segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasileirão chega ao final

O domingo - 05/12 - marcou o final do campeonato brasileiro, após 38 rodadas, com os jogos realizados, todos às 17 horas. O Fluminense sagrou-se campeão ao derrotar o Guarani por 1 x 0, chegando aos 71 pontos, seguido do Cruzeiro com 69 e Corinthians com 68.

A Raposa jogou suas fichas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, numa partida que o adversário Palmeiras, mesmo com uma equipe reserva, com vários jogadores da base, deu um trabalho danado para o time da casa. O Palmeiras abriu o marcador e viu o Cruzeiro empatar e virar o jogo após perder várias chances com seus atacantes - uma constante no campeonato - A essa altura o Fluminense já vencia seu adversário e estava com a Taça na mão, porém o time de Cuca lutou e esperou o resultado, ficando com o vice-campeonato, indo direto para a fase de grupos da Libertadores.

O Galo por sua vez, se despediu também da competição, ao sofrer uma goleada no Morumbi. A equipe que frequentou a zona de rebaixamento durante quase todo o campeonato, se livrou do sofrimento nas últimas rodadas e na 13ª colocação conseguiu uma vaga na Sul Americana.
O Atlético, nesta última rodada, foi simplesmente degolado em São Paulo, ao perder por 4 x 0.

Nenhum comentário: