sexta-feira, 13 de março de 2009

Embromação Brasil

Torcedor de futebol com carteirinha - Mais uma banalização da Lei Penal existente.Torcedor de bem, terá que exibir carteirinha com fotografia, ao escolher o futebol como seu lazer, dentro de um estádio."O justo paga pelo pecador", onde está a novidade? Torcedor baderneiro, bandido ou próximo dessas qualificações, deveria terr tratamento de acordo com a previsão do Código Penal Brasileiro. Uma lei complementar, via estatuto do torcedor, servirá apenas para burocratizar mais ainda a aplicação das penas.

Aposentados e fator previdenciário - Uma queda de braço travada no Senado com a finalidade de sanear um problema que sufoca aposentados e pensionistas neste país. Em virtude do famigerado fator previdenciário, o contribuinte do INSS, paga por vários anos, sua cota parte, projetando uma aposentadoria equivalente ao teto estabelecido, mas, de repente, vê seu benefício atrofiar para apenas cinco salários e assim sucessivamente, em cadeia decrescente. Um absurdo. Porém, ontem eu reunião no Senado, várias bancadas apresentaram apoio irrestrito ao Deputado Paulo Pain (PT/RS)em seu projeto de corrigir essas descabidas distorções.Está na hora de aposentados e pensionistas "falar" com seus Senadores, pedindo empenho no caso, já que o presidente da casa garantiu que esse assunto entra em pauta, uma vez que esse fato requer maior discussão e urgência.
Dunga e a seleção - A nova convocação do comandante Dunga, para as partidas pelas eliminatórias, contra Equador e Peru, apresenta apenas dois atletas que atuam no Brasil. Assim, mais uma vez teremos um selecionado formado por brasileiros (que atuam no Brasil) e brazileiros (este com Z que atuam no exterior).Tudo bem que jogador que atua "lá fora" já merece um destaque, mas não acompanhar o nosso futebol aqui, é demais. Não demora, teremos dificuldades em torcer para uma seleção formada quase que só por brazileiros (com Z). Ai tem. Quer ver: O Tiago que jogou pelo Fluminense agora já pode ser convocado mais vezes, pois, agora atua na Itália. Ramirez e Hernanes, do Cruzeiro e São Paulo respectivamente, terão suas chances aumentadas, assim que se transferirem para o futebol estrangeiro, é a lei da CBF.

Nenhum comentário: