domingo, 3 de maio de 2009

Cruzeiro confirma: disparado, o melhor de Minas

Hoje pela tarde, o Mineirão recebeu um público aproximado de 40.000 torcedores para assistir a segunda partida da decisão do certame mineiro, entre Cruzeiro e Atlético. O amadorismo da diretoria atleticana não permitiu que o público passasse dos sessenta mil torcedores.
O placar final de 1 x 1 foi suficiente para que a nação celeste comemorasse o bi-campeonato, uma vez que na primeira partida, aplicou uma goleada por 5 x 0, definindo antecipadamente o destino da competição.
O Galo saiu na frente, mas, logo em seguida, a Raposa chegou ao empate e administrou o resultado, tendo perdido ainda, algumas chances para sair mais uma vez com vitória do estádio Mineirão.
Dessa vez, não houve baixaria do presidente atleticano, Kalil, mas, Leão, descontrolado foi expulso do túnel. A partida teve ainda a expulsão de dois jogadores do Galo e um da Raposa, porém, o zagueiro Atleticano merecia sair algemado do gramado pela atitude de atingir covardemente o artilheiro Kleber.
O árbitro gaúcho, Gaciba, economizou cartões para os atleticanos, mas, quem diria, o Gladiador Kleber não reagiu às provocações dos adversários. Restou aos poucos torcedores do Galo, presentes no estádio aplaudir a garra do time, enquanto os cruzeirenses comemoravam, ao grito de biiii-campeãããoo.
Quarta-feira o Atlético retorna ao campo para tentar a classificação para outra fase da Copa Brasil e a Raposa fará um vôo internacional para enfrentar a equipe chilena, Universidad do Chile, pelas Libertadores .
Obs.: No próximo ano, Ipatinga e Caldense retornam à primeira divisão do mineiro, nos lugares de Guarani e Social.

Nenhum comentário: