terça-feira, 12 de maio de 2009

São Paulo chega às quartas-de-final da Libertadores na canetada

As equipes mexicanas, em virtude da epidemia da gripe suina que atingiu o país, deixaram a competição. Os mexicanos não concordaram com a CONMEBOL em realizar uma única partida na casa dos adversários e comunicaram concomitantemente a desistência da disputa. Esses motivos levaram à Confederação Sul Americana (CONMEBOL), decidir por ato discricionário da entidade, a classificação da equipe brasileira (São Paulo) e a uruguaia (Nacional), diretamente para as quartas-de-final, sem alguma disputa. Bem que, para o melhor do futebol, as respetivas equipes que haviam perdido a classificação paras as oitavas-de-final, fossem os adversários dos clubes beneficiados.
Não tendo sido esse o critério adotado pela Confederação Sul Americana, o tricolor paulista assiste de camarote a partida da próxima quinta-feira (19,30 hs) no Mineirão, entre Cruzeiro X Universidad Chile para conhecer o adversário da próxima fase.
Futebol é assim, um verdadeiro labirinto, portanto, dá para crer que não é apenas por aqui na Confederal Brasileira de Futebol que coisas estranhas acontecem, é, de fato, acontecimentos do mundo futebolístico e sem frontreiras.

Nenhum comentário: