domingo, 31 de maio de 2009

Cruzeiro perde feio no Morumbi

A Raposa se deu muito mal jogando no Morumbi contra a equipe do São Paulo. O tricolor paulista aplicou um 3 x 0 na equipe celeste mesmo sem ter apresentado um futebol que justificasse o resultado da partida. Um time violento, a equipe são-paulina, que, bem anteriormente ao atual campeonato, se aproveita das arbitragens sem parâmetro, há muito no brasileirão. A derrota cruzerirense não se justifica apenas pela péssima arbitragem, até porque, o Cruzeiro "rodou" muito a bola no meio-campo e sentiu falta de um matador no ataque. Kleber voltando para buscar jogo, muito marcado, inclusive com excessivas faltas e, Ramires, já vendido, não produzindo para a equipe o futebol que despertou interesse dos europeus e até mesmo do treineiro da seleção "Dunga".
O primeiro gol paulista foi irregular, bem como o terceiro. O que ficará na história será o resultado favorável ao São Paulo por 3 x 0 . Assim como Simon, Herber ( o carequinha do apito) e o"grande comentarista da Globo Minas"(Màrcio Rezende) que decidiu um título para o Corinthians, continuarão pelos gramados dando ordens através do apito.
A torcida celeste está lamentando...e o campeonato continua...

Ipatinga dá de goleada e Atlético empata no Mineirão




Jogando em casa, no Ipatingão, o Tigre mostrou toda sua fúria disposto a mostrar que deseja retornar com urgência à elite do futebol brasileiro.

Não tomou conhecimento do Campinense da Paraiba e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 5 x 1 . Esse ótimo resultado coloca a equipe do Vale do Aço na vice-liderança da competição.


Na fotografia, jogadores comemoram um dos gols da bela goleada do Ipatinga.

O jogo do Mineirão entre Atlético x Santo André deixou a torcida do Galo insatisfeita (fotografia acima), pois, no segundo tempo a equipe paulista jogou alguns minutos sem Marcelinho Carioca, expulsão que os atleticanos não souberam aproveitar.
Na tabela de classificação o Atlético ainda se encontra entre os primeiros colocados, porém, uma vitória o colocaria provisoriamente na vice-liderança. O empate de 0 x 0 marcou a estréia do goleiro Aranha, por outro lado Diego Tardelli passa mais uma partida sem marcar, o que não agrada nem mesmo o jogador, acostumado a estufar as redes adversárias.


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Belo Horizonte seduz

Belo Horizonte é ainda mais sedutora nessa época de outono/inverno. Durante o ano são inúmeros eventos, incluindo o corredor da moda fashion, musical, feiras diversas. Motivos é o
que não faltam aos mineiros e visitantes para prorrogar os dias pela capital mineira.
Enfim, soma-se a tudo isso, o esporte, teatro, festas juninas, serestas pelos bairros, principalmente no Santa Tereza. A capital revive o interior e com intensidade.
Na boca de todos ecoa um só canto: "Minas não tem mar, mas tem bar". E, para comemorar a saga do bar, um evento que extrapola interesses nas fronteiras, mexe com todos, é o já famoso concurso "Comida di Buteco", não é saga, é a pura realidade.
Sem concurso já é necessário uma grande performance para enfrentar o corredor da gastronomia mineira, imaginem durante um evento extraordinário tipo "Comida di Buteco".
Em cada esquina um aperitivo surgido de um polido trabalho nos famosos engenhos do interior, um prato especial, um tira-gosto que não tira nada, aliás, só acrescenta. No mercado central, o tradicional fígado de boi acebolado e com jiló. Para quem ainda não sabe, o amargo do jiló atinge diretamente a hipófise e se transforma no antídoto para o mau humor, contra o stress, é so provar.
Cada canto um bar, um boteco com iguarias de deixar a boca cheia d'água. Feijão tropeiro, arroz carreteiro, bobó de inhame com frango, vaca atolada, canjiquinha, mandioca com carne de sol, picadinho de boi ou porco acebolado, costelinha acompanhada de ora-pro-nobis (no tempo da minha avó, era lobrobô mesmo...hehehe) e até mesmo uma suculenta feijoada. Farofas e torresmo prá todos lados, claro, a cachaça, sem deixar de provar o frango com quiabo ou ao molho pardo, servido com angu mole (polenta né), uma pena que ainda não conhecem a nossa Fubarina Santo Antonio daqui de Raul Soares, o prato certamente teria um toque ainda melhor. Para essa maratona, é bom que se tenha um bom fígado, apetite considerável, no mais, boa degustação para quem se aventurar nesse mundo mineiro da capital Belo Horizonte.

A Raposa na Libertadores



Diante de um público superior a 50.000 expectadores, Cruzeiro x São Paulo jogaram ontem à noite, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores.
A Raposa impôs o rítimo do jogo e venceu pelo placar de 2 x 1. O jovem goleiro Denis, da equipe paulista, com defesas incríveis foi o grande responsável pelo escore não ter sido amplo. Fábio do Cruzeiro, também, em grandes momentos evitou a reação são-paulina.
Um grande jogo pela Libertadores entre duas grandes equipes do futebol brasileiro, que se repetirá no próximo domingo, no estádio Morumbi, em São Paulo, pelo campeonato brasileiro. Pela Libertadores, a segunda partida, entre essas equipes deverá ser realizada dia 17 de junho. Nota baixa para o árbitro chileno que, no início deixou o "pau cantar" dentro do gramado, principalmente por parte dos paulistas.

Eder Luis ainda vibra com gol

Vibrante e entusiasmado o atacante atleticano Eder Luis durante os treinos da semana, após o gol marcado na rodada passado do brasileirão, contra o Sport Recife.
Um belo gol que abriu fronteiras para o Galo derrotar o Leão na Ilha do Retiro e, ainda, escolhido o mais belo da rodada. Ingredientes que deixam Eder Luis empolgado para o próximo compromisso da equipe mineira, no sábado ao cair da noite, no Mineirão, contra o Santo André de São Paulo.
Série C - América e Ituiutaba estiveram muito bem no início da competição, derrotando seus adversários e o destaque fica por conta da equipe do pontal do triângulo que aplicou um 3 x 0 na equipe paulista de Guaratingueta. Veja maiores detalhes dos mineiros nessa competição em futmg.blogspot.com.

domingo, 24 de maio de 2009

Atlético vence em Recife

Jogando em Recife, o Galo não se importou com a pressão dos pernambucanos e além de vencer a partida, quebrou o tabu de nunca ter vencido o Sport na Bombonera Pernambucana. Logo nos primeiros minutos de partida os mineiros já venciam por 2 x 0, sendo que o primeiro gol de Eder Luiz foi uma pintura. O atacante do Galo arrancou do meio campo e foi deixando os adversários batidos até fulminar o arco rubro-negro. Os atleticanos chegaram a estar vencendo a partida por 3 x 0, mas o Leão da ilha reagiu e descontou nos minutos finais e o placar apontou uma grande vitória do Galo por 3 x 2.
O próximo compromisso do Atlético será sábado, ás 18,30 horas, no Mineirão, contra o Santo André de São Paulo.

sábado, 23 de maio de 2009

Mineiros vencem pelo brasileirão



No mineirão, com dois gols de Kleber (na foto comemorando o primeiro gol), o Cruzeiro venceu o duelo contra o Vitória da Bahia.
Adilson Batista mesclou a equipe, poupando alguns jogadores, mantendo assim, o rodízio que tem feito com seus jogadores desde o início da temporada.
Na segunda etapa, a Raposa teve grandes chances de ampliar e até mesmo golear seu fraco adversário, que também jogou desfalcado de seis titulares. A grande atuação do goleiro da equipe baiana, foi responsável pelo placar ficar apenas no 2 x 0.
Com a vitória praticamente garantida já na primeira etapa, a equipe celeste jogou fácil, sem forçar muito a barra, na verdade, um treino de luxo para o próximo compromisso dos cruzeirenses, na quarta-feira, contra o São Paulo, pela Taça Libertadores.
Pela série B, o Ipatinga alcançou um bom resultado ao derrotar em Campinas, a equipe da Ponte Preta, pelo placar de 2 x 1. O tigre melhorou e muito sua posição na tabela de classificação, com essa importante vitória.

Deputado Mauro Lopes visita Raul Soares


Foto da esquerda: Gibafilho, Gilberto Stopa, Claudinho, Toyota, Dep.Mauro Lopes, Altivo, Vicente e Rui do Jipe.

Na outra foto, Dr.Wilson, ladeado pelo prefeito Vicente e o vice Altivo.





Neste sábado, por volta das 14:00 horas, o Deputado Federal pelo PMDB, Mauro Lopes, esteve na cidade, em visita de cortesia.
A visita transcorreu num encontro durante um delicioso almoço servido no restaurante Dona Zuita, sob a batuta da incansável Lelena.
Esteve presentes ao encontro, o Prefeito Vicente Barboza, Vice Altivo, vereadores Rui do Jipe(anfitrião), Claudinho (Vermelho Velho) e Toyota (Bicuiba), além do presidente do PMDB local, José Anacleto. Dentre os convidados, esteve presente o diretor do Hospital São Sebastião, o ilustre médico Dr.Wilson Elias Salomão e Gilberto Stopa, liderança peemedebista da vizinha São Pedro dos Ferros. O papo rolou descontraido e, na oportunidade, Dr. Wilson explanou ao Deputado, das carências e dificuldades enfrentadas pela Instituição Hospital São Sebastião. O Deputado Mauro Lopes, se colocou à disposição do Hospital e, solicitou ao diretor presente, Dr. Wilson, que lhe encaminhe um plano/projeto técnico das necessidades com infra-estrutura e equipamentos, inclusive Raio-X, para que ele possa alocar recursos junto ao governo federal. Rui do Jipe, liderança política local, pediu empenho do Deputado e que "olhasse com carinho" a solicitação do Hospital, que é um clamor de todo o povo. Ainda, disse o Deputado, que seu gabinete está às ordens do Prefeito para desentrave de verbas e mesmo alocações de novos recursos, principalmente para construção e reformas de pontes, em face das últimas chuvas.
A assessora do Deputado também esteve presente.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

60 anos do glorioso E.C. Operário


O Esporte Clube Operário completa 60 anos em julho deste ano e, para comemorar lançou uma camisa para a data não passar em branco. O presidente Ruizinho promete junto com o departamento social do clube, uma seresta no dia 25 de julho, ainda em comemoração à data. O presidente está satisfeito e bem alegre porque tem recebido encomenda de torcedores e ex-atletas que moram fora da cidade. A reserva da camisa comemorativa pode ser feita através do fone (33)9107-7831 (Ruizinho) e, ainda, com Andreoni Figueiredo e Juninho Grilo na Mercearia Galinari, ao preço de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Ruizinho confidenciou que ocorrerá algumas novidades no departamento de futebol, mas, porém, preferiu não revelar agora e, que no momento certo todos terão conhecimento.
Parabéns Rui. PARABÉNS OPERÁRIO!


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Confidências entre amigos

Certos amigos, do tipo unha e carne, sempre se encontravam para solucionar seus problemas e até mesmo sair do campo duvidoso sobre alguns assuntos.
Apesar de um deles deter maiores conhecimentos sobre as coisas, isso não atrapalhava a relação entre ambos. E, dessa forma levavam a vida, numa irmandade de impressionar terceiros, ao ponto de chamar atenção de gregos e troianos.
Certo dia, o amigo de menor ciência das coisas, confidenciou ao outro, que, iria ter que passar sobre o tal exame de “prósta”, sendo que o doutor lhe explicara os procedimentos a serem realizados. De forma que estava um pouco assustado e descrente dessa notícia de mau gosto.
O sabichão logo se prontificou para melhores explicações sobre o exame clínico, no intuito de acalmar o velho amigo. Foi logo dizendo que o médico iria realizar uns exames preliminares e depois daria um toque no reto do amigo, coisa passageira e necessária. Afinal ele que era um garanhão, não poderia negar fogo, por falta de realizar delicado exame. Aproveitou também para lhe dizer que o nome correto era próstata.
Convencido pelo que deveria passar, mas, ainda discordando da fórmula mágica, uma vez que, em pleno século XXI, não houvesse um modo menos doloroso, disse que iria enfrentar “esse pesadelo”, mas, poderia ter certeza o amigo, de que não deixaria de aprontar pra cima desse doutor.
Não tendo outra saída, compareceu ao consultório, no dia e horário marcados, bastante apreensivo, o jeito foi enfrentar a “onça”.
Do consultório à casa do amigo, foi um pulo. Do outro lado, o grande amigo também estava ansioso para saber como as coisas aconteceram. Foi logo dizendo: não disse que iria aprontar com aquele doutorzinho! No dia anterior fiz questão de jantar uma feijoada com bastante “trupicão”, acompanhada de vinho jurubeba. De quebra, não dormi antes de beber um bom copo (duplo) de leite gordo. Foi na mosca, na hora que o doutor saiu dos “entretantos”, “buzuntou” o dedo na vaselina e cutucou o dedo no meu reto, foi como uma metralhadora giratória: roupas brancas do médico e consultório todo respingado e, pelo visto, devem estar ainda pintando tudo de novo lá clínica. “Num falei amigo, que iria aprontar?”

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais futebol neste domingo

Pelo brasileirão, série A, em partida disputada num gramado tipo campo de várzea, o Cruzeiro enfrentou no estádio dos Aflitos, em Recife, o clube Náutico, que sufocou os celestes na segunda etapa e venceu por 2 x0. Pela apresentação da Raposa, com seus atacantes adormecidos em campo, displicentes e toda a equipe jogando um futebol bem abaixo das últimas apresentações, o resultado ficou de bom tamanho, pois os alvi-rubros tiveram chances de ampliar, esbarrando nas mãos de "São Fábio".
Pelo lado do comandante Adilson Batista, fica o questionamento se valeu a pena poupar o atacante Kleber, que, por essa atitude, foi forçado a deixar de fazer o que mais gosta: jogar futebol num domingo.
A equipe pernambucana se destaca no início da competição, apresentando um futebol agressivo, sem retrancas e não foi por acaso que na primeira rodada marcou tres tentos no empate com o Goiás. Esse é o início de várias outras surpresas que teremos ao longo do maior campeonato de futebol do mundo. Brasil!
BRETÃO NO CLUBE DOS PELADEIROS - Na última rodada do primeiro turno, no clube dos peladeiros, os resultados foram os seguintes: MILAN 7 X 3 ARSENAL e REAL MADRID 3 X 2 BAYERN.
Esses resultados projeta a final do primeiro turno, no próximo domingo às 09:00 horas, entre os esquadrões de MILAN X REAL MADRID.
O destaque da rodada ficou por conta do doutor Áser que prometeu e fez o gol "mulher melancia" e, com dois tentos virou o placar, colocando sua equipe na final.

domingo, 17 de maio de 2009

Segunda rodada para os mineiros no brasileirão

Pela série B, o Tigre de Ipatinga se recuperou do vexame da primeira rodada, quando perdeu fora de casa por 3 x 0. Desta vez, jogando no Ipatingão, a equipe mineira, treinada por Marcelo Oliveira (Ex-Atlético), se apresentou muito bem e aplicou uma goleada por 4 x 0 no Vila Nova de Goiás. Destaque para o veterano, incansável Marcelo Ramos (Ex-Cruzeiro), que marcou duas vezes. Vamos lá Tigre!
Na elite do brasileirão, série A, o Galo que vinha de um empate por 2 x 2 contra o Avai em Santa Catarina, se apresentou diante de sua apaixonada torcida e conseguiu sua primeira vitória no certame. Atlético e Grêmio do Rio Grande do Sul, fizeram um jogo disputadíssimo, até mesmo com algumas jogadas viris que mereciam ser avermelhadas com cartão, mas, infelizmente, como venho dizendo, os clubes investiram bem nas equipes para o campeonato deste ano, porém, as arbitragens têm sido medíocres.
O Atlético após massacrar seu adversário na primeira etapa, conseguiu o primeiro tento na segunda etapa e após ceder ao empate, arrancou para a vitória, já no apagar das luzes, numa cobrança de penalti nos minutos finais, bastante contestada pelos gaúchos. Minutos antes desse lance polêmico, ocorreu outro da mesma forma na área atleticana e o árbitro nada marcou. Não adiantou o chororô gaúcho e a massa alvi-negra comemorou uma bela vitória por 2 x 1.
Logo mais, 18,30 hs., a Raposa entra em campo no estádio dos Aflitos, em Recife, cumprindo a partida da segunda rodada contra o Náutico.

Sexta-feira, dia de fuzuê no Reta's bar



Com os tradicionais clubes da cidade sem funcionar, as galeras raul-soarense e circunvizinhas afinan a sola dos sapatos no Reta's bar.
Sexta-feira é a noite "Sextaneja" e o jeito foi dar um pulo até lá para conferir.
Estava lotada a casa e durante o intervalo sobrou um tempinho para uma pose ao lado das gatinhas Rose e Fernanda.
Aos sábados também acontecem músical ao vivo, sempre com artistas locais e da região.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Galo afina espora para o jogo contra Grêmio


Sob o comando de Celso Roth, o Atlético faz aprontos coletivos para enfrentar o Grèmio, pela segunda rodada do brasileirão, neste sábado no Mineirão.
Veja as informações do site do "Galo Doido" sobre os ingressos para a partida:

Correção do nome do Náutico na postagem anterior


Obrigado ao comentarista que corrigiu o nome do próximo adversário do Cruzeiro, neste domingo (17). em Recife: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIPE (e não Capybaribe). De quebra, notícias aobre as vendas de ingresso para o jogo, num site do clube.


Notícias Ingressos nesta sexta-feira14.05.2009. Os torcedores alvirrubros podem adquirir seu ingresso para a partida Náutico x Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, nos Aflitos, na manhã desta sexta-feira. Os bilhetes são R$ 30 arquibancada e R$ 15 meia. Lembrando que a troca dos ingressos do Programa do Governo do Estado Todos com a Nota acontece neste sábado, às 8h, na rua Manoel de Carvalho. Vamos lotar o caldeirão, alvirrubro!!Fonte: Ana Campos

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cruzeiro avança na Libertadores

Agora à noite, no Mineirão, Cruzeiro x Universidad Chile se confrontaram pela Taça Libertadores e, os mineiros levaram vantagem.
Na primeira partida lá no Chile, os celestes haviam vencido a partida pelo escore de 2 x 1. Hoje, a Raposa venceu por 1 x 0, gol do artilheiro Kleber.
O placar poderia ter sido elástico em favor dos cruzeirenses, não fosse a grande atuação do goleiro chileno.
Com a classificação para as quartas-de-final, a equipe celeste enfrentará na próxima fase o tricolor paulista. A primeira partida deverá ocorrer no Mineirão, dia vinte e sete próximo.
A equipe chilena bateu muito e o árbitro argentino deixou o "pau" cantar, principalmente por parte dos visitantes chilenos. Acredito que muito das brigas que acontecem nas arquibancadas, surgem, quando no clima do jogo, o torcedor vê um juizinho concordar com a violência dentro das quatro linhas. Já está na hora das confederações dos continentes e a entidade mater do futebol, entrarem num acordo para que as arbitragens sejam uniformizadas.
A equipe do Cruzeiro agora se prepara para o próximo compromisso pelo brasileirão, onde, estará enfrentando no domingo, às 18,30 o Náutico Capybaribe, em Recife.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Descanse em paz, Cristiano

Raul Soares perde um filho que adotou a cidade como terra natal. Cristiano Morais Filho, faleceu na última terça-feira (12/05) aos setenta e quatro anos.
Um empreendedor perseverante que fez os sonhos tornarem realidade, Cristiano desembarcou na cidade e implantou a linha de ônibus para Ponte Nova. Há quase meio século, esse homem humilde, proporcionou aos raul-soarenses e vizinhos um transporte que antes se fazia apenas por via férrea. Bom lembrar que não havia asfalto, mas, junto com seus funcionários, toda noite, lá estava ele, no Posto do Sr.Fernando, fazendo a manutenção dos veículos para no dia seguinte refazer o trajeto Raul Soares/Ponte Nova (ida e volta). Isso eu vi, ninguém me disse, na minha infância morava naquelas redondezas do bairro Santana. Os primeiros veículos eram aquelas famosas "jardineiras". Tornou-se um empresário no ramo de transporte coletivo e deixa a administração da Viação Raul-Soarense (Cristiano Morais) aos cuidados dos familiares que tem à frente o jovem filho, já empresário, Felipe, que cuida com carinho da moderna frota de ônibus.
A nós raul-soarenses, cabe simplesmente penhorar agradecimentos pelos feitos desse grande homem de bondade inequívoca. Saudades Sr.Cristiano, as condolências aos familiares.
Obs.:Foto/Imagem do POL.

terça-feira, 12 de maio de 2009

São Paulo chega às quartas-de-final da Libertadores na canetada

As equipes mexicanas, em virtude da epidemia da gripe suina que atingiu o país, deixaram a competição. Os mexicanos não concordaram com a CONMEBOL em realizar uma única partida na casa dos adversários e comunicaram concomitantemente a desistência da disputa. Esses motivos levaram à Confederação Sul Americana (CONMEBOL), decidir por ato discricionário da entidade, a classificação da equipe brasileira (São Paulo) e a uruguaia (Nacional), diretamente para as quartas-de-final, sem alguma disputa. Bem que, para o melhor do futebol, as respetivas equipes que haviam perdido a classificação paras as oitavas-de-final, fossem os adversários dos clubes beneficiados.
Não tendo sido esse o critério adotado pela Confederação Sul Americana, o tricolor paulista assiste de camarote a partida da próxima quinta-feira (19,30 hs) no Mineirão, entre Cruzeiro X Universidad Chile para conhecer o adversário da próxima fase.
Futebol é assim, um verdadeiro labirinto, portanto, dá para crer que não é apenas por aqui na Confederal Brasileira de Futebol que coisas estranhas acontecem, é, de fato, acontecimentos do mundo futebolístico e sem frontreiras.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

No clube dos peladeiros, a segunda rodada




Na Sociedade Esportiva Clube dos Peladeiros - SECP - neste domingo ( 10/05) foram realizados os jogos adiados na semana passada, em virtude do luto pela morte do presidente do clube, Geraldo de Souza Lima Júnior - Juninho Pé de Chumbo -.
A equipe de uniforme verde, ARSENAL, não foi bem na primeira apresentação e caiu pelo placar de 7 x 2 para o Barcelona. Já, a equipe madura, de uniforme na cor predominante amarela, REAL MADRID, estreiou muito bem e derrotou por 3 x 1 , o Manchester que tem no comando NANAU. As partidas foram disputadíssimas e um bom público marcou presença. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento do idolatrado Juninho Pé de Chumbo.
No próximo domingo nova rodada deverá ocorrer, já pelas quartas de final do torneio, que vem sendo acompanhado de perto pelo vice-presidente Newton Monteiro de Castro Filho.
Torneio do Açúcar - O Operário, jogando no estádio Santana, não se apresentou bem mais uma vez e foi derrotado pelo Minas de São Pedro dos Ferros. Com este resultado o Galo do Santana se despediu da competição, numa das piores apresentações dos raul-soarenses no torneio. A derrota por 2 x 1 deu as notas para a péssima preparação do clube para o certame e prova que em futebol amador não basta a vontade da diretoria, os jogadores também têm que abraçar a causa.

domingo, 10 de maio de 2009

Cruzeiro mantém tabu



Fazendo sua estréia no campeonato brasileiro, a Raposa enfrentou o Urubu carioca e detonou o rubro-negro. Com a vitória celeste, foi mantido um tabu de oito anos diante dos cariocas. A equipe celeste jogou o tempo quase todo com um atleta a menos, uma vez que Jancarlos foi expulso ao cometer penalti, na interpretação do árbitro. Fábio, em tarde inspirada, defendeu a penalidade e ainda esteve muito bem em outras oportunidades.

Klebler, na foto, comemora o primeiro gol cruzeirense, com Ramires que encerrou as pretensões do Flamengo, ao marcar o segundo tento, já ao apagar das luzes, em linda jogada, onde deixou dois adversários para trás e tocando na saída do goleiro Bruno.

Na segunda etapa, em jogadas rápidas de contra-ataque, os cruzeirenses tiveram outras oportunidades de ampliar o marcador, mas, 2 x 0 com um jogador a menos, esteve de bom tamanho.

Nota abaixo da crítica para o árbitro/FIFA, Paulo César de Oliveira, que mais uma vez, não coibiu a violência contra o atacante Kleber do Cruzeiro. Está virando moda, árbitro/FIFA apitar mal e continuar numa boa (basta ver as atuações do SIMON). Enquanto o futebol brasileiro aprimora cada vez mais, com boas equipes disputando o brasileiro e libertadores, as arbitragens vão de mal a pior.

Quarta-feira o Flamengo retorna a campo, pela Copa do Brasil, no Marcanã, onde enfrenta o Internacional de Porto Alegre. Já o Cruzeiro, na quinta-feira, faz o jogo de volta pela Libertadores, contra o Universidad Chile, bastando um empate para se classificar para as quartas de final. E, no domingo, os cruzeirenses enfrentam o Náutico em Recife pela segunda rodada do brasileirão.

Hoje comemoramos o dia das mães, segundo domingo de maio



Mãe cansada, que sempre dorme quando canta para o filho dormir
Não tem tempo para se alimentar quando o filho quer mamar.
Mãe que brinca com lágrimas num rosto feliz
E é sempre mãe, professora,amiga, aprendiz!
Que não guarda o choro nem a dor quando o filho vai partir
para bem longe vai seu coração, mundo afora!
Ela sabe que chegou a hora...Sua emoção vai disparar sempreque o filho voltar!
E quantas horas de sono perdidas quando ele sair!
Sofre calada, não reclamas quando o filho bate à porta, seu coração inflama
seus olhos brilham e entãodorme seu sono de paz!
E assim, toda uma vida se faz!
Assim, só pode ser você, mãe!
Feliz dia das mães!!



Autor Desconhecido

Futebol do fim de semana

Campeonato Brasileiro - As equipes mineiras se prepararam para o início do maior campeonato do mundo. Pela Série B, o Tigre de Ipatinga não foi feliz na estréia e saiu derrotado no "Oscar Scarpelli', em Santa Catarina, pelo Figueirense, por um elástico placar de 3 x 0;
Ainda em Santa Catarina, jogando no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste sábado, o Galo das alterosas, Atlético Mineiro, estreiou e conseguiu um ótimo resultado diante do Avai que após 30 anos retorna à elite do futebol brasileiro.
Depois de estar perdendo a partida por 2 x 0, o Atlético reagiu e conseguiu o empate que pode ser considerado uma vitória pelas circunstâncias da partida. O Galo superou os osbstáculos após as modificações promovidas pelo treinador Celso Roth, principalmente com a entrada no ataque do jogador Alessandro.
Hoje, às 16 horas, no Mineirão, a outra equipe mineira, Cruzeiro, também fará sua estréia, diante do Flamengo do Rio de Janeiro, um grande duelo entre campeões estaduais.
Futebol amador aqui em Raul Soares- O Operário jogando em São Pedro dos Ferros, partida adiada do primeiro turno, arrancou um empate por 1 x 1, mantendo suas esperanças no certame. No próximo domingo as equipes se enfrentama, no Estádio Santana, aqui em Raul Soares, pelo segundo turno e dependendo de combinações de resultados, poderá o Galo local, conseguir às turras sua classificação no Campeonato doAçúcar.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Todo dia é dia da mãe


Comemoramos o dia das mães no segundo domingo de maio, portanto este ano, a data será celebrada dia 10 de maio, mas, todo dia é dia da mãe...

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Em
Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.
Em
Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro.

Cruzeiro vence no Chile

Jogando no Monumental do Chile contra a equipe do Universidad Chile, nesta quarta-feira, o Cruzeiro alcançou um bom resultado na primeira partida pelas oitavas de final.
A equipe celeste marcou o primeiro tento logo no início da partida e aumentou o marcador, também no início da segunda etapa, tendo sofrido um gol no final. O resultado final de 2 x 1 favorável à Raposa deixa a equipe mineira com grandes chances de classificação para próxima fase. A segunda partida entre as duas equipes deverá ser realizada na próxima quinta-feira, às 19,30 horas no Mineirão.
Caso se classifique para as quartas de final, os cruzeirenses terão pela frente o adversário vencedor do duelo entre São Paulo e Guadalajara Chivas do México.
A equipe terá um curto tempo de preparação para sua estréia domingo no Mineirão, contra o Flamengo, pelo campeonato brasileiro. O destaque fica por conta do goleiro Fábio que no primeiro tempo realizou grandes defesas.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Galo despede da Copa Brasil

A Copa Brasil é o caminho mais curto para a Taça Libertadores e, por isso, quem disputa essa copa, se dedica, porém, nem sempre alcança os objetivos. O Galo mineiro, se despediu da competição, muito embora, abalado pela perda do título do campeonato mineiro, para o grande rival ( Cruzeiro) , devolveu o placar de Salvador, na Bahia, vencendo o Vitória por 3 x 0. Este placar obrigou as equipes levarem a decisão para as penalidades e os rubro-negros da Bahia sairam vencedores quando Leandro Almeida esperdiçou a última penalidade, jogando a bola nas mãos do guarda-malas baiano.
Agora o Atlético se prepara para a próxima partida que será no sábado, em Sta.Catarina, contra o Avai, iniciando a longa jornada do campeonato brasileiro.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Operário perde mais uma, porém, uma notícia cai do céu para os corações rubros




Como venho dizendo a cada partida do Operário, pelo Torneio do Açúcar, a equipe não vem se apresentando bem. No último domingo, perdeu mais uma, dentro de casa, por 3 x 2 para o Gramense de Santo Antonio do Grama.
Para amenizar o sofrimento da torcida do Galo do Santana, uma matéria do jornal "Gazeta do Povo", de Curitiba, publicada no site "globoesporte.com" diz respeito à "camisa 2" do Atlético Paranaense, campeão deste ano, que presta homenagem ao grande artilheiro ZIQUITA, que antes passou e escreveu sua história no Operário Futebol Clube, na década de setenta. Vai então a postagem na íntegra da matéria para saudosistas do nosso futebol e pesquisadores.

Atlético inova e apresenta 'camisa 2' do time em homenagem a Ziquita
Peça é predominantemente branca, com duas faixas horizontais rubro-negras na altura no peito, com o símbolo sobre o coração
Gazeta do Povo Curitiba
Tamanho da letra
A-
A+
Agência/Agência Estado
Jogadores usaram a camisa após a partida, na hora de levantar o troféu de campeão
Os torcedores do
Atlético ficaram sem entender quando no meio da comemoração pelo título do Campeonato Paranaense (conquistado neste domingo, após vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte), os jogadores atleticanos deixaram o gramado e foram correndo para os vestiários. Para a surpresa de todos, o grupo voltou vestindo a nova “camisa 2” do time, que faz homenagem ao ídolo Ziquita. A camisa é predominantemente branca, com duas faixas horizontais rubro-negras na altura no peito, com o símbolo sobre o coração. - Quisemos fazer algo diferente na conquista deste Paranaense. Em vez de criarmos uma camisa apenas para o título, mostramos aos nossos torcedores a nova camisa dois do clube, que é uma releitura daquela camisa usada pelo Ziquita no lendário jogo contra o Colorado em 1978 - comentou Henrique Gaede, integrante do Conselho Administrativo do Atlético. A nova camisa será utilizada em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, já a partir da primeira rodada, e substitui à camisa que homenageava o FC Dallas, clube dos Estados Unidos, parceiro do Furacão. Para quem não se lembra, Ziquita marcou seu nome na história do Atlético no dia 5 de novembro de 1978. Depois de estar perdendo por 4 a 0 para o Colorado, o time chegou a um inesquecível empate após quatro gols de Ziquita. O detalhe é que os gols foram marcados nos 16 minutos finais do jogo. - Foi o maior jogo da minha vida - repetiu sempre o centroavante.
Obs. Na foto em pretro e branco, o artilheiro comemorando um dos gols da façanha do jogo acima relatado e a outra, comemoração do título conquistado ontem, no Paraná, pelo Atlético.

domingo, 3 de maio de 2009

Cruzeiro confirma: disparado, o melhor de Minas

Hoje pela tarde, o Mineirão recebeu um público aproximado de 40.000 torcedores para assistir a segunda partida da decisão do certame mineiro, entre Cruzeiro e Atlético. O amadorismo da diretoria atleticana não permitiu que o público passasse dos sessenta mil torcedores.
O placar final de 1 x 1 foi suficiente para que a nação celeste comemorasse o bi-campeonato, uma vez que na primeira partida, aplicou uma goleada por 5 x 0, definindo antecipadamente o destino da competição.
O Galo saiu na frente, mas, logo em seguida, a Raposa chegou ao empate e administrou o resultado, tendo perdido ainda, algumas chances para sair mais uma vez com vitória do estádio Mineirão.
Dessa vez, não houve baixaria do presidente atleticano, Kalil, mas, Leão, descontrolado foi expulso do túnel. A partida teve ainda a expulsão de dois jogadores do Galo e um da Raposa, porém, o zagueiro Atleticano merecia sair algemado do gramado pela atitude de atingir covardemente o artilheiro Kleber.
O árbitro gaúcho, Gaciba, economizou cartões para os atleticanos, mas, quem diria, o Gladiador Kleber não reagiu às provocações dos adversários. Restou aos poucos torcedores do Galo, presentes no estádio aplaudir a garra do time, enquanto os cruzeirenses comemoravam, ao grito de biiii-campeãããoo.
Quarta-feira o Atlético retorna ao campo para tentar a classificação para outra fase da Copa Brasil e a Raposa fará um vôo internacional para enfrentar a equipe chilena, Universidad do Chile, pelas Libertadores .
Obs.: No próximo ano, Ipatinga e Caldense retornam à primeira divisão do mineiro, nos lugares de Guarani e Social.

Clube dos Peladeiros de Luto


A Sociedade Esportiva Clube dos Peladeiros adiou a rodada do "Torneio de Outono" que seria realizada neste domingo.
O presidente do clube, Geraldo de Souza Lima Júnior, Juninho Pé de Chumbo, como era conhecido e tratado pelos amigos, alcunha adquirida quando defendera as cores do Operário, faleceu na tarde/noite de ontem.
Juninho lutava contra as sequelas adquiridas quando sofreu uma trombose. Sua saúde estava abalada nos últimos dias e uma falência múltipla de órgãos, seguida de nova trombose, retirou do convívio de amigos e parentes o queridíssimo Juninho, aos 46 anos de idade.
O Clube dos Peladeiros se encontra de luto e, o corpo está sendo velado na capela velório de onde o cortejo sairá para o sepultamento as onze horas deste domingo (03/05).
Juninho era presidente da Sociedade Esportiva Clube dos Peladeiros e cumpriria o mandato até julho do ano de 2010, concomitantemente ligado ao Bloco da Pelada.