para o ASA de Arapiraca por 3 x 1 e perdeu grande chance de encostar na liderança. O Coelho não se apresentou como das últimas vezes e acabou não suportando o "Fumo de Arapiraca".

Em Brasília, o Ipatinga quebrou a série de quatro vitórias consecutivas ao ser derrotado pelo Brasiliense. A derrota do Tigre foi pela contagem mínima e a situação do time do vale do aço continua complicada, precisa vencer mais algumas partidas nessa reta final, para se livrar do rebaixamento.

Pela Sul Americana o Atlético mesclou seu time e realizou a partida de volta na Colômbia contra o Santa Fé. O Galo perdeu a partida por 1 x 0, porém, como havia vencido em casa por 2 x 0, se classificou para as quartas de final e o seu adversário será o Palmeiras.

domingo, 17 de outubro de 2010

Rodada do brasileirão no final de semana

Pela série B, o América desbancou o Icasa que não perdia em casa e, lá em Juazeiro do Norte venceu uma partida dificílima.
Venceu por 3 x 2 e segue na vice-liderança, com 52 pontos, a 4 do líder Coritiba. O próximo compromisso será na terça-feira, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré contra o ASA de Arapiraca.
O Coelho convoca a torcida, pois, a vitória deixa os americanos a um passo da série A na próxima temporada. O espírito do "Mecão" de 1971 está de volta...Que diga Jair Bala no Alterosa Esporte.

Hoje, na Arena do Jacaré. o Atlético venceu um concorrente direto, o Avai de Santa Catarina, aspirando deixar a zona da degola.
Com dois gols na segunda etapa, o Galo venceu por 2 x 0 o duelo contra os catarinenses e, dependendo dos resultados da rodada, poderá deixar a amarga zona do rebaixamento.
Na quarta-feira o Atlético viaja até a Colômbia para o jogo de volta na Sul Americana contra o Santa Fé e no domingo enfrenta o arqui-rival Cruzeiro, em Uberlândia, pelo brasileirão.

Em Porto Alegre o Cruzeiro amargou uma derrota de virada para o Grêmio por 2 z 1. Montillo abriu o marcador na primeira etapa e viu os gaúchos empatarem.
No segundo tempo, a arbitragem anulou erradamente um gol de Wellington Paulista, frustrando a torcida azul e, em seguida marcou penalti numa trombada de jogo na área, onde o Grêmio se aproveitou para virar o placar em 2 x 1. Dependendo dos resultados das outras partidas, o time celeste pode permanecer ou perder a liderança, já que o Corinthians empatou seu compromisso.

sábado, 16 de outubro de 2010

Ipatinga vence Ponte Preta

O Ipatinga jogando em casa somou mais três pontos na tabela, após boa vitória sobre a Ponte Preta, na noite de ontem, no Ipatingão.
A equipe do vale do aço soma 30 pontos, 2 a menos do primeiro acima da zona da degola, assumindo a 17ª colocação. Essa sequência de vitórias oxigenou o Tigre que vem com tudo para se manter na série B, evitando a queda para a série C.
Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes buscaram a vitória e, o Tigre com apoio da torcida abriu o marcador com Rodrigo, cedeu ao empate e Alessandro - artilheiro isolado da competição com 17 gols - marcou o tento da vitória do quadricolor por 2 x 1 sobre a Macaca -Ponte Preta - O próximo compromisso dos mineiros será na Capital Federal, na terça-feira, contra o Brasiliense que atravessa maus momentos. Cuidado que o Tigre voltou a ser a grande fera do futebol mineiro e está reagindo na competição.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns professores


Você sabe como surgiu o Dia do Professor?

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Fontes:
Site www.diadoprofessor.com.br
Site www.unigente.com

"Homenagem e gratidão a todos os professores pelo Blog do Giba Filho - Crônicas e Esportes"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Independente de Santa Fé...Obina marca duas vezes

Pela Sul Americana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético recebeu na noite passada a equipe colombiana Independente de Santa Fé, porém, a fé deles não adiantou para Obina que em estado de graça balançou as redes adversária por duas vezes.
Depois de um passe entre a zaga de Diego Souza - agora em forma - Obina se livrou do goleiro e abriu o marcador. Na segunda etapa, aproveitando um rebote, Obina voltou a marcar decretando os números finais da partida em 2 x 0 favorável ao Galo. Na próxima quarta-feira, os atleticanos fazem o jogo de volta lá na Colômbia, podendo perder por diferença de 1 tento para se classificar para a próxima fase.
Pelo brasileirão, o próximo compromisso do Galo será no domingo, contra o Avai, em disputa direta para se livrar da zona da degola -Avai que perdeu por 2 x 1 para o Emelec do Equador na noite passada, pela Sul Americana - uma vitória alvi-negra, combinada com outros resultados, pode tirar o Atlético da zona de rebaixamento.