domingo, 29 de março de 2009

Futebol do fim de semana

CAMPEONATO MINEIRO - A primeira rodada das quartas de finais do mineiro, foi realizada com jogos no sábado e neste domingo. Ontem, Atlético e Uberaba se enfrentaram no Uberabão e o galo saiu vencedor por 1 x 0, aumentando a vantagem para o jogo de volta. No Mineirão, Cruzeiro e Tupi fizeram a outra partida do sábado e a Raposa venceu também pelo placar de 1 x 0, onde o goleiro do Galo de Juiz de Fora foi o grande nome da partida. A forte chuva que caiu antes da partida do Mineirão, mostrou falhas no sistema de drenagem do estádio, pois uma parte não acumulava água, enquanto do outro lado, era um "rio".
Hoje pela manhã, a Ituiutaba venceu a primeira partida ao derrotar o Democrata por 1 x 0, também aumentando a vantagem para o segundo jogo que deverá realizar nos seus domínios.
O único empate da rodada ficou por conta de América e Rio Branco, sem abertura na contagem, ficando para a segunda partida a se realizar no Sul de Minas a decisão do classificado, com boas chances para a equipe de Andradas decidir a vaga em casa.

SELEÇÃO BRASILEIRA - Um futebol horrível apresentado pela seleção do técnico Dunga, que teve destaque no goleiro Júlio César. O empate de 1 x 1 teve de bom tamanho para os brasileiros, apesar de ter saído na frente do marcador. Ronaldinho Gaúcho jogou estilo "carta branca", não "entrou no jogo" e realmente, no momento não faz falta ao selecionado, não deveria nem ter sido convocado.
CAMPEONATO DO AÇÚCAR - Sem novidades para o Operário que desta vez perdeu para o até então lanterna da competição, o Gramense de Santo Antonio do Grama por 3 x 1, partida realizada naquela cidade. Durante a semana participei de um bate papo com alguns jogadores e o presidente Rui, de onde percebi a reclamação geral. Como foi folga do clube na semana anterior, não fizeram nenhum coletivo e um jogo treino marcado, teve presença de reservas e na maioria de atletas não inscrito. Apenas um coletivo ficou marcado para o sábado, ontem, antes do jogo, que não pude confirmar se houve.
Desse jeito, o clube não deveria participar desses torneios, pois, o insucesso será fatal. Precisam arranjar com urgência essa "Pensão da Cremilda". O nome do Operário requer um pouco mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não gosto muito do futebol mas meus filhos adoram e na minha casa sempre estão assistindo os partidos. Esses dias prefiro trabalhar no centro de oftalmologia em belo horizonte e deixar eles com seu pai na casa.