domingo, 28 de novembro de 2010

AAAmmééééériiiiiccccaaaaa na elite do futebol brasileiro

Foto do Terra Comemoração dos atletas do América, espetacular retorno a série A do brasileirão. Á frente o experiente Euller.

Ontem, 27 de novembro de 2010, foi um sábado diferente para a nação americana, a nação do coelho mineiro.
Jogando em Campinas contra a Ponte Preta, os americanos seguraram um empate sem abertura de contagem que valeu para o clube o retorno a elite do futebol brasileiro.
Uma campanha brilhante na série B deste ano, com jogos dificílimos fora do estado e aqui em Minas também, uma vez que, o Coelho, assim como Galo e Raposa não tiveram à disposição seus grandes centros esportivos, Independência e Mineirão - em reformas para a copa 2014 -
Porém, esse empecilho não foi superior à garra e determinação dos americanos no certame, chegou a última rodada, a de ontem, que decretou de vez o América na série A, passando fazer companhia ao Cruzeiro e certamente ao Atlético que nas últimas partidas somará os pontos necessários para ali ficar também.

Escolhi a fotografia do América da década de setenta, por ser um time que deixou saudades nos gramados de Minas Gerais e no Brasil, um time que dentre outros craques, não poderia de apontar Pedro Omar e Jair Bala - Jair, imortalizado o maior artilheiro do América-
Nesse momento acredito que outros tantos estão felizes com o Coelho, por exemplo, além de Jair Bala, que está rindo à toa...hahaha...Tostão, Eder, Fred, Gilberto Silva e outros talentos que iniciaram suas brilhantes carreiras ali no aconchego americano.
Parabéns aos atletas que participaram da campanha atual e um especial abraço ao meu amigo José Maria Peixoto, torcedor do América aqui em Raul Soares.

Nenhum comentário: