quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cruzeiro bi-campeão brasileiro sub-20

O torneio de futebol sub-20 brasileiro é disputado no Rio Grande do Sul desde a primeira edição e, este ano foi o 5º certame. Internacional-RS venceu a primeira, Cruzeiro a segunda, desbancando o então campeão colorado, enquanto o Grêmio-RS venceu por duas vezes seguidas, a terceira e quarta edição. Este ano o título ficou novamente com a garotada do Cruzeiro.
A partida final foi realizada ontem - 21/12 - em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre entre Palmeiras x Cruzeiro. A equipe mineira mandou em campo, mas, não teve a capacidade de vazar a meta dos paulistas muito bem guardada pelo seu arqueiro no tempo normal. A equipe palmeirense entrou em campo determinada a não deixar os mineiros jogarem e, assim cometeram várias faltas, demonstrando ser uma equipe bem violenta. E mesmo com duas expulsões o Palmeiras segurou o resultado de 0 x 0 levando a decisão para os penaltis.
A partir dai brilhou a estrela do goleiro celeste, Douglas Pires, que defendeu duas penalidades, garantindo o placar final de 4 x 2 para a Raposinha que se sagrou bi-campeã da competição, de forma invicta.
O atacante cruzeirense Thiaguinho foi escolhido o melhor da competição e ainda levou a medalha de artilheiro com sete gols.

Nenhum comentário: