domingo, 10 de maio de 2009

Cruzeiro mantém tabu



Fazendo sua estréia no campeonato brasileiro, a Raposa enfrentou o Urubu carioca e detonou o rubro-negro. Com a vitória celeste, foi mantido um tabu de oito anos diante dos cariocas. A equipe celeste jogou o tempo quase todo com um atleta a menos, uma vez que Jancarlos foi expulso ao cometer penalti, na interpretação do árbitro. Fábio, em tarde inspirada, defendeu a penalidade e ainda esteve muito bem em outras oportunidades.

Klebler, na foto, comemora o primeiro gol cruzeirense, com Ramires que encerrou as pretensões do Flamengo, ao marcar o segundo tento, já ao apagar das luzes, em linda jogada, onde deixou dois adversários para trás e tocando na saída do goleiro Bruno.

Na segunda etapa, em jogadas rápidas de contra-ataque, os cruzeirenses tiveram outras oportunidades de ampliar o marcador, mas, 2 x 0 com um jogador a menos, esteve de bom tamanho.

Nota abaixo da crítica para o árbitro/FIFA, Paulo César de Oliveira, que mais uma vez, não coibiu a violência contra o atacante Kleber do Cruzeiro. Está virando moda, árbitro/FIFA apitar mal e continuar numa boa (basta ver as atuações do SIMON). Enquanto o futebol brasileiro aprimora cada vez mais, com boas equipes disputando o brasileiro e libertadores, as arbitragens vão de mal a pior.

Quarta-feira o Flamengo retorna a campo, pela Copa do Brasil, no Marcanã, onde enfrenta o Internacional de Porto Alegre. Já o Cruzeiro, na quinta-feira, faz o jogo de volta pela Libertadores, contra o Universidad Chile, bastando um empate para se classificar para as quartas de final. E, no domingo, os cruzeirenses enfrentam o Náutico em Recife pela segunda rodada do brasileirão.

Nenhum comentário: