segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Brasil elege primeira mulher presidente da sua república

A campanha pela presidência da República Federativa do Brasil, no segundo turno das eleições, foi concorrida, disputada palmo a palmo por Serra x Dilma.
Ao longo da campanha o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, demonstrou que o índice de popularidade averiguado pelas pesquisas não são invenções, como afirmara a oposição apoiada na candidatura de José Serra. Um fato difícil de acontecer na política brasileira acabou acontecendo, a tal "transferência de votos", Lula pediu e os eleitores seguiram o apelo impondo uma vitória nas urnas da petista Dilma Rousseff que, sob minha ótica, não é o que andam dizendo por ai. Demonstra ser uma pessoa humana que lutou contra a Ditadura Militar como deveria ser a opção naquele momento... passado aquele momento nimbótico da política nacional....retornou e encontrou abrigo no Rio Grande do Sul, onde junto com Brizzola -já falecido - arquitetou a fundação do PDT. Essa mulher mineira, nascida em Belo Horizonte - boa, boa notícia, nossa conterrânea - foi convidada pelo então presidente, em primeiro mandato, Lula, a se inscrever no Partido dos Trabalhadores, o que foi aceito, para , ela, hoje a primeira presidente eleita no Brasil, junto com ele, Lula, o então presidente, trabalharem juntos para o crescimento social e econômico da nação brasileira.
Contrariamente do que dizem por ai, não é estúpida ou mal educada, apenas, uma mulher que leva a sério o que se propõe a fazer. E, foi assim, que comandou o Programa de Acelaração e Crescimento - PAC - com seriedade, que fez o Brasil enfrentar a crise mundial do ano anterior, como se fosse apenas uma "marolinha".
Quero crer que o "novo congresso" esteja preparado para levar o nosso país adiante, lembrando em primeiro plano que ainda precisamos fazer um pouco mais pela educação e cultura, planos ortodoxos para a segurança e uma urgente remodelagem no sistema carcerário do país. De braços dados com o novo governo, chefiado por uma mulher, que, noutros tempos não podia nem votar, o Brasil a partir de primeiro de janeiro começa escrever uma nova história e, ai sim, poderemos dizer que está sendo cumprido o escrito da Carta Magna acerca das igualdades.
Parabéns Brasil, vamos continuar a luta democrática, a partir de agora nas mãos de Dilma Roussef, é o que precisamos acreditar.

Obs.: Em Raul Soares a vitória da petista aconteceu com mais de 60% dos votos.

Nenhum comentário: